Pedalando em Nova York - Manhattan

Pedalando em Nova York – Nossa experiência

Uma programa diferente na ilha de Manhattan é alugar uma bicicleta e sair pedalando. Nova York tem ciclovia de ponta a ponta da ilha. A cidade é bem amigável com o ciclista, para quem quer pedalar em Nova York com total segurança, basta utilizar a ciclovia totalmente protegida de carros (Protected Bicycle Path), que fica bem perto da margem do Hudson River, East River e Harlem River.

pedalando-ny

Nas ruas mais movimentadas, é bom ter cuidado, cidade grande é cidade grande. O trânsito de Nova York também é caótico. Eu, Mariana, que não tenho experiência em pedalar na rua, só fiz isso lá para ir para a Brooklyn Bridge, porque tem uma parte que não tem mais ciclovia.

Não vi quase ninguém pedalando na calçada, como aqui no Brasil. Como em todo lugar, o pedestre que tem preferência na calçada. Fui pela rua, mas no trajeto que segui, consegui andar direitinho. Ufa!

Foram 4 horas de passeio. Alugamos a bike na loja Master Bike Shop, que fica na 72st e a 3 minutos da ciclovia. O preço do aluguel é 20 dólares. Foi o mais barato que achamos. A loja era perto do nosso hotel e meu namorado ia comprar uma sapatilha lá, então foi essa a escolhida 🙂

1ª parte do passeio – fomos da 72st (Street Dog Run) até a 135st (Onde fica o West Harlem Piers) – Ida e Volta – 10 km – Isso porque quando chegamos na West Harlem Piers a ciclovia estava fechada, snif! Uma pena! O tempo do passeio em média 40 minutos (Ida e Volta). Então, nós voltamos para pedalar do outro lado.

Além das pedaladas, você deve contar o tempo que para um pouco para descansar, ver a paisagem, tirar fotos 😀 E de bike você conhece muita coisa, pode apostar!

mapa-passeio-de-cicilismo-nova-york

como-pedalar-em-nova-york

2ª parte do passeio – voltamos até a 72st (Street Dog Run) e fomos descendo a ciclovia até a Brooklyn Bridge. Na verdade, nosso passeio não foi planejado, fomos andando sem rumo. Por esse motivo, não deu tempo para atravessar a ponte do Brooklyn toda, senão íamos pagar um extra na loja de bike. O ideal é você alugar o dia todo e dar um pulinho no Brooklyn! Não pedalamos por lá, o maior arrependimento da viagem! Lá é tranquilo, tranquilo e tem lugares fantásticos!

São 20 km (Ida e Volta) – O tempo de passeio em média 1 hora (Ida e Volta). Para ir para a Ponte do Brooklyn, você deve virar na Warren St. Nesse ponto você sai da ciclovia. Na frente da entrada da Brooklyn Bridge tem um parque cheio de esquilos!

Na Ponte do Brooklyn tem uma faixa para ciclistas e outra para pedestres, que ficam juntas, então só tome cuidado, pois de vez em quando um turista desavisado entra na faixa de ciclistas. Leve um gatorade ou uma água porque em pontos turísticos sempre é mais caro.

ciclovia-para-pedalar-em-nova-york

pedalando-brooklyn-bridge

Bom passeio de bike em Nova York, eu recomendo muitíssimo! 😀

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar