O que fazer em Paris?
Crie um Roteiro Incrível para a França

Crie sozinho seu roteiro de viagem para Paris

O que fazer em Paris, na França? Monte um Roteiro Completo!
5 (100%) 3 votes




O que fazer em Paris?

A charmosa cidade francesa é um “must see” de viagem. É indicado pelo menos 4 dias para visitar bem a cidade luz e do amor. Paris tem muito a oferecer: seja pela sua gastronomia, seus belos jardins, os museus cheios de cultura, seus cafés e quitutes. Existem muitas formas de curtir Paris, da sua forma.

Por isso mesmo incentivamos que você crie seu roteiro para Paris. Mas deixe também um espaço para “flanar”, ou seja, andar pelas ruas sem rumo. Esse termo ficou popular após o poema de Charles Baudelaire, que descreveu o flâneur, originando o ato de passear. Seja fazer um piquenique no campo de marte, visitar o Palácio de Versailles ou visitar o Louvre, Paris vai ficar na sua memória para sempre.

O sotaque francês é uma música para os ouvidos. É uma língua difícil de falar, mas bonita de se ouvir. Diz-se que os franceses ficam mais simpáticos de você lançar um “Bonjour” antes de pedir uma informação. Bom isso vamos descobrir na prática. Mas é interessante aprender algumas palavras e praticar a língua! A viagem fica bem mais divertida.

O que fazer em Paris depende do seu estilo de viagem. Por isso vamos ajudá-lo a conhecer os museus, jardins, edificações, monumentos e até cemitérios que podem ser adicionados no seu roteiro. Pois é, você pode visitar o túmulo do Jim Morrison, por exemplo. Ou em vez de subir na Torre Eiffel, ir na Torre de Montparnasse. Bom, abaixo nós mostramos lugares imperdíveis de Paris para você aproveitar a sua viagem.

Arco do Triunfo | Paris | França

Mas antes, conheça algumas curiosidades de Paris!

I

Parisii e a origem de tudo

Paris foi fundada no século 3 AC (antes de Cristo) e anteriormente era chamada de Lutécia. Segundo alguns, Lutetia localizou-se em Nanterre atual. Os moradores se chamavam “Parisii” e, portanto, deram o nome de “Paris” a Lutetia.

I

Pontes do Amor

A Pont Neuf é a ponte mais antiga de Paris. Foi construída em 1604.

I

Música por todos os lados

Existem dezenas de pianos nas estações de trem de Paris. Iniciado pela SNCF, o projeto “Toque-me, sou seu” está em várias cidades do mundo inteiro.

I

Ops...

O sistema de trens regionais em Paris ia ser chamado de “Metrô Express Regional Defesa-Étoile”, o que teria resultado nas iniciais M.E.R.D.E. Mas como isso se traduz em “merda”, o nome foi mudado rapidamente para “Réseau Express Régional”.

30 Ideias do que Fazer em Paris

1. Torre Eiffel

Torre Eiffel | O que fazer em Paris?

A Torre Eiffel é o símbolo principal da cidade de Paris. Não há dúvidas que ao pesquisar o que fazer em Paris você deve visitá-la. Fica localizada no Campo de Marte (Champ de Mars) e é o edifício mais alto da cidade. Foi construída em 1889 pelo engenheiro Gustave Eiffel.

Possui 324 metros de altura e fica mais alta no verão, devido à dilatação térmica do ferro. Existem 3 níveis: primeiro andar (57 metros), segundo andar (116 metros) e topo (276 metros). Os ingressos começam em 10 euros. Menores de 4 anos entram de graça.

Endereço: Campo de Marte – 75007 – 7º arrondissement de Paris
Horário: 09:30 – 23:45
Preço: 10 euros (só escada), a partir de 16 euros elevador

2. Campo de Marte

Campo de Marte | O que fazer em Paris?

Se você pensa em fazer um piquenique em Paris, você deve pensar no Campo de Marte. É lá que fica a Torre Eiffel e é uma das maiores áreas verdes da cidade. Dizem que o nome desse local deve-se ao Deus Romano da Guerra.

Muitos anos atrás era uma área de vinhedos e pomares, que se transformou em campo de treinamento e por fim foi cedida para a cidade de Paris. Ficou a cargo do arquiteto Jean-Camille Formigé a criação do Jardim das Serras de Auteil.

O espaço tem 24,5 hectares e é um dos lugares mais bonitos da cidade.

Endereço: 2 Allée Adrienne Lecouvreur, 75007 Paris

3. Quai Branly

Quai Branly | O que fazer em Paris?

Localizado às margens do Sena, no sopé da Torre Eiffel, o Musée du Quai Branly – Jacques Chirac se esforça para dar a medida completa da importância das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas, na encruzilhada de múltiplas influências culturais, religiosas e históricas.

Neste lugar de diálogo científico e artístico, exposições, shows, conferências, oficinas e projeções pontuam o programa cultural. É um ótimo museu diferente para você visitar.

Endereço: 37 quai Branly – 75007 – Paris
Horário: Terça, quarta e domingo – 11:00 – 19:00 // Quinta, sexta e sábado – 11:00 – 21:00
Preço: 12 euros (coleção permanente e temporária)

4. Bateaux-Mouches

Bateaux Mouches | O que fazer em Paris?

O Bateaux-Mouches é uma agência de passeios de barco em Paris. Se você procura um serviço hop on e hop off diferente, vale a pena fazer esse passeio de barco pelo rio Sena. Você pode, inclusive, ter uma experiência culinária no veículo aquático.

Os pontos de parada são: Concorde, Museu do Louvre, Hôtel de Ville, Conciergerie, Palais de Justice / Ile de la cité, Notre-Dame e Ile St-Louis. Você pode ainda alugar um barco para eventos privados. O que fazer em Paris de diferente: com certeza navegar pelo rio Sena.

Endereço: Pont de l Alma 1 Port de la Conference – 75008 – Paris
Horário: Alta estação (abr a set – 30 em 30 min – 10h às 22h30) | Baixa estação (out a mar – 40 em 40 min – 11h às 21h20). A duração é de 1h10.
Preço: 14 euros adultos // 6 euros menores de 12 anos e grátis menores de 4 anos.

5. Ponte Alexandre III

Ponte Alexandre III | O que fazer em Paris?

O que fazer em Paris? Andar nas suas famosas pontes, é claro! A ponte Alexandre III é uma das mais famosas da região. O arco atravessa o Rio Sena. Ela liga o Campos Elísios ao dos Invalides e a Torre Eiffel. É considerada uma das pontes mais extravagantes.

Faz parte do conjunto arquitetônico Grand Palais e o Petit Palais. Seu estilo é Beaux-Arts, iniciado na Escola de Belas Artes de Paris e combina inspirações gregas, romanas e renascentistas. Foi criada pelos arquitetos Joseph Cassien-Bernard e Gaston Cousin de forma a não esconder a beleza dos Campos Elísios.

Em suas quatro extremidades estão imensos postes de 17 metros de altura, coroados com esculturas de bronze dourado de cavalos alados representando as ilustres Artes, Ciências, Comércio e Indústria. Diversos filmes tiveram como cenário a Ponte Alexandre III: Meia-noite em Paris, Ronin, 007 com Roger Moore e até o desenho de 97 Anastácia. O comprimento total da estrutura é de 160 metros.

Endereço: Cours la Reine – Quai d’Orsay – 75008 – Paris

Booking.com
Booking.com

Turistas vão precisar de minivisto em 2021

I

O minivisto começará a funcionar em 2021

I

Visa a aumentar a segurança na Europa

I

Vale para cidadãos de países que podem viajar ao continente sem visto

6. Petit Palais

Petit Palais | O que fazer em Paris?

O Petit Palais é o Museu de Artes da Cidade de Paris. Um belo palácio francês que abriga obras de Monet, Delacroix, Toulouse, entre outros artistas. Fica em frente ao Grande Palais, que falaremos a seguir. Fica ao lado da estátua de Charles de Gaulle. Possui grande beleza arquitetônica e de “petit” só tem o nome.

Dentro suas estruturas de metal e vitrais surpreendem por deixar a luz do sol entrar. Possui também um belo jardim com espelhos d’água. Possui uma coleção particular interessante para quem admira arte. Pertinho da Avenida Champs Elysee.

Endereço: Av. Winston-Churchill – 75008 – Paris
Horário: Ter – Dom de 10:00 – 18:00
Preço: Gratuito

7. Praça da Concórdia

Praça Concórdia de Paris | O que fazer em Paris?

O Concorde está localizado no final dos Champs-Elysées. Hoje é famosa pelo Obelisco de Luxor (um obelisco egípcio de 3.300 anos erigido na praça em outubro de 1836), pelas fontes monumentais e pelas fontes (Fonte dos Mares e Fonte dos Rios).

Criada em 1772, a Place de la Concorde era originalmente conhecida por ser um local de execução durante a Revolução Francesa. Luís XVI e Maria Antonieta (entre outros) foram guilhotinados aqui. Entre 1836 e 1846, o arquiteto Jacques-Ignace Hittorf redesenhou a praça para se tornar o que é hoje.

Endereço: Place de la Concorde – 75008 – Paris – Champs-Élysées – 8e Arrondissement




8. Museu Orangerie

Museu Orangerie | Pontos Turísticos de Paris

Em dois impressionantes quartos, o Musée de l’Orangerie, em francês, abriga uma série de tamanhos grandes dos Nymphéas, uma obra-prima oferecida pelo próprio Claude Monet à França em 1922. O porão abriga a coleção Jean Walter e Paul Guillaume, dedicado aos grandes nomes do século XX: Renoir, Cézanne, Matisse, Picasso, Soutine, entre outros.

Localizado no Jardim das Tulherias, desde 1984. O que fazer em Paris se você adora um museu: deve visitar o Museu Orangerie. São 144 obras da coleção Walter-Guillaume para você apreciar. Elevado à categoria de Museu Nacional, o Musée de l’Orangerie oferece, um rico programa cultural – em particular em colaboração com o Musée d’Orsay – que oferece exposições temporárias e ciclos de palestras públicas.

Endereço: Jardin des Tuileries – Cote Seine – 75001 – Paris – França
Horário: Qua – Seg | 09:00 – 18:00
Preço: 9 euros

9. Arco do Triunfo do Carrossel

Arco do Triunfo do Carrossel | O que fazer em Paris?

De acordo com a grande tradição de arcos antigos, o Arco do Triunfo do Carrossel foi erguido por Percier e Fontaine de 1806 a 1808 em comemoração às vitórias napoleônicas de 1805. Originalmente projetado como uma porta monumental para o Palais des Tuileries, o Carrousel, conservou alegremente a sua harmonia após a destruição do último em 1871.

No topo do monumento encontra-se uma quadriga (carruagem antiga de duas rodas puxada por quatro cavalos) que veio da Basílica de São Marcos em Veneza, apreendida em 1797 por Napoleão durante a campanha italiana.

Endereço: 99 rue de Rivoli – 75039 – Paris – França

10. Palais Royal

Palais Royal | Pontos Turísticos em Paris

Palais Royal mantém uma elegância silenciosa a poucos metros a poucos minutos a pé das multidões do Louvre. Possui um elegante e tranquilo jardim, com todo o charme francês do século XVIII. O Palácio Real foi construído em 1692 pelo cardeal Richelieu.

Originalmente chamado de Palácio do Cardeal, o palácio foi legado ao Rei Luís XIII após a morte de Richelieu e sua casa antes de se mudar para o Louvre e, finalmente, para Versalhes. O palácio foi ampliado entre 1871 e 1874 por Louis-Philippe d’Orleans, que adicionou um punhado de lojas e arcadas à bela estrutura.

A edificação foi restaurada em 1876 e colocada nas mãos do governo francês. Hoje abriga o Conselho de Estado e o Ministério da Cultura.

Endereço: 8 Rue de Montpensier – 75001 – Paris – França

Booking.com

11. Grand Palais

Museu do Louvre | O que fazer na França?

O Grand Palais é um dos monumentos parisienses mais emblemáticos. Construído para a 1900 Exposition Universelle, é reconhecível pela sua grande cúpula de vidro ladeada pela bandeira francesa. Esta obra-prima arquitectónica de pedra, aço e vidro foi classificada como monumento histórico desde 2000.

É composta por 3 locais principais: a Nave, as Galerias Nacionais e o Palais de la Découverte. Possui coleções permanentes e exposições temporárias. Um projeto de renovação histórica liderado pelo arquiteto Umberto Napolitano permitirá que o Grande Palácio recupere sua grandeza original. Ele vai fechar no final de 2020 para reabrir na primavera de 2023.

Endereço: 3 avenue du Général Eisenhower – 75008 – Paris
Horário: qua a seg, das 10h às 22h (não abre às terças)
Preço: Em média 14 euros

12. Museu do Louvre

Museu do Louvre | O que fazer na França?

O Museu do Louvre é um lugar que você deve visitar se você está procurando o que fazer em Paris. Se você vai entrar ou não, é outra história. O museu mais icônico de Paris possui em seu interior a Monalisa, Vênus de Milo, o quadro “A liberdade guiando o povo” de Eugène Delacroix (que comemora a revolução francesa de 1830), o retrato de Luiz XIV, entre outras pinturas e esculturas clássicas.

Possui 38 mil objetos e uma área de 72.735 m². É um dos museus mais visitados do mundo e se você quiser ver tudo nos mínimos detalhes, leva dias para visitar. Aparece no filme “Os sonhadores” de Bernardo Bertolucci, mostrando os personagens principais correndo. Se você adora cinema, essa é uma ótima referência.

Endereço: Rue de Rivoli – 75001 – Paris – França
Horário: Todos os dias de 09 às 18h (exceto às terças, quando fecha)
Preço: 17 euros

13. Palais de Tokyo

Palais de Tokyo | Pontos Turísticos de Paris

O Palais de Tokyo é o lugar vivo dos artistas de hoje. É também o maior centro de criação contemporânea da Europa e um espaço de exposição único. Impulsionado pelo desejo de mudar nossa visão de arte, o Palais de Tokyo nos convida a ser testemunhas da ousadia do nosso tempo e experimentar a arte de todas as formas.

Se você gosta de arte contemporânea, esse é o seu lugar. O edifício é separado do rio Sena pela avenida de Nova York, que anteriormente era chamada de Quai Debilly e depois da Avenida de Tóquio (de 1918 a 1945). O nome Palais de Tokyo se originou do nome desta rua.

Endereço: 13 Avenue du Président Wilson – 75116 – Paris – França
Horário: todos os dias de 12h às 23:45h (não abre às terças)
Preço: 12 euros

14. Centro Pompidou

Centro Pompidou | O que fazer em Paris?

O Centro Pompidou foi inicialmente chamado de Centre Beaubourg. Ele foi renomeado para homenagear o falecido presidente Georges Pompidou, que iniciou sua construção. O Centre Pompidou está localizado em Beaubourg, um dos bairros históricos de Paris.

A edificação do Centro Pompidou não se encaixa entre os edifícios circundantes. Sem pedra, sem madeira e sem materiais nobres, mas aço, vidro sintético e plástico colorido. Tubos multicoloridos cruzam o edifício e fazem com que pareça um gigantesco Lego. Os pisos com código de cores, escadas rolantes e galerias são visíveis do lado de fora.

Endereço: Place Georges-Pompidou – 75004 – Paris – França
Horário: todos os dias de 11h às 21h (não abre às terças)
Preço: 12 euros




15. Arco do Triunfo

Arco do Triunfo| Pontos Turísticos de Paris

O Arco do Triunfo fica no centro da Place Charles de Gaulle, também conhecida como a “Place de l’Étoile”. Ele está localizado no extremo oeste dos Champs-Élysées. Os arcos todo estilo decorativo é inteiramente da tradição da escultura da primeira metade do século XIX.

Um ponto de vista único. Do topo do terraço panorâmico, o visual abrange toda Paris no Arco do Triunfo. Fica a seu critério subir ou não em um dos arcos mais emblemáticos da cidade francesa. O arquitecto Jean-François Chalgrin é inspirado no Arco Romano de Tito.

Possui 50 metros de altura, 45 de comprimento e 22 de largura. O Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 pelo rei da França, Luís Filipe, que o dedicou aos exércitos da Revolução e do Império. O monumento é considerado o eixo do eixo histórico (L’Axe historique) – uma seqüência de monumentos e grandes vias em uma rota que se estende desde o pátio do Palácio do Louvre até a periferia de Paris.

Endereço: Place Charles de Gaulle – 75008 – Paris – França
Horário: Todos os dias das 10h às 23h
Ingresso: 12 euros

Booking.com
Booking.com

16. Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame | O que fazer em Paris?

A Catedral de Notre Dame é a Catedral da Arquidiocese de Paris, na França. Ela está localizada no leste da Ile de la Cité, no 4º arrondissement de Paris. Sua fachada ocidental domina a praça Notre-Dame – a Place Jean-Paul-II.

Sua construção, iniciada sob o impulso do bispo Maurice de Sully, se estendeu por mais de dois séculos, de 1163 até meados do século XIV. É um dos monumentos mais emblemáticos de Paris.N o campo literário, ela foi retratada no romance de Victor Hugo, Notre-Dame de Paris, publicado em 1831.

Endereço: 6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II – 75004 – Paris – França
Horário: De segunda a quinta: das 8:00 às 18:45 horas // Sábados e domingos: das 8:00 às 19:15 horas.
Ingresso: A entrada na catedral é gratuita. Para subir na torre você paga 8,50 euros.

17. Trocadéro

Trocadero | O que fazer em Paris?

Trocadéro é uma praça que possui uma das melhores vistas da Torre Eiffel. Não é à toa que a maioria dos turistas aproveita para registrar esse monumento de Paris a partir desse ponto. Ela faz parte do Palácio de Chaillot, que possui museus e um jardim lindíssimo.

Existe um metrô pertinho que tem o mesmo nome da praça. Então a dica é: descer por lá e andar até a Torre Eiffel. No subsolo da praça existe o maior aquário da França, o Ocean Entertainment Center. Uma ótima dica é fazer um piquenique próximo, no Campo de Marte, se o tempo permitir.

Endereço: Place du Trocadéro et du 11 Novembre – 75016 – Paris – França

18. Île de la Cité

Ile de la Cite | O que fazer em Paris

Primeiramente colonizada pelas tribos parisienses, a Île de la Cité é provavelmente o assentamento mais antigo da cidade de Paris, construído por volta do século III aC. Em 52 dC, depois de ser saqueada pelos romanos, foi reconstruída como a cidade romana de Lutécia. Durante os últimos dias do Império Romano, os moradores da cidade buscaram refúgio na ilha contra ataques de tribos nômades como os hunos.

O marco mais famoso da ilha é a magnífica Catedral de Notre-Dame. Os visitantes provavelmente também vão querer conferir o Palais de Justice, o Palais de la Justice, a Ile de la Cité, Paris Palais de la Justice. Também é um deleite para visitar o pequeno parque residencial desertas, conhecido como Place Dauphine. Ele é cercado por residências caras e algumas lojas e bistrôs.

Endereço: Ile de la Cité – 75004 – Paris – France

19. Museu de Orsay

Museu de Orsay | Pontos Turísticos em Paris

O Musée d’Orsay é um museu em Paris, França, na margem esquerda do rio Sena. Está alojado na antiga Gare d’Orsay, uma estação ferroviária de Belas Artes construída entre 1898 e 1900. O museu abriga principalmente arte francesa que data de 1848 a 1914, incluindo pinturas, esculturas, mobiliário e fotografia.

Abriga a maior coleção de obras impressionistas e pós-impressionistas do mundo, de pintores como Monet, Manet, Degas, Renoir, Cézanne, Seurat, Sisley, Gauguin e Van Gogh. É um dos maiores museus de arte da Europa. O museu foi inaugurado oficialmente em dezembro de 1986 pelo então presidente François Mitterrand.

Endereço: 1 Rue de la Légion d’Honneur – 75007 – Paris – França
Horário: De terça a domingo: das 9:30 às 18:00 horas (quintas até as 21:45 horas). Fecha às segundas.
Ingresso: 12 euros

20. Moulin Rouge

Moulin Rouge | Pontos Turísticos em Paris

O Moulin Rouge foi o primeiro salão de baile popular da França, onde os foliões podiam comer, beber, dançar, assistir a óperetas e shows, tudo sem qualquer consideração pela classe social ou pela posição em pé. O Moulin Rouge também era onde artes de teatro e prazeres noturnos combinavam.

O cabaret ainda mantém uma nova e moderna visão do estilo original do music hall. As noites divertidas cheias de champanhe em frente aos 60 artistas em Féerie garantem diversão. Dos shows de cabaret é o mais família de Paris, diferente do Crazy Horse, que é mais apimentado.

Endereço: 82 Boulevard de Clichy – 75018 – Paris – França
Horário: 19h, 21h e 23h
Ingresso:A partir de 87 euros (só show) e a partir de 185 euros (show e jantar)

21. Le Carrousel de la Tour Eiffel

Carrossel de Paris | França

O carrossel com decoração de 1900, localizado a 150 m da Torre Eiffel, faz parte do local desde 1986. Do lado do carrossel existe um quiosque para você provar os deliciosos crepes franceses. É um dos lugares mais legais para tirar foto em Paris.

Imagine a Torre Eiffel e o Carrossel em uma mesmo quadro? Legal é que o carrossel é verde, já que sua energia é originada de painéis solares, foto-sensores e energia de pedal.

Endereço: Prom. Quai Branly – 75007 – Paris – França

22. Mesquita de Paris

Mesquita de Paris | Pontos Turísticos em Paris

A Mesquita de Paris, construída entre 1922 e 1926, está localizada no Quartier Latin, perto do Museu de História Natural de Paris. Estilo hispano-mourisco, é dominado pelo seu minarete (torre) de 33 metros de altura.

Inspirado na Alhambra de Granada, o pátio é cercado por arcos esculpidos. A sala de oração é uma parte obrigatória da visita por sua decoração e lindos tapetes. A Mesquita de Paris é também um local de relaxamento com o seu hammam, o seu restaurante, a sua sala de chá e a sua loja semelhante a um souk.

Endereço: 2 bis place du Puits-de-l’Ermite – 75005 Paris
Horário: Verão: 9h-12h e 14h-19h e Inverno: 9h-12h e 14h-18h.
Ingresso: 3 euros

23. Sacre Coeur

Sacre Coeur Paris | França

A Basílica do Sagrado Coração, em Montmartre, é um grande edifício religioso parisiense e propriedade da arquidiocese de Paris. A construção desta igreja, um monumento político e cultural, segue o período pós-guerra de 1870.

É o segundo monumento religioso parisiense mais visitado depois da Catedral de Notre Dame. Sua localização perto de um dos pontos mais altos de Paris torna-o visível de longe. O funicular de Montmartre ou o Montmartrobus permite você ir lá sem esforço.

Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre – 75018 – Paris – França

24. Bosque de Bolonha

Bosque de Bolonha | Pontos Turísticos em Paris

Bosque de Bolonha ou Bois de Boulogne em francês. Localizado no oeste de Paris, ele é o segundo maior administrado pela cidade de Paris. Este antigo território real, onde muitos homens nobres caçavam antes do século XIX, tornou-se hoje uma área cultural, de lazer e desportiva.

Seja pelos belos jardins de rosas do Parque Bagatelle, pelo estádio de tênis aberto francês Roland Garros, seja para um piquenique, os parisienses amam o espaço verde francês, especialmente durante o verão.

Endereço: 75016 – Paris – França

25. Torre Montparnasse

Torre Montparnasse Paris | França

A Torre de Montparnasse é uma das vistas mais espetaculares da França. De lá você consegue admirar a Torre Eiffel e todos os monumentos emblemáticos da cidade francesa. O Observatório panorâmico da Tour Montparnasse tem 200 metros de altura.

Foi o prédio mais alto da França até 2011. Hoje o edifício comercial Tour First em La Defense que pegou seu lugar. Um dos melhores horários para ir é no Pôr-do-sol. Em 38 segundos você chega ao topo, em um dos elevadores mais rápidos da Europa.

Endereço: 33 Avenue du Maine – 75015 – Paris
Horário: 9:30 às 22:30 de domingo a quinta | 9:30 às 23:00 de sexta a sábado
Preço: 18 euros

26. Palácio de Versalhes

Palácio de Versalhes | Pontos Turísticos de Paris

O Palácio de Versailles é listado como Patrimônio Mundial há 30 anos e é uma das maiores conquistas na arte francesa do século 17. O antigo pavilhão de caça de Louis XIII foi transformado e ampliado pelo rei Louis XIV, quando se instalou o tribunal e governo de lá em 1682. Uma sucessão de reis continuou a embelezar o Palácio até a Revolução Francesa.

A Revolução Francesa forçou Louis XVI a deixar Versailles para Paris. O palácio nunca mais seria uma residência real e um novo papel foi atribuído a ele no século 19, quando se tornou o Museu da História da França em 1837 pelo rei Louis-Philippe, que subiu ao trono em 1830. Os quartos do palácio foram dedicados à história do mundo e tiveram uma influência significativa na história da França.

Essas coleções continuaram a ser ampliadas no início do século XX, sob a influência do mais eminente curador, Pierre de Nolhac. O Palácio de Versalhes nunca desempenhou o papel de fortaleza medieval. Começando no período da Renascença, o termo “castelo” foi usado para se referir à localização rural de uma residência luxuosa, em oposição a um palácio urbano.

Endereço: Place d’Armes – 78000 – Versailles – França
Horário: de 9:00h a 17:30h (segunda não abre)
Ingresso: 20 euros (para mais modalidades de ingresso, clique aqui)

Booking.com
Booking.com

27. Palácio do Luxemburgo

Palácio do Luxemburgo | Pontos Turísticos em Paris

O Palácio de Luxemburgo foi construído em 1625 por Salomon de Brosse para a Rainha Maria de Medici e foi uma residência para a Família Real antes de ser transformado em prisão durante a Revolução Francesa. Em 1800, Napoleão Bonaparte alocou o senado francês para o lugar.

O presidente do Senado é a segunda figura mais importante do país depois do Presidente da República. A biblioteca interna contém cerca de 450.000 livros. Os jardins são as principais atrações do Palácio de Luxemburgo.

Endereço: 15 rue de Vaugirard – 6th Arrondissement – 75006 Paris – França
Horário: Verão – 7:30h às 20h // Inverno – 8h às 16:30h

28. Le Passe-Muraille

Torre Montparnasse Paris | França

O Passe-muraille é um romance fantástico de Marcel Aymé, publicado em 1941. Retrata um homem chamado Dutilleul que possuía o dom singular de passar pelas paredes sem ser incomodado. Mas uma noite, quando ele sai do quarto de sua conquista, ele perde seu incrível presente para se transformar em um prisioneiro de uma das paredes de sua casa.

A Place Marcel-Aymé, localizada na parte inferior da Rua Norvins, abriga uma estátua de Jean Marais, representando Marcel Aymé atravessando uma parede. Uma das atrações de Montmartre.

Endereço: Place Marcel Aymé | intersection rue Norvins / rue Girardon – 75018 – Paris – França

29. Sainte-Chapelle

Sainte-Chapelle | Pontos Turísticos em Paris

Sainte-Chapelle é uma capela gótica situada na Île de la Cité em Paris, construída no século XIII por Luís IX. Uma das mais belas igrejas de Paris, com seus vitrais impressionantes. Possui mais de setecentos anos de existência e continua encantando os turistas de todas as nacionalidades que visitam a França.

Uma curiosidade é que ela foi construída em apenas 7 anos. A capela destina-se a abrigar as mais preciosas relíquias da cristandade, incluindo a coroa de espinhos de Cristo, adquirida por Saint Louis. Distribuídos em 15 janelas de 15m de altura, os vitrais das 1113 cenas do Antigo e do Novo Testamentos contam a história do mundo até a chegada das relíquias em Paris.

Endereço: 8 Boulevard du Palais – 75001 – Paris – França
Horário: 09h às 17h
Preço: 10 euros

30. Panthéon

Panthéon em Paris | França

O Panteão é um monumento neoclássico localizado no 5º arrondissement de Paris. O nome do monumento, Pantheon, vem do grego pántheion (πάνθειον), que significa “todos os deuses”. Originalmente planejado no século XVIII, para ser uma igreja para abrigar o santuário de St. Genevieve, este monumento desde a Revolução Francesa serviu para homenagear grandes homens que marcaram a história da França.

Este monumento é aberto ao público e gerido pelo National Monuments Center. Algumas personagens enterradas no local são: Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, Victor Hugo, Louis Braille, Sadi Carnot, Émile Zola, Jean Jaurès, Jean Moulin, Jean Monnet, Pierre e Marie Curie e Alexandre Dumas.

Endereço: Place du Panthéon, 75005 Paris, França
Horário: De 10h às 18:30h
Preço: 9 euros

Se você procura o que fazer em Paris, saiba que existem diversas atividades para você se divertir na cidade luz (ou na cidade do amor). A cidade francesa é charmosa no inverno ou no verão, é um lugar que você deve visitar. Suas ruas são encantadoras e suas histórias, mais ainda.

Vale ainda mesclar no seu roteiro atividades mais turísticas e não turísticas. Reserve um tempo para passear sem compromisso, pelo menos 1 dia. Você pode achar lugares ainda mais interessantes que não listamos aqui. Se você encontrou algum lugar especial em Paris, escreva nos comentários.

Afinal, o Fora de Casa surgiu como uma forma de compartilhar experiências de viagem. Agora é a vez de Paris e vamos descobrir e explorar essa cidade com tudo o que ela pode oferecer! Aproveite, crie seu roteiro e bon voyage!

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

19 Comentários

  1. Avatar

    Paris é sempre Paris. Sabe que nunca estive no Palais de Tokyo?! Eu acrescentaria um café nos Deux Moulains e uma visita à charmosa livraria Shakespeare & Co.
    Abraço

    Responder
  2. Avatar

    Nossa, quanta foto linda!
    Excelente post! Muitas dicas de passeios. Com certeza vai ficar bem mais fácil montar um roteiro depois de ler essas dicas. 🙂

    Responder
  3. Avatar

    Paris é uma cidade onde sempre há novidades para se descobrir. Adorei o nome MERDE do metrô kkkk

    Responder
  4. Avatar

    Que post legal! Adorei a forma como foram apresentados os pontos de interesse de Paris! Eu amo essa cidade e já explorei muitos desses lugares. Faz tempo que não vou lá, então bateu uma saudade aqui vendo essas fotos!

    Responder
  5. Avatar

    com essa lista vi que ainda falta visitar muita coisa de paris, quero ir no pompidou!

    Responder
  6. Avatar

    Minha cidade favorita no planeta! Ótimas dicas para conhecer Paris sem deixar nenhuma das suas principais atrações de lado. Eu amo o Museu de Orsay e a Sainte Chapelle.

    Responder
  7. Avatar

    Amei suas dicas! Já conheci alguns desses lugares, mas tiveram outros que acabei de acrescentar na minha lista para quando voltar à Paris. Valeu por compartilhar

    Responder
  8. Avatar

    Isto é bem melhor do que comprar um guia 🙂 Está aqui tudo e mais sintético. Parabéns pelo belo artigo!

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada Rui!

      Responder
  9. Avatar

    Perfeito o roteiro! E que saudades de Paris! Com essas fotos lindas fica difícil não querer conhecer a cidade luz, né?

    Responder
    • Fora de Casa

      A cidade é altamente fotogênica, vamos combinar! rs

      Responder
  10. Avatar

    Olha, fiquei morrendo de vontade de voltar a Paris e levar minha filha ao Palais de Tokyo. Tipo de lugar que ela adora.

    Responder
    • Fora de Casa

      É mt bacana mesmo, vale a pena!

      Responder
  11. Avatar

    Sempre suspiro ao ver imagens de Paris, que sempre tem coisas novas para se fazer e cujas antigas nunca cansam. As fotos estão lindas, que câmera você usa?

    Responder
    • Fora de Casa

      Eu uso a Canon t3i e celular: LG G4 e Iphone.

      Responder
  12. Avatar

    Roteiro lindo e mais do que completo né? Ainda não conheço Paris, mas to vendo que terei que ficar pelo menos uma semana para fazer todas essas dicas bacanas.

    Responder
    • Fora de Casa

      Vale a pena, a cidade é lindíssima!

      Responder
  13. Avatar

    O Museu D’Orsay é mesmo incrível, eu não queria sair de lá de jeito nenhum!

    Responder
    • Fora de Casa

      É lindo de verdade 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar