Praia, paz e ultraleve - Viagem Porto Seguro - Bahia

 

Dicas Porto Seguro – Bahia

trancoso-bahia-praia

trancoso-bahia-praia1

trancoso-bahia-praia2

Viagem boa é aquela que a gente lembra e relembra. Essa aconteceu em 2007. As fotos estão bonitas e nostálgicas que vale a pena um post. Férias na Bahia com a família! Felicidade que até rima.

Porto Seguro é literalmente um paraíso, com imensidões de praias e águas azuis. Fica no Sul do Estado, sendo uma cidade bem praiana, quase todo o seu território é património histórico e por isso não é permitida a construção de prédios altos.

Ô terrinha boa para relaxar! Segundo o Wikipedia existem 26 praias em Porto Seguro, na Bahia: dentre elas a Praia d’Ajuda, Praia de Taperapuã, Praia da Barra Velha, Praia da Pedra Grande, Praia da Ponta de Itaquena, entre outras. A culinária bahiana também é uma ótima desculpa para você viajar para lá.

instagram
Não esqueça de visitar o nosso Instagram @blogforadecasa para ver mais fotos desta viagem!

Porto Seguro possui um aeroporto próprio. Alugamos um carro e chegamos ao hotel Infinity Príncipe da Enseada.

1) Hotel em Porto Seguro – Bahia

Infinity-principe-da-enseada-porto-seguro-bahia

Nos hospedamos no Infinity Príncipe da Enseada, que fica na Av. Beira Mar, km 14 e longe da maioria das praias. Recomendado alugar um carro, você fica mais à vontade para explorar a região.

A recepção e o atendimento são muito bons. O hotel é muito agradável para relaxar. As piscinas ficam vazias de dia e mais cheias de tardinha. Afinal, estamos lá para aproveitar as belas praias do local.

Site – Hotel infinity Príncipe da Enseada no Trip Advisor
Endereço – Av. Beira Mar, km 14 | Praia De Muta
Telefone – +55 73 3268-1043

2) Praia de Taípe – Ultraleve – Porto Seguro – Bahia

Voar de ultraleve foi uma das aventuras mais incriveis da minha vida. Dá aquele medo no começo, mas é um passeio fantástico. A praia conta com serviço de ultraleve com vôo panorâmico de 15 minutos, em média. A praia de Taípe é deserta, possui falésias e águas limpas mas bem agitadas. Infelizmente não lembro o valor. Mas deve ser bem acessível, senão não teria ido.

ultraleve-porto-seguro-ba

ultraleve-porto-seguro-bahia

praias-porto-seguro-bahia

3) Trancoso – Porto Seguro – Bahia

Trancoso é um povoado no Sul da Bahia super charmoso. As casas são coloridas, as pessoas simpáticas e a história muito rica. A Igreja de São João Batista é um dos pontos principais do local e possui uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Que delicia é caminhar por Trancoso.

O que fazer em Trancoso? Ir na Praia do Espelho, Praia do Rio da Barra, Quadrado (onde fica a Igreja que citei acima, restaurantes, lojas de artesanato e pousadas), Praia do Rio Verde, Praia do Outeiro, Ponta de Itaquena…Já percebeu que praia é o que não falta na Bahia. Todas lindas, com a água limpinha, super relaxante.

lojas-de-artesanato-trancoso-bahia

trancoso-bahia1

trancoso-bahia

4) Axe Moi – Porto Seguro – Bahia

O Axe Moi é tipo um centro de entretenimento de frente para a praia. Você pode almoçar ou jantar, ver shows, interagir com os dançarinos e existe até uma drag queen que anima o pessoal. Quem não é do axé (como eu rs) pode ficar no restaurante que fica bem perto do palco olhando as brincadeiras.

A comida é uma delícia e você pode pedir drinques e petiscos. Existem outros centros como esse como Toâ Toâ por exemplo.

Site: http://www.axemoi.com.br/site/
Endereço: Av. Beira Mar, 6500 – Praia de Taperapuan – Porto Seguro – Bahia

axe-moi2

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

5) Ilha do Sol – Porto Seguro – Bahia

Fizemos um passeio que começava no porto de Santa Cruz Cabrália, passava pelo Parque Marinho da Coroa Alta (Você pode observar corais e peixes quando a maré está baixa) e finaliza na Ilha do Sol.

Lá você vai encontrar um lugar para relaxar em redes, uma loja de doces muito famosa e pode tomar banho de lama, que dizem ser rejuvenescedora. rs A paisagem é bem bonita e o passeio divertido. Vale a pena ir.

porto-seguro-ilha-do-sol

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

6) Restaurante Portinha – Porto Seguro – Bahia

comida-porto-seguro-bahia

Localizado no centro de Porto Seguro, o restaurante Portinha tem o ambiente rústico e bem agradável. Existem mesas ao ar livre. A comida é uma delícia! Comida a quilo.

O valor do quilo é por volta de R$ 40,00, ou seja, não é um restaurante baratinho. Mas para quem come a peso no Rio, já está acostumado com o valor pela diferenciação do local.

ENDEREÇO
Rua Saldanha Marinho, 32
Centro – Porto Seguro – Bahia
Informações: (73) 3288-2743

7) Ilha dos Aquários – Porto Seguro – Bahia

ilha-dos-aquarios-porto-seguro-bahia

ilha-dos-aquarios-porto-seguro-bahia1

A Ilha dos Aquários é pólo de lazer em Porto Seguro na Bahia. Possui grandes aquários, restaurantes e shows. O lugar é bem bonito e divertido. Existem shows ao ar livre ou boate. O valor do ingresso é R$ 55,00 o que inclui a travessia de barco. Abre toda sexta a partir de 20h.

O local é bem familiar, não só adultos podem se divertir no local, crianças também são bem vindas, principalmente para ver os tanques com tubarões, arraias e peixes exóticos.

Embarque Arraial d’Ajuda: Píer municipal, a partir das 20h.
Embarque Porto Seguro: Em frente ao escritório da ILHA DOS AQUÁRIOS (próximo ao pier municipal – Av. Conselheiro Luiz Viana Filho, 278), a partir das 20h.

Site: http://www.ilhadosaquarios.com.br/

FAÇA A SUA RESERVA PELO BLOG

Nós ganhamos uma pequena comissão por cada serviço contrato por você. Isso ajuda o blog a continuar e a gente compartilhar ainda mais aventuras e dicas!

Hotéis em Porto Seguro no Booking.com
Passagens em até 10 vezes sem juros no Submarino Viagens
Não esqueça o seu Seguro Viagem com a Mondial

4 Comentários

  1. Avatar

    Conheci a Chapada Diamantina ano passado, e por incrível que pareça ainda não tive oportunidade de conhecer Porto Seguro, este destino que tanta gente fala tão bem!

    Quero retornar e vou usar as dicas de vcs como inspiração.

    Muito obrigado por compartilhar conosco!

    Responder
  2. Avatar

    Já estive duas vezes em Porto Seguro, mas vejo que preciso voltar. Quantas atrações têm na cidade né? Muita coisa ainda não vi e na próxima ida ao Sul da Bahia, vou passar mais uns dias em Porto para ver as novidades.

    Responder
  3. Avatar

    Adorei suas dicas sobre Porto Seguro, qual a melhor época para ir lá sem ser uma viagem cara?

    Responder
    • Fora de Casa

      Acho que só evitar a época do carnaval, reveillon etc.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie esse Post