Pontos Turísticos em Curitiba: 5 Passeios Ao Ar Livre Irresistíveis Em Curitiba

Pontos Turísticos em Curitiba ao Ar Livre | Gratuitos

Pontos turísticos em Curitiba ao ar livre gratuitos – Curitiba é uma cidade ótima para passar aquele feriado de poucos dias. Em 4 ou 5 dias você consegue visitar os principais pontos turísticos da cidade. O mais interessante é que você pode fazer passeios ao ar livre totalmente gratuitos. Uma viagem econômica e relaxante em uma cidade super agradável.

Um taxista falou conosco que na cidade faz poucos dias de sol. Mas no carnaval, época que viajamos, fez sol quase todos os dias. E os dias ensolarados são os melhores para fazer passeios ao ar livre em Curitiba. Ter contato com a natureza revigora os dias em que você só quer relaxar. Lá você consegue deitar na grama sem ter medo pois os parques são muito bem conservados. A grama é verde e os jardins são bem cuidados. Esses pontos turísticos em Curitiba ao ar livre são fantásticos!

Confira abaixo 5 Pontos Turísticos em Curitiba ao Ar Livre extraordinários para você colocar no seu roteiro de viagem:

1) Jardim Botânico de Curitiba

UM DOS PONTOS TURÍSTICOS EM CURITIBA MAIS BONITOS E IMPERDÍVEIS

Pontos Turísticos em Curitiba ao Ar Livre
É um dos lugares mais bonitos da cidade de Curitiba. A principal atração é a estufa envidraçada, que possui espécies de plantas da Floresta Atlântica e uma fonte d’água com um barulho relaxante. O espaço foi inaugurado em 1991. Os jardins possuem inspiração francesa, são bem cuidados e muito coloridos, com flores de diferentes estilos e tamanhos.

Os curitibanos e turistas passeiam, meditam de frente para o lago e fazem exercícios na imensa área verde. É um local relaxante. Uma dica é descansar do passeio embaixo das centenas de árvores que habitam o local. Existem também várias trilhas para passeios a pé.

2) Parque Barigui

UM DOS PONTOS TURÍSTICOS EM CURITIBA QUE MAIS VALE A PENA VISITAR

Parque Barigui Curitiba
O Parque Barigui é um dos melhores parques para realizar passeios ao ar livre em Curitiba. É um lugar que você pode visitar mais de uma vez. O local tem infraestrutura para você almoçar, fazer exercícios, passear de bicicleta para conhecer o parque mais rápido e de forma confortável, fazer um piquenique, relaxar e meditar. São muitas possibilidades!

Lá também você pode encontrar as famosas capivaras de Curitiba, que são os símbolos da cidade. Fica a apenas 10 minutos do centro da cidade. Nos finais de semana o parque fica bem cheio.

3) Parque Tingui

UM DOS PONTOS TURÍSTICOS EM CURITIBA PARA QUEM GOSTA DE CULTURA DE OUTROS PAÍSES

Parque Tingui em Curitiba
A parte mais interessante do parque Tingui é o Memorial Ucraniano. Possui réplica de uma igreja da Ucrânia onde são realizados eventos e exposições. Ideal para ir pela manhã ou depois do almoço. O parque é uma homenagem aos indígenas tinguis que habitavam Curitiba. A partir dele você pode andar até o parque Tanguá.

4) Jardim Poty Lazzarotto

UM DOS PONTOS TURÍSTICOS EM CURITIBA COM A CARA DE JARDIM FRANCÊS

Jardim Poty Lazzarotto Curitiba
Um dos passeios ao ar livre em Curitiba mais bonitos. O Jardim Poty Lazzarotto fica dentro do Parque Tanguá e possui um mirante à 65 metros de altura, fontes de água e jardins franceses.

Não esqueça de ir na parte de baixo do parque. Possui uma cachoeira artificial, lagos e pistas para a prática de esportes. Lá dentro tem uma lanchonete, se bater a fome. O local foi criação de um famoso artista plástico curitibano chamado Napoleon Potyguara Lazzarotto.

5) Ópera de Arame

UM DOS PONTOS TURÍSTICOS EM CURITIBA PARA QUEM AMA ARQUITETURA


A Ópera de Arame vale mais pela curiosidade da arquitetura que se confunde com a natureza. Acredito que o passeio seja mais legal se houver algum evento cultural no local como um show.

Passeios ao livre em Curitiba e gratuitos, não deixe de colocá-los no roteiro! Aproveite para alugar uma bicicleta ou praticar um esporte durante o dia. Depois, pare para comer um pastel com caldo de cana. Você pode escolher a bebida com alguns sabores como limão e gengibre ou abacaxi. Uma ótima forma de se refrescar durantes seus passeios nos Pontos Turísticos em Curitiba ao Ar Livre.

Informações Úteis em Curitiba

Site oficial do turismo de Curitiba

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar