Incrível Roteiro de Viagem para Gramado

Gramado é uma cidade perfeita para casais

Incrível Roteiro de Viagem para Gramado
5 (100%) 2 votes




Gramado, no Rio Grande do Sul, é considerada uma das cidades mais belas e românticas do Brasil.
Ao que parece, à primeira vista, é que a cidade foi feita para o turismo, mas esse, claro, sabemos que é resultado do cuidado e do carinho que o povo e a administração gramadense sempre teve com a cidade e com seus visitantes.

Por isso, preparamos esse incrível roteiro de viagem para Gramado, que você não pode perder.

Como chegar a Gramado

Você pode viajar para Gramado da forma que preferir: por conta própria ou por meio de uma agência de viagens; com seu carro, ônibus ou por avião.

O importante, nesse caso, é chegar e, o mais difícil, é ir embora de lá, pois por mais que você faça seus passeios, a impressão que se tem é que ainda não conheceu tudo.

Caso vá por conta própria, mas ainda não conhece a cidade, é aconselhável ir à Secretaria de Turismo e, por meio de informativos impressos – ou mesmo informações dadas por um dos funcionários –, ficar ciente de todos os pontos e atrações turísticas que a região oferece, nos limites da cidade e fora deles, também. Assim, você não perde nada.




Gramado e seus roteiros incríveis

Gramado é uma cidade que não para. Desde os hotéis, com seus vários e constantes eventos, às atrações fixas ou sazonais, bem como, passeios pela natureza e outras atrações, é impossível ficar dentro do quarto, assistindo a programação da TV. A seguir, uma lista do que você pode fazer, conhecer e aproveitar em Gramado:

1. Mundo Encantado

Mundo Encantado Gramado | Rio Grande do Sul

Parque temático construído com miniaturas da própria Gramado, em que sua história é evidenciada. Encanta pessoas de todas as idades, devido aos detalhes e perfeição das miniaturas.

2. Museu de Cera Dreamland

Aqui, o turista se encanta com personagens da vida real ou de famosos filmes feitos de cera, com tamanhos naturais e bastante realistas. Fotos são permitidas ao lado dos bonecos. São quase 100 ao todo, estão distribuídos entre 20 cenários temáticos.

3. Snowland

Snowland Gramado

Se seu sonho é esquiar na neve, mas não tem como viajar para o exterior, aqui é o lugar certo pra você. Na Snowland, você é “transportado” para um vilarejo de características alpinas, onde poderá desfrutar do esporte em neve artificial.

Dicas de Viagem para Gramado

4. Mundo de Chocolate

Mundo Encantado Gramado | Rio Grande do Sul

Chocólatras, que lugar! Neste parque incrível, o turista faz uma espécie de “volta ao mundo”, conhecendo os lugares mais famosos feitos de… chocolate!

São 3 mil metros quadrados com mais de 200 peças em exibição. Só cuidado pra não sair comendo as atrações.

5. Hollywood Dream Cars

Museu do Automóvel em Gramado | RS

O museu do automóvel de Gramado é um luxo. O espaço expõe carros antigos que marcaram a indústria do setor e do cinema nos anos dourados.

6. O Quatrilho

Passeio O Quatrilho Gramado

É uma incursão feita a bordo da Princesinha (um ônibus temático e restaurado, da década de 50), na qual visitam-se fazendas de uvas, kiwis e também produtoras de vinho. Além disso, uma visita ao moinho colonial da família Grins, local onde foram enterrados Nicodemo e Maria, do romance “O Quatrilho”.

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

8 Comentários

  1. Fiquei 9 dias na cidade e não entrei em nenhuma dessas atrações, por opção – rsrs! A cidade oferece muita coisa bacana e interessante, principalmente em gastronomia!
    😉

    Responder
  2. Que saudades de Gramado! Fui em 2013 para o Natal Luz, e todo ano bate aquela vontade de voltar! Tem tanta coisa legal pra ver e fazer! Valeu pelas dicas! Bjs

    Responder
    • Fora de Casa

      Também fui no Natal, é um momento mágico!

      Responder
  3. Ainda não conheço a cidade, mas de todas as fotos que já vi de pontos turisticos, todos parecem ser bem interessantes. Uma hora visitarei!

    Responder
    • Fora de Casa

      Visite sim, vale a pena!

      Responder
  4. Gramado é minha paixão. Sabes que antes de expandirmos nossas viagens, íamos a Gramado umas duas, três vezes ao ano? Mas faz um tempo que não vamos e morro, mas morro mesmo de saudade. Eles estão sempre inovando! Olha só esse mundo de chocolate, por exemplo! Eu não conhecia. Ah, quero voltar logo!!!

    Responder
  5. Estou louco para ir a Gramado com minha esposa! Esses dias, fiz um roteiro para lá para meu primo e fiquei me contorcendo de vontade de ir (invejinha rsrs). Parabéns pelo post! 😉

    Responder
    • Fora de Casa

      Ah sim, é uma viagem ótima para casais 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar