Shows na América Latina - Conheça cantores e bandas

 

Você viaja pensando nos shows que vai encontrar na América Latina?

Quando eu viajo, eu gosto de ver quais shows ou festivais vão acontecer na cidade. E nem sempre de músicos e bandas que eu conheço. É divertido ir a um show de uma banda local no Chile ou na Argentina por exemplo.

concertos-shows-america-latina

Mas como mapear esses shows?

1) Pesquise as casas de show do local

O primeiro passo pode ser pesquisar as casas de show do país. Assim, você pode ver a programação direto da fonte. Tem casas de shows que são atrações à parte pela sua arquitetura ou pela sua história.

2) Sites especializados em concertos

Existem alguns sites específicos que mostram shows ao redor do mundo. Alguns são Song Kick e Last FM.

3) Pelos músicos e bandas

Se você já conhece os músicos e bandas que deseja assistir, entre em seus sites ou redes sociais para ver a programação dos shows.

Conheça alguns músicos interessantes da América Latina

* No te vas gustar – Uruguai

Banda de rock e reggae uruguaio formada em 1994 em Montevidéu. É uma banda de múltiplos instrumentos como guitarra, baixo, trompete, trombone, sax…O som mescla rock, reggae, ska e ritmos latinos. Música gostosa de se ouvir, virou uma das minhas preferidas na minha playlist. Tô torcendo para tocarem em Buenos Aires em junho, quando voltaremos para lá!

* Café Tacvba – México

Grupo de rock alternativo mexicano. A banda se formou em 1989. Contribuíram para as trilhas sonoras de filmes como “Amores brutos” e “E tua mãe também”. A música tocada pelo Café Tacvba é eclética, abrange tanto a música folclórica mexicana quanto de outras bandas mexicanas e americanas.

* Babasonicos – Argentina

Banda de rock argentina. Segundo o wikipedia, fazem parte do “novo rock argentino”, movimento composto por bandas como Juana la Loca, El Otro Yo, Peligrosos Gorriones e Los Brujos.

* El Cuarteto de Nos – Uruguai

Banda de rock alternativo formado em 1980 em Montevideo no Uruguai. O som é um pop/rock misturado com rap e hip hop. É uma das bandas mais importantes do cenário roqueiro do Uruguai e é reconhecida internacionalmente, ganhando até Grammy Latino. Suas canções abordam temas universais de forma crítica e engraçada.

* Tourista – Peru

A banda Tourista nasceu em uma praia ao sul de Lima, no Peru. A banda é categorizada como “dance rock” e “indie pop” mas seus integrantes preferem não colocar nomes e estilos na música que tocam.

* Sad Animals – Peru

A banda Sad Animals do Peru toca uma música eletrônica experimental introspectiva. O projeto é de um músico de apenas 18 anos chamado Aaron Saavedra, e o projeto surgiu quando ele morou na Itália e em suas visitas a sua cidade natal e Lima.

Espero ter ajuda a aumentar seu repertório musical latino! Agora é a sua vez de mostrar para nós qual banda ou músico da América Latina você conhece e acompanha.

2 Comentários

  1. AVILAZIR BANDEIRA DE MELO

    Muito Bom, Parabéns aos idealizadores deste site

    Responder
    • foradecasa

      Obrigada Avilazir! Ficamos felizes que tenha gostado de nosso blog 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar