Transporte em Buenos Aires

Transporte em Buenos Aires – Como se locomover na cidade Argentina

Transporte em Buenos Aires
5 (100%) 1 vote

Transporte em Buenos Aires

Transporte em Buenos Aires – no aeroporto

Transporte em Buenos Aires – Como se locomover pela cidade portenha? Essa é uma questão importante na hora de planejar uma viagem para a Argentina. A ideia é andar para o máximo de lugar possível, por isso você deve considerar as opções antes de definir seu orçamento. As opções de transporte em Buenos Aires são muito boas. Ainda mais que o real está valorizado lá. Quando fomos, 1 real valia 2,25 pesos. Ou seja, o dobro e mais um pouco.

Hoje viajar para Buenos Aires está igualmente vantajoso. A moeda argentina está desvalorizada (infelizmente a situação no país é dura, com uma crise enorme). Segundo a CVC, você consegue encontrar serviços com 30% de desconto. Mas voltando ao transporte na Argentina, algumas opções são: táxi, metrô, ônibus… Por essa desvalorização o valor torna-se bem barato para se locomover pela capital argentina.

Transporte em Buenos Aires
Não esqueça de visitar o nosso Instagram @foradecasaviagens para ver mais fotos desta viagem e outras dicas pelo mundo!

Vamos, então, falar um pouco de cada transporte em Buenos Aires.

REMIS | Transporte em Buenos Aires

O REMIS é um transporte em Buenos Aires por meio de um carro de passeio e condutor. Geralmente utilizado para sair/ir para o aeroporto de Ezeiza, que tem muitos quiosques com esse tipo de serviço. O valor é de 110 pesos.

⚠️ CUIDADO: Se o motorista pedir, no fim da viagem, algo além do combinado não dê nada.

Quando estávamos indo embora, combinamos o valor do remis indicado pelo hotel de 105 pesos. Na chegada ao aeroporto o motorista cobrou o pedágio. Achamos estranho mas na correria acabamos pagando a ele.

Na volta, enviei um email ao hotel perguntando sobre isso. Os responsáveis pelo transporte enviaram um e-mail para mim dizendo que o valor era só o combinado anteriormente e que não tinha nada a mais. Ou seja, o motorista deu uma de esperto e pegou mais um trocado extra nosso.

Conclusão: A empresa suspendeu os serviços do motorista – dizendo que era uma falta gravíssima –  e vai devolver o dinheiro de volta. Pelo menos o hotel e a empresa de transporte são honestos com esse tipo de prática.

——————————————————————————————————–

ÔNIBUS | Transporte em Buenos Aires

Ônibus | Transporte em Buenos Aires

Os ônibus de Buenos Aires são antigos, mas são uma graça. Os veículos tem a pintura parecida com a das placas que vendem nas feirinhas – as plaquinhas pintadas à mão tipicas de Buenos Aires. Eles são chamados de colectivos.

Transporte em Buenos Aires

Não andei neles, não sei se é fácil ou difícil, já que os outros transportes suprem a necessidade de quem visita a cidade. Mas acho que é uma boa experiência pegar um para ver como é. Quando fui no Caminito deu vontade de voltar em um deles, mas como estava chovendo e estava muito frio, desistimos.

Mas para pagar o ônibus em Buenos Aires você utiliza o cartão SUBE. Lá dentro tem uma maquininha para passar o cartão e o valor depende do lugar do seu destino. Você fala ao motorista o lugar de parada e ele vai passar o cartão. Confira as tarifas desse transporte em Buenos Aires aqui.

——————————————————————————————————–

METRÔ | Transporte em Buenos Aires

Metrô | Transporte em Buenos Aires

O Metrô de Buenos Aires é um dos mais antigos do mundo. A primeira linha foi inaugurada em 1913. É conhecido também como Subte. É um transporte em Buenos Aires eficiente e barato. Custa em torno de 1,10 pesos. Ou seja, centavos para nós brasileiros.

LINHA A – Plaza de Mayo
LINHA B – Av Corrientes, Calle Florida, Galeria Pacífico,  Parque do Centenário.
LINHA C – San Telmo, Caminito
LINHA D – Se você quer ir para Avenida Sta Fé, Palermo,  Museu Malba, Parque 3 de frebrero, Jardim Zoológico.

Baixe o mapa do metrô para olhar as linhas existentes

——————————————————————————————————–

ÔNIBUS TURÍSTICO | Transporte em Buenos Aires

Ônibus turístico de dois andares. O preço para adultos no período de 24h e 48h respectivamente são 70 pesos e 90 pesos. Você tem 5% de desconto se comprar o bilhete online. Guia em aúdio em 10 idiomas.

http://www.buenosairesbus.com/

Ônibus de Turismo | Transporte em Buenos Aires

——————————————————————————————————–

BICICLETAS | Transporte em Buenos Aires

Passear de bicicleta em Buenos Aires é uma delícia. Algumas empresas de lá alugam bicicletas para os turistas e organizam bike tours:

La bicicleta naranja – http://www.labicicletanaranja.com.ar/

Urban biking http://en.urbanbiking.com/Cycling-Tours/

Bike Tours http://www.biketours.com.ar/

——————————————————————————————————–

TÁXI | Transporte em Buenos Aires

Táxi | Transporte em Buenos Aires

Os táxis em Buenos Aires são baratíssimos. Uma viagem que no Brasil custaria 20 reais, sai pela metade do preço. Mas, cuidado, não pegue qualquer táxi na rua. Existem taxistas malandros – como também aqui – que fazem o taxímetro rodar mais rápido ou ficam dando volta na rua.

Tenta pegar táxi apenas de RÁDIO TÁXI, mas mesmo nestes tivemos surpresas nada agradáveis. Tivemos problemas com dois. Um que deu mais voltas do que deveria e outro do taxímetro veloz. É complicado brigar com o motorista, o jeito é tentar pedir uma dica com o hotel ou pegar só RÁDIO TAXI. Como a viagem é barata, ás vezes nem vale a pena o estresse.

Resumo dos preços médios do transporte em Buenos Aires

🚖 Táxi aeroporto – veja a tarifa aqui.
🚖 Rádio Táxi – calcule o preço aqui (de 22h às 06h da manhã é bandeira 2).
🚴 Aluguel de bicicleta – 360 pesos argentinos até 5 horas // 480 pesos 1 dia ou 600 pesos aluguel de 24h (mais valores aqui).
🚌 Ônibus de Turismo – $ 990 para 24h // $ 1260 para 48h (mais tarifas aqui).
Ⓜ️ Metrô – O preço é  $ 12,50 pesos. Utilize o cartão do SUBE.
🚘 Remis – O valor é de 110 pesos.

Dicas de Buenos Aires

• Gostou? Conheça também nosso post de Buenos Aires com a nossa visita ao Rosedal, aqui.
• Locais para tomar um brunch em Buenos Aires, aqui.
• Vai um cineminha em Buenos Aires? Clique aqui e conheça alguns!
• Roteiro completo para Buenos Aires (6 dias), veja aqui.
Roteiro de 4 dias para Buenos Aires na Argentina.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar