Pontos Turísticos em Paris
Incríveis que Você Deve Visitar

Dicas de Viagem para Paris – Crie um Roteiro Incrível




Comprou a Passagem e Reservou Hotel para Paris?

Agora é a hora de pensar no roteiro. Para alguns gera aquela preguiça, outros adoram ficar planejando por hora cada passo para uma viagem a Paris. Para ajudá-lo nessa missão incrível de montar aquele roteiro para tornar a sua viagem memorável, nós listamos os principais pontos turísticos de Paris!

A cidade francesa é uma das mais visitadas do mundo. Quem resiste ao seu charme? Ela realmente é um lugar interessante para ser visitado. Lá você encontrará belas paisagens e locais para nunca mais esquecer como a Torre Eiffel, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Sacre Coeur, Catedral de Notre Dame, Moulin Rouge, entre outros.

O turismo de Paris tem 2 épocas importantes: Baixa e Alta temporada. De 01 de novembro a 31 de março é a baixa temporada, durante as estações de outono e inverno. Já de 01 de abril a 31 de outubro é a alta temporada, durante as estações de primavera de verão. Dessa forma, existem dois períodos distintos que você deve escolher.

O frio de Paris gira em torno de 4ºC a 11ºC. Quando fui no fim de fevereiro fez até 18ºC mas estava perto do fim do inverno. A paisagem é bonita, mesmo com a falta de folhas em alguns parques. As filas, infinitamente menores, para compra de ingressos. Eu odeio fila, então, adorei! O calor em Paris gira em torno de 15ºC a 19ºC. As filas são maiores e Paris está mais cheio. Porém, você vai ver a beleza de todos os jardins e pode até fazer um piquenique no Campo de Marte.

Torre Eiffel | Paris | França

Mas antes, conheça algumas curiosidades de Paris!

I

Ponte Nova Antiga

A ponte mais antiga de Paris possui um nome curioso “Pont Neuf”, que significa Ponte Nova. Na época esse nome foi dado para que ela se diferenciasse das pontes medievais existentes, erguidas com casas em ambos os lados. Ela foi a primeira a não ter residências sobre ela.

I

Paris já não foi Paris

Quando Paris era uma vila de pescadores, os romanos deram o nome de Lutetia para a região. A palavra significa “lama” em latim. Na época, a cidade ficava toda enlameada com a subida do Rio Sena durante o período de chuvas. Paris deve seu nome aos Parísios, um povo gaulês que habitava a região antes da chegada dos romanos.

I

Os 12 Arrondissements

Para se localizar em Paris, é essencial entender que a cidade é dividida por 20 arrondissements, ou distritos. Eles são distribuídos em espiral. O 1º arrondissement fica no museu Louvre em Paris. Porém em 1795, existiam apenas 12 distritos (9 na margem direita do Sena e 3 na margem esquerda).

I

Paris possui o museu mais visitado do mundo

Você provavelmente sabe a resposta dessa curiosidade: Museu Louvre. Ele possui 35 mil obras de arte em seu acervo. Mais de 9 milhões de visitantes por ano.

22 Pontos Turísticos em Paris Incríveis que Você Deve Visitar

1. Torre Eiffel

Torre Eiffel | Pontos Turísticos de Paris

A Torre Eiffel é o ponto turístico de Paris mais icônico. Não tem como ficar indiferente diante da torre de ferro de 300 metros de altura. Alguns ficam na dúvida de subir ou não, mas eu acho que ir lá em cima é algo único. Ver as estruturas de ferro e Paris em 360 graus é muito emocionante. É tipo um sonho realizado, cheguei aqui sabe? No entardecer a vista fica mais bonita, com o por do sol. Além disso, você também presencia um espetáculo de luzes durante a noite.

2. Ponte Alexandre III

Ponte Alexandre III | Paris | França

A Ponte Alexandre III é uma das mais bonitas de Paris. Ela conecta o bairro dos Campos Elísios ao dos Invalides e a Torre Eiffel. Ao passar por ela, você vai perceber toda sua extravagância e beleza, já que possui 4 estátuas de Famas em bronze dourado que representam as ciências, artes, o comércio e a indústria. Possui também um grupo de leões. É considerada um monumento histórico francês e cenário de diversas cenas de filmes como Meia noite em Paris de Woody Allen.

3. Estátua equestre de La Fayett

Niagara Falls | Pontos Turísticos no Canadá

A estátua equestre de La Fayette. Ela fica localizada no 8º arrondissement de Paris. Fica perto da Ponte Alexandre III e em torno do Grand Palais. É impressionante como Paris é linda até no inverno, com as folhas secas. A estátua de bronze fica em um pedestal alto. O general de La Fayette brande uma espada na mão direita. A França aprovou o projeto em 1899 e o escultor escolhido foi o norte-americano Paul Wayland Bartlett (1865-1925).

4. Musée d’Armée

Musée d'Armée | Paris | França

O Hotel National des Invalides foi fundado em 1670 por Louis XIV para acolher e cuidar de soldados. Hoje o edifício abriga o Museu do Exército (Musée d’Armée), que preserva e apresenta uma das mais ricas coleções de história militar do mundo, com quase 500.000 peças, desde a Idade do Bronze até o século XXI. Lá existe a igreja Saint-Louis des Invalides, que abriga em particular o túmulo de Napoleão 1.

5. Museu do Louvre

Museu do Louvre | Paris | França

Uma visita ao museu Louvre e suas coleções permite que os visitantes descubram a arte ocidental desde a Idade Média até 1848, bem como um grande número de civilizações antigas. O grande palácio que abriga o museu, que remonta ao final do século XII, é uma verdadeira lição de arquitetura: de 1200 a 2011, os arquitetos mais inovadores construíram e desenvolveram o Louvre. Por muito tempo a sede do poder, esta residência real também foi lar de chefes de Estado franceses até 1870 e é um dos principais cenários para a história de Paris e da França.

A famosa pirâmide do museu Louvre, construída de vidro e metal, rodeada por três pirâmides menores fica no pátio principal. Ela foi construída como uma nova alternativa de entrada, já que a antiga entrada principal sofria com o enorme número de visitantes. O projeto foi polêmico na época, pois algumas pessoas acharam futurista demais para o estilo clássico do Louvre.

Outra curiosidade é a La Pyramide Inversée que funciona como uma claraboia, localizada em um centro comercial subterrâneo que fica em frente ao museu. Há uma lenda urbana que existem 666 painéis na Pirâmide do Louvre, que remete ao número da besta.

Booking.com
Booking.com

Informações sobre Paris

I

Para brasileiros não há necessidade de visto

I

Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

I

Necessário seguro médico que cubra 30.000,00 euros.

I

Nenhuma vacina é solicitada

I

Período de permanência máximo de 90 dias.

6. Ateliers D’Artistes

Galeria de Arte de Paris | França

O número 59 da rue de Rivoli abriga 30 estúdios de artistas, dos quais 15 são permanentemente atribuídos e 15 temporários. Já passaram cerca de 500 artistas pelo atelier! O local é gratuito. O interessante é que você vai subindo as escadas do casarão antigo e cada andar possui uma arte diferente. O coletivo de artistas atrai dezenas de milhares de visitantes todos os anos e estabeleceu-se como um novo tipo de acesso à arte, mais íntimo e mais democrático.

Mais informações: https://www.59rivoli.org/les-ateliers/

7. Petit Palais

Petit Palais | Paris | França

O Petit Palais foi construído por Charles Girault entre o Sena e os Campos Elísios. Junto com o Grand Palais e a Ponte Alexandre III, forma um conjunto projetado especialmente para a Exposição Universal de 1900. Foi então convertido em um museu de belas artes, em 1902, para abrigar as ricas coleções da Cidade de Paris, continuando a apresentar um importante programa de exposições temporárias.




8. Arco do Triunfo do Carrossel

Arco do Triunfo do Carrossel | Paris | França

O Arco do Triunfo do Carrossel é um monumento parisiense datado de 1809 e localizado na Place du Carrousel no 1º arrondissement de Paris, a oeste do Museu do Louvre. Apresentando entradas em cada uma das quatro faces, este arco triunfal é o tema de uma classificação como monumento histórico desde 10 de setembro de 1888. O local é servido pela estação de metrô Palais Royal.

9. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo | Paris | França

O arco triunfal do Etoile, muitas vezes chamado simplesmente o Arco do Triunfo, cuja construção, decidida pelo imperador Napoleão I, começou em 1806 e terminou em 1836, sob o reinado de Louis Philippe. É possível subir no topo do mais famoso Arco do Triunfo de Paris. Essa construção é de estilo romano e foi criado em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. A obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais.

10. Champs Élysées

 

Champs Élysées | Paris | França

A Champs-Élysées é a avenida mais conhecida de Paris. Ela é a 2ª avenida mais cara da Europa e possui em suas ruas lojas luxuosas, cafés e cinemas. Seu nome, Campos Elísios em português, faz referência ao paraíso dos mortos na mitologia grega. A avenida é cheia de uma árvore chamada castanheiros-da-índia, que pode chegar até 25 metros de altura.

Na França a Champs-Élysées é conhecida como “La plus belle avenue du monde”, ou seja, a avenida mais bela do mundo. Ela é larga e dá visão para um famoso ponto turístico da cidade parisiense, o Arco do Triunfo. Ela possui 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento. Começa na Place de la Concorde e termina na Place Charles de Gaulle, onde fica o Arco.

Lá acontecem grandes acontecimentos como a final do Tour de France, o Réveillon de Paris e o desfile de 14 de Julho. Ande para conhecer os arredores da avenida. É ótima para andar tanto de dia quanto de noite.

Booking.com

Sobre a
Autorização Eletrônica
de Viagem (eTA):

I

Válida por 5 anos

I

Aprovada em minutos

I

Permite outras viagens

I

Fins de turismo, negócios, intercâmbio de até seis meses ou trânsito por aeroporto canadense.

I

Taxa de emissão de 7 dólares canadenses

11. Musée d’Orsay

Museu de Orsay Paris

Uma das partes mais bonita do Museu de Orsay, além das pinturas, é o próprio edifício. Ele é uma antiga estação ferroviária, construída para a linha de trem entre Paris e Orléans, uma cidade no sudoeste de Paris. O museu foi inaugurado em 1986. As grandes janelas de vidro no teto fornecem iluminação natural. Ele é conhecido como museu do Impressionismo.

12. Ponte de Bir-Hakeim

Ponte de Bir-Hakeim | Paris | França

A Ponte de Bir-Hakeim é uma ponte de dois níveis construída no início do século XX. O nível superior é usado pela linha 6 do metrô, enquanto o nível inferior é para veículos motorizados, com uma ciclovia no centro. Foi um dos cenários do filme “A Origem” com Leonardo DiCaprio e Ellen Page. Você tem uma ótima vista da Torre Eiffel de lá. A ponte é considerada patrimônio da cidade francesa.

13. Basílica do Sacré Coeur

Sacre Coeur Paris França

No norte de Paris, a cúpula branca da Basílica de Sacré-Coeur brilha no topo de Montmartre, o ponto mais alto da cidade. Montmartre, que desce a partir deste pináculo, é conhecida por sua vida noturna e já foi uma meca para artistas como Dali, Picasso e Van Gogh. Você pode subir na cúpula da igreja para apreciar ainda mais a vista de Paris. A entrada é gratuita! O único inconveniente é, ao subir as escadas, ser interpelado por pessoas que podem te pedir dinheiro ou vender souvenir.

14. Atelier des Lumières

Atelier des Lumieres | Paris | França

O Atelier des Lumières é um centro de arte digital localizado em 38 rue Saint-Maur, no 11º arrondissement de Paris. Criado pela Culturespaces, foi inaugurado em 13 de abril de 2018. O Atelier des Lumières oferece as chamadas exposições “imersivas”: o visitante é convidado a passear pelo espaço onde pode descobrir milhares de imagens digitalizadas de obras de arte ao som de uma composição musical, que dá a impressão de estar imerso nas pinturas.




15. Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame | Paris | França

Notre Dame é uma das mais famosas catedrais do mundo. . É um dos marcos mais famosos da França e muitas pessoas visitam a cada ano. A catedral fica em uma pequena ilha no rio Sena. É a catedral da Arquidiocese Católica de Paris, uma das 23 arquidioceses da França.

A catedral foi construída durante dois séculos. É um ótimo exemplo da arquitetura gótica na França. Na época em que foi concluído, a catedral era o maior edifício desse tipo na Europa Ocidental. Victor Hugo escreveu uma famosa história chamada “Notre-Dame de Paris”. A história se passa em torno da catedral. O título em inglês é “O Corcunda de Notre Dame”.

Em 15 de abril de 2019, fumaça e chamas foram avistadas e a Catedral foi declarada em chamas. O fogo queimou e causou um enorme dano. A maioria das obras de arte da catedral foi salva. O governo francês anunciou que os danos seriam reparados e a catedral seria reconstruída.

Booking.com
Booking.com

16. Carrousel – Le Sacré Coeur

Carrossel Sacre Coeur | Paris | França

O carrossel de Sacre Coeur era conhecido como Place St-Pierre. Ele cria o enquadramento perfeito para criar imagens perfeitas de Montmartre. O carrossel permanente de Montmartre pode ser encontrado perto da estação de metrô de Antuérpia e apresenta cenas de Veneza em seu telhado pintado.

Os carrosséis são muito procurados em Paris para fotos, por remeter a uma ideia clássica da Paris romântica. Você concorda?

17. Rio Sena

Rio Sena | Paris | França

O Rio Sena embeleza toda Paris, então, nada mais justo do que você navegar neste lugar. Para isso, existem diversos barcos que fazem travessias da Torre Eiffel até a catedral de Notre Dame. O rio tem a extensão de 776 km e se inicia em Meseta de Langres, em Côte-d’Or.

Há diversos passeios no Rio Sena. Alguns deles são para ter um jantar romântico ou até um brunch nos pequenos barcos. Você pode escolher o que prefere, de acordo com o seu estilo de viagem e companhia!

18. Palácio de Versailles

Palácio de Versailles | Paris | França

O Palácio de Versailles é um dos castelos reais mais famosos do mundo. O local foi o centro do poder do Antigo Regime na França. A construção foi criada pela realeza que queria ficar afastada dos tumultos e doenças da cidade. O palácio é famoso pela sua suntuosidade e também por simbolizar a Monarquia Absoluta da época de Luís XIV, o chamado Rei Sol.

Em 1837 o local virou um museu de história. Lá há uma grande área de jardins, canteiros, estátuas, vasos e fontes de água, espaços projetados por André Le Nôtre. O preço para entrar no local é a partir de 18 euros. Planeje sua visita com um mapa interativo. Faça um tour guiado em Versailles, aqui.

19. Moulin Rouge

Moulin Rouge | Paris | França

O Moulin Rouge foi um dos cabarés mais conhecidos de Paris, criado em 1889. Inspirou o filme famoso musical de Baz Luhrmann com Nicole Kidman e Ewan McGregor. Fica na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre. É um dos pontos turísticos mais visitados de Paris, na França. Compre aqui o ingresso do Moulin Rouge para o show em 10 vezes e sem IOF!

O local possui um ambiente que retrata a Belle Époque, com um ambiente bem boêmio. Verdade que se transformou em um show para turistas, porém você pode ter uma ideia sobre os shows dos cabarés na época. É um show mais leve e familiar, diferentes de outros mais sensuais e para maiores, como o Crazy Horse.

20. Village Royal

Village Royal | Paris | França

Se você está procurando pontos turísticos em Paris, provavelmente já viu esses simpáticos guarda-chuvas coloridos na foto de alguém. Esse lugar instagramável fica em Village Royal, uma passagem de compras ao ar livre que liga a rue Royale nº 25 à 24 Rue Boissy d’Anglas. Existem cerca de 800 guarda-chuvas.

Esse projeto é da artista Patricia Cunha, chamado de “Umbrella Sky Project“. Ele é mundialmente conhecido e já passou também em cidade como Águeda (Portugal) e Coral Gables (EUA), além de Paris. Próximo existem prédios com uma arquitetura interessante que foram construídos antes de Revolução Francesa. Vale a pena a visita!

21. Palais de la Cité

Palais de la Cité | Paris | França

Conhecido hoje como Conciergerie, o antigo Palácio de la Cité foi residência e sede do poder real francês do século X ao século XIV. Em 1392, o local transformou em uma prisão. Um dos seus mais famosos prisioneiros foi a Rainha Maria Antonieta, aprisionada na Conciergerie em 1793, só saindo para a execução na guilhotina.

Dentro da Conciergerie há a Sala dos Guardas, a Grande Sala e a Sala das Pessoas de Armas. Se deseja visitá-la, pode comprar um ingresso conjunto com a Saint Chapelle, que sai por 15 euros a inteira.

22. Saint Chapelle

Saint Chapelle | Paris | França

A Saint Chapelle é um dos pontos turísticos de Paris mais impressionantes para quem gosta de vitrais e arquitetura gótica. Construída em sete anos, a catedral foi planejada para abrigar preciosas relíquias cristãs, incluindo a coroa de espinhos de Cristo, adquirida por São Luís, que tornou-se o poderoso monarca chefe do cristianismo ocidental da época.

Os vitrais são dispostos em 15 janelas, cada uma com 15 metros de altura e retratam 1.113 cenas do Antigo e do Novo Testamento, contando a história do mundo até a chegada das relíquias em Paris. Fica na Ilé de la Cité, perto da Catedral de Notre Dame e do Palais de la Cité, que foi residência e sede do poder real francês do século X ao século XIV. Entrada a partir de 10 euros.

Booking.com
Booking.com

Mais Dicas de Paris?

Confira outras dicas de viagem para a França

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

6 Comentários

  1. Avatar

    Seu post está super completo adorei! Vou guardar as dicas pois tenho muita vontade de conhecer Paris.

    Responder
  2. Avatar

    Adori suas dicas! Preciso voltar a Paris para poder cumprir todas!!! Mas você sintetizou mto bem, tem tanta coisa pra fazer lá né que daria um post com umas 10000 dicas!! 😉

    Responder
  3. Avatar

    Dos 22 pontos turísticos de Paris que você listou o meu favorito é o Louvre! Porém, eu colocaria aí na lista a Disney tbm, já foi lá? É incrível! =)

    Responder
  4. Avatar

    Vocês resumiram super bem as principais atrações de Paris, mas eu gostei mais das curiosidades, várias delas eu não conhecia!

    Responder
  5. Avatar

    Que delícia! Com essas dicas dá pra montar um belo (e completo) roteiro pela linda Paris.

    Responder
  6. Avatar

    Amei seu post super completo! Meu maior sonho de viagem é Paris! E fiquei meio impressionada com a lenda do 666 do Louvre! 😱

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *