Onde comer em Palermo Soho? Bairro Boêmio de Buenos Aires

Gastronomia em Palermo Soho | Buenos Aires | Argentina

Procurando alguns restaurantes em Palermo? Veja alguns que visitamos quando passeamos por Buenos Aires. Antes de escolher, leia esse post aqui sobre algumas curiosidades gerais dos restaurantes na Argentina.

É caro ou barato? A média de alimentação para duas pessoas nos restaurantes abaixo é de R$ 30,00 a R$ 150,00. Focamos em experiências, não em preço, dentro do nosso limite claro.

1) La Fábrica del Taco | Palermo Soho

Onde comer em Palermo?

O local é bem simples e sem frescura. O letreiro luminoso já chama atenção e tem cara de trailer. Especializado em comida mexicana, o fast-food La Fábrica del Taco fica em Palermo. Você pode comer nas bancadas na rua ou dentro do restaurante.

A comida é gostosinha, nada fenomenal e o preço é muito bom. Pedimos quesadillas e taco de carne assada. O atendimento é bom, mas meio disperso. Demora um pouco. E fique ligado só na conta, porque no dia que fomos, os garçons deram a conta errada para 3 mesas diferentes – inclusive a nossa.

Valor: $$ – Quesadilla + taco de carne assada + gasosa = 138 pesos argentinos
Endereço: Gorriti 5062 – Palermo
Facebook: https://www.facebook.com/lafabricadeltaco

2) Buenos Aires Market | Palermo Soho

Onde comer em Palermo?

Já falamos sobre a nossa experiência no Buenos Aires Market aqui.

Tem muitas delícias para experimentar: empanadas, doces, pães, pizza, hambúrgueres, queijo, biscoitos, cerveja artesanal, entre outros itens.

Abre às 10h. É bom chegar antes de 12h, porque fica lotado. Nós experimentamos a pizza de rúcula, tomate seco e queijo brie da Vendance (os sucos são deliciosos para acompanhar) e a empanada de carne vegetal.

Valor: $ – Pizza + suco natural + empanada = 95 pesos argentinos
Endereço: Não tem lugar fixo, no Facebook deles você pode acompanhar os locais
Facebook: https://www.facebook.com/buenosairesmarket

3) Bartola Buenos Aires | Palermo Soho

Onde comer em Palermo Soho?

Existem 2 bartolas: o Corner e o Classic. Os dois ficam na mesmíssima rua, basta atravessar a rua. Decidimos ir no mais informal e “fofo” o Bartola Corner. A decoração é bem caracterizada pelo “do it yourself”, com bandeirolas, quadros, frases engraçadinhas como “sarcasm, just one service i offer” e bancos coloridos. Possui mesas internas e externas. Mas como dia estava frio e chuvoso, preferimos ficar dentro.

Valor: $$
Endereço: Bartola Corner -> Gurruchaga, 1795 e Bartola Classic -> Gurruchaga, 1806 – Palermo
Site: http://www.bartolaba.com.ar/

4) Fundación Columbia de Conciencia y Energia | Palermo Soho

Onde comer em Palermo Soho?

Foi o primeiro local que almoçamos. Era na rua que fica o nosso apartamento alugado pelo Airbnb na Rua Jorge Luis Borges em Palermo Soho. Um local que possui comida natural e light. É uma delícia, super confortável e com um ótimo atendimento.

O hambúrguer de quinoa é a pedida. Que maravilha! nunca havíamos comida um hambúrguer feito desse ingrediente tão saboroso. E as batatas que acompanham são um espetáculo. Vale a pena almoçar lá se você quer algo mais leve.

Valor: $$$ -> 216 pesos
Endereço: Jorge Luis Borges 2020 – Palermo
Site: www.fundacioncolumbia.org

5) Fifi Almacen Palermo | Palermo Soho

onde-comer-em-palermo-soho-3

onde-comer-em-palermo-soho-4

É um verdadeiro armazém moderno. Lá você pode comer pratos bem elaborados e gostosos. É um pouco mais sofisticados do que os outros acima. O atendimento é muito bom. O cubierto excelente. Comida orgânica e natural. Dá para comprar uma série de ingredientes lá, além de vinhos. Um dos melhores que nós fomos. Pedimos salada e wrap, além de sobremesa e drinque.

Valor: $$$$ -> 448 pesos
Endereço: Gorriti 4812 – Palermo
Site: www.fifialmacen.com.ar

5) Compras no supermercado em Palermo | Palermo Soho

Supermercados em Palermo

Para economizar e provar algumas comidas locais o melhor local é o supermercado. Tem dias que você anda tanto de dia, que de noite às vezes é bom ficar descansando no hotel ou apartamento alugado. Um dia compramos 4 empanadas em uma padaria (45 pesos), presunto cru (11 pesos), vinho (45 pesos) e um biscoito estilo cream cracker (11 pesos). O total deu 112 pesos. Baratinho!

Alguns supermercados que tem em Palermo são Supermercado Cordial, Carrefour Express e Dia.

6) La Panera Rosa | Palermo Soho

Palermo Soho lanches

O La Panera Rosa é ideal para tomar um café da manhã daqueles bem argentinos ou um lanche da tarde. Waffles, crepes doces e salgados, croissant, sobremesas, chocolate quente, café expresso…tem uma variedade bem boa de itens. O ambiente é bem agradável e amplo. Todo rosa e fofo.

Valor: $$ -> 165 pesos
Endereço: Jorge Luis Borges 1685 – Palermo
Site: www.facebook.com/panerarosa

7) Restaurante Rave | Palermo Soho

Restaurantes em Buenos Aires

Esse restaurante é muito curioso. Fica bem na esquina e do lado do La Fabrica Del Tacos. Os acentos possuem encosto de cabeceira de cama. Tem uma no meio do local. É bem escuro, iluminado com velas. O drinque que tomei lá foi um dos melhores. Pedimos uma espécie de prato executivo: nhoque de batata com molho de carne e vegetais e carne com batatas rústicas e vegetais. Bem gostoso. Inclui taça de vinho, água ou refrigerante. No final você pode escolher um café ou sobremesa.

Valor: $$$ -> 380 pesos
Endereço: Gorriti 5092 – Palermo
Site: http://www.restaurantrave.com.ar/

Buenos Aires

• Conheça um pedaço do Japão em Buenos Aires, no Jardim Japonês, aqui.
• Um imenso jardim ao ar livre em Buenos Aires. Conheça o Rosedal, aqui.
• Airbnb em Buenos Aires, na Argentina. Saiba como foi nossa experiência aqui.
• Lugar para tomar um Brunch em Buenos Aires, aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde comer em Palermo Soho? | Buenos Aires
Avalie esse Post

Posts que você pode gostar