Pacotes de Viagem: vale a pena viajar por meio deles?

Confira as vantagens e desvantagens dos pacotes de viagem

Pacotes de Viagem: vale a pena viajar por meio deles?
5 (100%) 1 vote




Ao decidir viajar, normalmente surge uma dúvida comum em muita gente: ir por orientação própria, ou procurar uma agência e recorrer a um de seus vários pacotes de viagem?

Muitas vezes, em viagens locais, o brasileiro costuma ir de ônibus ou de avião, mas, na maioria dos casos, viaja em carro próprio, seja sozinho ou acompanhado pela família ou amigos. Desta forma, ele se sente mais livre para fazer o que quiser, na hora que quiser.

Mas, e numa viagem mais longa, na qual é preciso pernoitar uma semana em um hotel, conhecer os pontos turísticos, ter certa tranquilidade em relação aos seus pertences, especialmente em companhia de alguém ou da família? Aí, é bom repensar e conhecer as vantagens e desvantagens de contratar os serviços de uma agência.

Pacotes de Viagem: Vantagens e Desvantagens

As agências de viagem e turismo não existem sem um bom motivo. O principal deles é trazer comodidade a quem deseja fazer uma boa viagem e sem preocupações adicionais.

Contudo, há detalhes na contratação que podem fazer com que o pretenso viajante pense duas vezes: “viajo por conta própria ou contrato esta agência?” Para ajudar, veja as vantagens e desvantagens de se utilizar pacotes de viagem:

Vantagens Pacotes de Turismo

– Garantia de boa hospedagem é também característica dos pacotes de viagem. As agências procuram manter boas parcerias com hotéis, pousadas e outros parceiros que possuam históricos que vão promove-las, e não o contrário.

– Qualquer problema relacionado à viagem pode ser reportado à agência, pois é de responsabilidade dela garantir a satisfação do cliente. E, normalmente, elas cumprem o seu papel.

– A sensação de segurança ao contratar uma agência é maior e resulta num passeio mais descontraído e despreocupado.

Desvantagens dos pacotes de viagem

– Pacotes de viagem saem um pouco mais caros. Apesar de ser bastante relativo, normalmente se paga um pouco mais pelos pacotes do que a pessoa se aventurar a fazer tudo por conta própria.

– Sensação de estar preso ao pacote. É comum haver certos passeios incluídos no pacote que não são do interesse de quem o comprou, mas ele se sente na “obrigação” de fazê-lo, só porque pagou. Nada impede que o turista, no entanto, deixe aquele passeio específico e faça o seu próprio tour pelo local.

– Cumprimento de horários. Os horários de saída, de traslados para os locais de visita, de entrar ou fechar a conta do hotel, bem como do retorno, costumam ser rigorosos, já que há diversas outras companhias, agências e clientes também na mesma condição.

Vantagens dos Pacotes de Viagem

– Comodidade é o item principal. Por meio de uma agência de viagens você precisa providenciar o mínimo de documentos, pois ela se encarrega da parte burocrática.

– Garantia e segurança nas passagens. Digamos que sua viagem inclua aéreo, terrestre e você deseja, ainda, fazer uma bela viagem de trem pela Europa. Tudo isso pode ser providenciado no pacote, sem você precisar se levantar da cadeira.

– Mais facilidade para pagar. É comum as agências ofertarem pacotes incríveis parcelados em 10 ou mais vezes, sem juros. Assim, sobre mais dinheiro para o turista aproveitar sua viagem.

Dicas de Viagem | Pacotes de Turismo
Dicas de Viagem Nacionais e Internacionais




Viajantes Aventureiros

Aos que gostam de viajar em busca de aventuras, há também pacotes específicos e bem estruturados, com todo o suporte necessário.

Mas, há aqueles ainda mais aventureiros, casais, ou os que vão geralmente sozinhos e que não têm muito compromisso com horários pré-estabelecidos, os quais preferem fazer tudo por conta própria e conhecer determinado país ou região com as mochilas nas costas.

Estes, especialmente, não veem necessidade em procurar uma agência de viagens, afinal, seu foco é outro.

Informe-se sobre a agência

É, de toda forma, aconselhável ao viajante, informar-se sobre a agência de viagens que vai contratar.

Como toda empresa, há aquelas que prometem muito por pouco – e são a estas que se deve dar mais atenção -, e também as que cobram preços justos e compatíveis com o passeio que vão oferecer ao turista.

Peça informações, procure na Internet algo que lhe permita ter uma ideia da agência, pois sempre há testemunhos e relatos de pessoas que utilizaram seus serviços. Um bom site para esse tipo de pesquisa é o Reclame Aqui, por exemplo.

Siga as dicas dadas, planeje, faça as malas e curta sua viagem!

Booking.com

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar