Pontos Turísticos no Canadá
Incríveis que Você Deve Visitar

Dicas de Viagem para o Canadá para um Roteiro Incrível

21 Pontos Turísticos no Canadá Incríveis que Você Deve Visitar
5 (100%) 2 votes




Comprou a Passagem e Reservou Hotel para o Canadá?

Agora é a hora de pensar no roteiro. Para alguns gera aquela preguiça, outros adoram ficar planejando por hora cada passo para uma viagem ao Canadá. Para ajudá-lo nessa missão incrível de montar aquele roteiro para tornar a sua viagem memorável, nós listamos os principais pontos turísticos do Canadá!

O país abrange um território desde o leste do Oceano Atlântico ao oeste do Oceano Pacífico e é um dos lugares mais charmosos do mundo. Ele é o 2º país maior do mundo! É um local multicultural, no qual predominam os idiomas inglês e francês como línguas oficiais.

O turismo no Canadá sempre está em alta desde um deserto o meio da neve, passando por Alberta até os melhores locais da cidade. Encante-se com o melhor que você pode usufruir do território canadense. No país as estações do ano são bem marcadas e você pode escolher tanto o verão ou primavera quanto inverno e outono.

No outono, inclusive, você irá encontrar no chão e nas árvores a famosa folha de bordo, chamada de “The Maple Leaf”. Tem uma inclusive uma bebida bem típica chamada Xarope de Bordo. Mas cuidado porque lá você não pode tomar bebida alcoólica em locais públicos, igualzinho alguns lugares dos EUA. Acompanhe-nos nesta jornada pelos principais pontos turísticos do Canadá!

Marple Folha do Canadá

Mas antes, conheça algumas curiosidades do Canadá!

I

A Rainha de Tudo

Apesar de ser independente do Reino Unido, o Canadá possui como a monarca reinante a Elizabeth II. Pois é.  Ao mesmo tempo que ela arrasa com seus figurinos reais nas comemorações mais badaladas de Londres, ela é uma parte significativa do Canadá!

I

Ursinho Puff é Canadense

O Ursinho Puff foi baseado em um urso canadense. Em 1915 uma espécie foi doada para o zoológico do Canadá e inspirou o escritor A.A. Milne.

I

Entrando Numa Fria

A mais baixa temperatura registrada na América do Norte foi no Canadá, no território de Yukon. O recorde é de 63 graus Celsius negativos.

I

Natureza de Reponsa

10% das florestas do mundo está no Canadá.

20 Pontos Turísticos no Canadá Incríveis que Você Deve Visitar

1. Abraham Lake

ALBERTA

Abraham Lake | Pontos Turísticos no Canadá

As terras canadenses possuem muitos aspectos naturais que são uma verdadeira graça para quem vai conhecer estas paisagens.

As fontes de minérios que o solo do Canadá possui, faz com que a cor de muitas lagoas modifique, com variações desde cores alaranjadas a vermelho bem forte.

Um lindo lago é o Abraham lake em Alberta, o qual nos meses do inverno, quando o lago está congelado, há a formação de bolhas dentro dele, formadas por gás metano na decomposição de bactérias.

2. The Canadian Rockies

ALBERTA E COLUMBIA BRITÂNICA

The Canadian Rockies | Pontos Turísticos no Canadá

As montanhas rochosas The Canadian Rockies têm uma área de aproximadamente 4.800km de extensão e são consideradas como uma das mais incríveis cadeias montanhosas do mundo.

Durante o inverno, é comum várias pessoas se dirigirem ao local para fazerem esportes radicais, como ski e snowboard, mais precisamente em Vail e Aspen.

As Rockies canadenses estão em quatro parques canadenses, todas elas estabelecidas como patrimônios culturais.

3. Niagara Falls

ONTÁRIO

Niagara Falls | Pontos Turísticos no Canadá

Um dos pontos turísticos mais visitados do Canadá, a localização fica por conta da Província de Ontário.

As Cataratas do Niagara possuem três tipos de formações de queda d’água: Bridal Veil Falls, American Falls e Horseshoe, cuja combinação exercem a queda de maior volume da América do Norte, com quase 170 mil m³ de água por minuto.

Caso você não queira transitar pela cachoeira caminhando, opte pelo passeio de barco no Maid os The Mist. Imagina só apreciar esse impressionante local, degustando vinho nas vinícolas ao redor!

4. Dinosaur Provincial Park

ALBERTA

Dinosaur Provincial Park | Pontos Turísticos no Canadá

Localizado em Alberta, você vai adorar conhecer este local geológico, o qual contém inúmeros esqueletos e restos de fósseis de tartarugas, crocodilos e animais de eras remotas.

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, especialistas justificam tal presença de animais no local devido uma forte tempestade, a qual exterminou os animais da área há bem mais de 200 milhões de anos.

As crianças vão adorar ver e tirar fotos dos restos de animais raríssimos como o triceratops e o centrossauro, animais só vistos em filmes e desenhos na televisão. Vale a pena conferir de perto.

5. CN Tower Toronto

TORONTO

CN Tower Canadá| Pontos Turísticos no Canadá

A CN Tower que fica localizada na cidade de Toronto é uma estrutura da cidade. Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, atrai mais de 1,5 milhão de visitantes por ano. Nas margens do lago Ontário, ela figura como um dos pontos turísticos mais interessantes.

É uma das edificações mais altas do mundo, medindo 553 metros de altura. Dá uma bela vista de toda cidade se você subir nela. É imperdível. Possui em seu topo um restaurante giratório com visão 360 graus do Canadá.

Uma parte do local possui piso de vidro chamado de Glass Floor. Outro andar, o LookOut permite ver a paisagem por meio de painéis de vidros, numa visão limpíssima da cidade. Á noite a paisagem fica mais especial ainda!

Um dos Pontos Turísticos no Canadá mais impressionantes para ver o país do alto!

Booking.com
Booking.com

Como Tirar o Visto
Canadense?

I

Conheça as leis locais

I

Não exige visto. Apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA).

I

Língua Inglês e Francês

I

Nenhuma vacina é solicitada

I

A CNH é válida no Canadá

6. Old Quebec

QUEBEC

Old Quebec | Pontos Turísticos no Canadá

O distrito histórico de Quebec, chamado de Old Quebec, também é famoso por seus monumentos únicos, que não têm iguais pelo mundo. A construção desta parte da cidade começou em 1608.

O território do distrito histórico é dividido em cidade alta e baixa. No início, a Cidade Alta era um centro político e religioso, enquanto a Cidade Baixa abrigava artesãos e comerciantes.

A principal característica da Old Quebec são as numerosas fortificações. A Citadelle de Quebec é considerada o principal símbolo do lugar. Hoje as ruas contam com muitas barracas e lojas de souvenirs. Outra grande atração é um teleférico que circula livremente entre a cidade alta e baixa.

7. Parlamento do Canadá

ALBERTA

Parlamento do Canadá | Pontos Turísticos no Canadá

Localizado em Alberta, você vai adorar conhecer este local geológico, o qual contém inúmeros esqueletos e restos de fósseis de tartarugas, crocodilos e animais de eras remotas.

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, especialistas justificam tal presença de animais no local devido uma forte tempestade, a qual exterminou os animais da área há bem mais de 200 milhões de anos.

As crianças vão adorar ver e tirar fotos dos restos de animais raríssimos como o triceratops e o centrossauro, animais só vistos em filmes e desenhos na televisão. Vale a pena conferir de perto. Um dos Pontos Turísticos no Canadá mais clássicos!




8. Parque Nacional Gros Morne

NEWFOUNDLAND AND LABRADOR

Gros Morne Parque Nacional | Pontos Turísticos no Canadá

O Parque Nacional Gros Morne de Newfoundland é o mais remoto dos parques nacionais do Canadá, mas vale a pena o esforço para descobrir esta bela paisagem de montanhas e vales.

O parque é um Patrimônio Mundial da UNESCO com paredes de pedra íngremes, cachoeiras e formações rochosas interessantes esculpidas pelas águas glaciares.

A maioria dos visitantes faz um passeio de barco para apreciar a paisagem, mas também há trilhas para caminhadas e oportunidades para andar de caiaque.

9. Parque Stanley Vancouver

VANCOUVER

Parque Stanley Vancouver | Pontos Turísticos no Canadá

O primeiro e maior urbano de Vancouver. Stanley Park é um magnífico oásis verde no meio da paisagem urbana de Vancouver. O parque oferece uma ampla gama de experiências inesquecíveis para todas as idades e interesses, incluindo o maior aquário do Canadá.

Um dos pontos turísticos no Canadá para explorar a floresta natural da costa oeste de 400 hectares e desfrutar de vistas panorâmicas de água, montanhas, céu e árvores majestosas ao longo do famoso paredão do Stanley Park.

10. Museu Canadense dos Direitos Humanos

WINNIPEG

Museu Canadense dos Direitos Humanos| Pontos Turísticos no Canadá

O Museu Canadense de Direitos Humanos é um museu nacional em Winnipeg. O objetivo do museu é “explorar o tema dos direitos humanos com uma referência especial, mas não exclusiva, ao Canadá, a fim de melhorar a compreensão do público sobre os direitos humanos, promover o respeito pelos outros e estimular a reflexão e o diálogo”.

O edifício exibe um design exclusivo que chama a atenção, para dizer o mínimo, com geometria e cores baseadas em imagens da paisagem canadense. O museu destaca histórias pessoais, capturando diferentes perspectivas e se concentra em uma variedade de temas. Um Pontos Turísticos no Canadá de importância histórica.

Booking.com

Sobre a
Autorização Eletrônica
de Viagem (eTA):

I

Válida por 5 anos

I

Aprovada em minutos

I

Permite outras viagens

I

Fins de turismo, negócios, intercâmbio de até seis meses ou trânsito por aeroporto canadense.

I

Taxa de emissão de 7 dólares canadenses

11. Victoria’s Inner Harbour

ILHA DE VANCOUVER

Gros Morne Parque Nacional | Pontos Turísticos no Canadá

O Inner Harbor de Victoria, na Ilha de Vancouver, é um lugar interessante para se visitar. Uma baía de um lado e os prédios do governo no outro. A cidade recebe um festival clássico de barcos no Dia do Trabalho em setembro, com o porto cheio de embarcações de madeira.

Uma dica é reservar um tempo para tomar um chá britânico no Fairmont Empress Hotel. O local fica bem em frente ao porto. A cidade foi nomeada em homenagem a Rainha Victoria do Reino Unido. É uma das cidades mais antigas do noroeste do Pacífico.

Lá você encontrará muitos edifícios históricos.

12. Capilano Suspension Bridge

VANCOUVER

Capilano Suspension Bridge | Pontos Turísticos no Canadá

Esse é um dos pontos turísticos no Canadá para quem gosta de aventura. Localizada em Vancouver, a Capilano Suspension Bridge tem 70 metros de altura e 137 metros de comprimento e fica sobre uma ponte criada há 128 anos. Pois é, dá um medinho atravessar por ela!

A vista entre as copas das árvores é memorável. Oferece uma vista panorâmica incrível da floresta. O nome Capilano é um nome das Primeiras Nações pertencente à Nação Squamish, originalmente é escrito Kia’palano e significa “rio bonito”.

INGRESSO: $ 46.95
SITE: https://www.capbridge.com/

13. Peggy’s Cove

NOVA SCOTIA

Peggys Cove | Pontos Turísticos no Canadá

Peggy’s Cove fica a 43 km a sudoeste do centro de Halifax e compreende uma das numerosas pequenas comunidades de pescadores localizadas ao redor do perímetro da Península de Chebucto.

A comunidade recebeu o nome da enseada do mesmo nome, um nome também compartilhado com Peggy’s Point, imediatamente a leste da enseada. A vila marca o ponto oriental da Baía de Santa Margarida.

A atração do local é o seu farol, que fica belíssimo no pôr-do-sol. Hoje, Peggy’s Cove é uma grande atração turística, apesar de seus habitantes ainda pescarem lagostas e a comunidade mantém uma aparência rústica e pouco desenvolvida.

Um dos Pontos Turísticos no Canadá mais tranquilos de se visitar no país.

14. Peace Arch

BRITISH COLUMBIA

Peace Arch | Pontos Turísticos no Canadá

O Arco da Paz é um monumento situado perto do ponto mais ocidental da fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos, nos Estados Unidos contíguos, entre as comunidades de Blaine, Washington e Surrey, na Colúmbia Britânica.

Mede 20,5 metros de altura, foi construído por Sam Hill e dedicado em setembro de 1921, e comemora a assinatura do Tratado de Ghent em 1814. O monumento é construído exatamente na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.

O monumento tem as bandeiras dos Estados Unidos e do Canadá montadas em sua coroa e duas inscrições em ambos os lados do seu friso. A inscrição no lado norte-americano do Arco da Paz diz “Filhos de uma mãe comum” e as palavras no lado canadense dizem “Irmãos que moram juntos em unidade”.




15. Parque Nacional Jasper

ALBERTA

Parque Nacional Jasper| Pontos Turísticos no Canadá

Jasper é um município especializado no oeste de Alberta, no Canadá. É o centro comercial do Parque Nacional Jasper, localizado nas Montanhas Rochosas canadenses no vale do rio Athabasca. O nome “Jasper” veio de um antigo comerciante do local chamado “Jasper Hawes”.

O parque foi fundado em 1907 como uma reserva federal. Foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO, juntamente com outros três parques nacionais canadenses das Montanhas Rochosas: Yoho, Banff e Kootenay. É um dos pontos turísticos mais visitados no Canadá.

O parque é dividido em 5 regiões Icefields Parkway, Jasper Town, Maligne Valley, Miette Hot Springs e Edith Cavell e 93A. Existem diversos lagos para você visitar, entre eles Edith e Anette. Em dias mais quentes você pode nadar ou andar de caiaque. É uma experiência incrível no Canadá.

Booking.com
Booking.com

16. Whistler

BRITISH COLUMBIA

Whistler | Pontos Turísticos no Canadá

Localizada a 2 horas de carro de Vancouver, Whistler é a famosa estância de esqui e vila do Canadá. Área de esportes de inverno e destino popular de verão com golfe, mountain bike e uma atmosfera animada da cidade durante todo o ano.

O local ganhou grande atenção internacional em 2010, quando se tornou um dos locais para os Jogos Olímpicos de Inverno. A área oferece esqui de classe mundial, hotéis e restaurantes, bem como todos os tipos de lazer ao ar livre e belas paisagens montanhosas.

Um dos Pontos Turísticos no Canadá mais impressionantes do país para visitar!

17. Baía de Fundy

NEW BRUNSWICK AND NEW SCOTIA

Baia Fundy | Pontos Turísticos no Canadá

A Baía de Fundy é uma das 7 maravilhas da América do Norte. As marés mais altas da Terra, as baleias mais raras do mundo, minerais semipreciosos e fósseis de dinossauros. Tudo isso convenceu um painel internacional de especialistas em 2014 a escolher o local como uma das maravilhas naturais do mundo.

Localizado a meio caminho entre o equador e o polo norte na deslumbrante costa leste do Canadá, o Fundy é um ambiente costeiro único. A Baía de Fundy é conhecida não apenas por suas marés, mas também por descobertas geológicas (fósseis de dinossauros) e vida marinha (baleias).

18. Calgary

ALBERTA

Calvary | Pontos Turísticos no Canadá

Calgary é um lugar incrível que fica localizado entre as pradarias e as famosas Montanhas Rochosas. É a maior cidade de Alberta e agora se transformou em uma grande área metropolitana. O boom da região começou em 1900, quando o petróleo foi descoberto na região. Calgary tornou-se a primeira cidade do Canadá a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno.

O The Gardian, jornal famoso britânico, noticiou que a cidade é a mais limpa do mundo. O transporte público é organizado e possui cerca de 160 linhas de ônibus e de trem. A cidade fica no pé das montanhas rochosas. Na cidade você encontra diversas opções de bares e restaurantes, além de shoppings e lojas de rua.

19. Habitat 67

MONTREAL

Habitat 67 | Pontos Turísticos no Canadá

O Habitat 67 é um dos pontos turísticos do Canadá para quem ama arquitetura. Ele é uma comunidade modelo e um complexo habitacional em Montreal, Quebec, Canadá, projetado pelo arquiteto israelense / canadense Moshe Safdie.

Ele está localizado na 2600 Avenue Pierre-Dupuy no Marc-Drouin Quay próximo a o rio São Lourenço. Habitat 67 é amplamente considerado um marco arquitetônico e um dos edifícios mais conhecidos e espetaculares em Montreal e no Canadá.

Um dos Pontos Turísticos no Canadá mais curiosos em relação à arquitetura.

20. Museu Believe or Not

NIAGARA FALLS

Museu Believe Or Not | Pontos Turísticos no Canadá

O Museu Believe Or Not tem filiais em vários lugares como Nova York, Orlando, São Francisco, Londres e até no Canadá. A arquitetura do local é um show a parte para um museu que mostra curiosidades e bizarrices! Pois é, vale a pena visitar!

É baseado no explorador Robert Ripley, que diz ter viajado 201 países e encontrado as coisas mais estranhas do mundo. Existem mais de 15 quartos temáticos e cerca de 400 exposições incríveis. Diferente de tudo o que você já viu!

21. Pingualuit National Park

QUEBEC

Pingualuit National Park | Pontos Turísticos no Canadá

Na grande terra de Nunavik, o Pingualuit National Park está localizado no centro do planalto de Ungava e protege uma cratera meteorítica preenchida com água azul excepcionalmente clara. A área é chamada de pingualuit, que significa “espinha”. Refere-se à cabeça da cratera ondulada que se eleva para encontrar o imenso céu ártico.

A cratera de Pingualuit oferece vistas panorâmicas da tundra quase lunar. A extensão sem árvores presta-se perfeitamente à observação da natureza e da vida selvagem, bem como atividades recreativas como caminhadas no verão e esqui cross-country no inverno. Um dos pontos turísticos no Canadá mais interessantes relacionados à natureza.

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

10 Comentários

  1. O Canadá é demais! São tantos lugares que não dá pra conhecer em uma só viagem. Por isso já estamos planejando uma viagem para a costa oeste 😉

    Responder
  2. Eu tenho muita vontade de conhecer o Canadá, especialmente por suas belas paisagens. Contudo, eu não tinha ideia de que havia tanta coisa para ver assim no país. Inclusive o quesito beleza, lendo este texto e vendo as imagens, superou e muito minha expectativa. Espero poder ver tudo isso de perto um dia! 🙂

    Responder
  3. Uau! Adoro belezas naturais e não imaginava que tivessem tantos lugares lindos no Canadà! Belo post!

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada!

      Responder
  4. Agora quase deprimi, com tantos lugares belíssimos. Estive 2 vezes no Canadá e amei o país. As cataratas Niagara, a cidade de Quebec, a torre de Toronto, Montreal, Otawa… vários lugares belos em torno do Lago Michigan. Acho que preciso de meio ano para explorar todas as maravilhas que nos mostram 🙂

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, são muitos!

      Responder
  5. Ohhh Canadá…
    O mais legal é que a cor da água é tão bonita e diferente… e também tenho a impressão de que a natureza no Canadá é muito preservarda, prodece? quase fui a Montreal esse ano e agora bateu um arrependimentozinho rsrs
    Mas o melhor mesmo é saber q o Ursinho Pooh (Puff na minha época)é Canadense! Fofo

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, lugar fantástico!

      Responder
  6. Nossa! Morei no Canadá por 7 anos (e ainda tenho a residência permanente), mas confesso que não sabia que o risinho Puff era de lá!! Menina tô chocada Hahahah….. Sério agora, ótimo post, você resumiu tudo muito bem. Parabéns!

    Responder
    • Fora de Casa

      Que máximo! 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Summary
Pontos Turísticos no Canadá Incríveis que Você Deve Visitar
Article Name
Pontos Turísticos no Canadá Incríveis que Você Deve Visitar
Description
Pontos Turísticos no Canadá Que Todo Viajante deve Visitar! Na hora de montar o roteiro bate aquela dificuldade de organizar! O Fora de Casa te ajuda!
Author

Posts que você pode gostar