Passeio nos Andes - Santiago do Chile

Dicas de Passeio nos Andes

Passeio nos Andes – Santiago do Chile
5 (100%) 1 vote

Esse foi o primeiro passeio que fizemos com a Turistik, Andes Panorâmico, localizado a apenas 40km de Santiago. Na época que fomos, não tinha quase neve no Valle Nevado, mas arriscamos ir, porque o passeio parecia ser bem legal. Fizemos o passeio de meio dia e não do dia inteiro, até porque você fica muito preso no horário da agência de viagem. Bom, foi o mesmo esquema do passeio de bicicleta na vinícola Santa Rita, o ônibus pegou a gente no hotel, pontualmente, e levou para o shopping Parque Arauco.

Mais pessoas entraram no ônibus e fomos para o Valle Nevado. É uma subida pesada, caminho estreito, ao todo são 80 curvas. Algumas pessoas ficam enjoadas no passeio, mas a vista que você vê é inesquecível. Um conjunto de montanhas belíssimos, dá medo pela altura, algumas horas parece que o ônibus está perto demais do precipício. Imagino como deve ser difícil subir com neve ali. Mas com uma grande quantidade de neve, o lugar deve ficar ainda mais bonito. Subimos cerca de 2.500 metros (7.500 pés).

ande-vale-nevado

chile-andes-valle-nevado

valle-nevado-chile

valle-nevado

Em uma parte do caminho, o ônibus parou para os turistas tirarem foto. É uma paisagem bem diferente do que costumamos ver no Brasil, por isso, acho que encanta quem a vê. Chegando no Valle Nevado, tudo estava deserto – as lojas e o hotel fechados – o restaurante do local estava funcionando. Você tinha opção de andar em um teleférico ou andar pelos arredores. Pelo que ouvimos, o teleférico é uma grande furada, porque você passa a maior parte do passeio lá e fica sem liberdade de andar no local.

hotel-valle-nevado

bondinho-valle-nevado

bondinho-lotado-valle-nevado-chile

valle-nevado-santiago

valle-nevado-chile

E é frio, conselho de amiga, vá de calça jeans/comprida e leve um casaco. Mesmo sem neve é frio pacas! Gostamos muito do local, tinha neve bem nos picos das montanhas, a paisagem foi bem interessante. Depois, vá tomar um chocolate quente no restaurante quentinho que existe lá. É uma delícia, mas não vá em cima da hora de ir embora, porque o seu pedido pode demorar um pouco ou não chegar a tempo.

chocolate-quente-chile

lareira-chile-valle-nevado

neve-chile

Mais Dicas de Santiago?

Confira outras dicas de viagem para o Chile

Visite Cajon Del Maipo em Santiago

O blog Foco no Mundo mostrou esse lugar lindíssimo no Chile!

Dê um pulinho em Viña Del Mar

Saiba como é essa parte de praias no Chile, vale a pena visitar!

Saiba se vale a pena visitar Valparaíso

Confira nosso roteiro para visitar a cidade de Valparaíso no Chile

A experiência do Valle Nevado

Saiba como é visitar o <strong>Valle Nevado neste guest post da Mari Duarte, do blog Seja um Viajante

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

6 Comentários

  1. Que máximo! Irei em dezembri (sem neve tb). Vale muito a pena esse passeio ou é melhor fazer outro?

    Responder
    • foradecasa

      Isso depende. Mesmo sem neve eu gostei do passeio, porque o trajeto é bem bonito. Mas isso vai de pessoa a pessoa. Quando não tem neve fica deserto no hotel Valle Nevado, que é o destino final do passeio. Só tem um restaurante e é o lugar que você se esquenta, pois é bem frio!! Leve sempre um casaco e vá de calça jeans, é a melhor roupa para o passeio.

      Responder
  2. Vale a pena mesmo sendo meio período? Quero ir com minhas tias de aprox 60 anos em abril, mas não sei se um dia inteiro seria muito cansativo.

    Responder
    • foradecasa

      Sim, para mim valeu porque o Valle Nevado estava fechado e era fora de temporada. Agora, se houver neve, talvez tenham mais atividades lá em cima, que justifiquem ficar o dia inteiro. Você tem opção de ir em um teleférico lá em cima, mas ele praticamente “come” todo o passeio. As pessoas que estavam indo se decepcionaram um pouco e reclamaram que não deu tempo de tomar um chocolate quente.

      Responder
  3. Estou fazendo um orcamento para fazer uma viagem a tres paises da America do Sul. Por isso preciso colocar os custos na ponta do lápis. Você se lembra de quanto custa esse passeio?

    Saudações

    Responder
    • foradecasa

      Em breve vou fazer um post sobre os custos! 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Posts que você pode gostar