O que fazer em Jujuy na Argentina?

Jujuy é uma opção interessante de paisagem desértica na Argentina

O que fazer em Jujuy na Argentina?
5 (100%) 3 votes




A região das montanhas misticas de Jujuy destoa do resto da Argentina que possui uma característica europeia. Essa província no noroeste da Argentina abriga uma herança indígena que remonta ao século X, cheia de riquezas e rituais pagãos únicos.

As artes culinárias, a música, os costumes e a arquitetura são originais dos nativos de Jujuy. Sua paisagem é um dos pontos altos do lugar com desertos, montanhas coloridas e natureza selvagem. Antes visitado apenas por viajantes de aventura, Jujuy foi descoberto pelos argentinos com a crise financeira da Argentina de 2001.

Com a falta de dinheiro, os portenhos começaram a explorar o seu próprio país, uma alternativa mais barata do que viajar para o exterior. Ao mesmo tempo, a crescente popularidade das vinícolas vizinhas de Salta começou a atrair outros visitantes para Jujuy.

Com esse movimento de viajantes, a cultura cosmopolita de todo o mundo se juntou às tradições milenares de Jujuy, criando um ponto de alto interesse turístico pela visita ao local.

Como chegar em Jujuy na Argentina?

Aerolíneas Argentinas tem vôos diários diretos de Buenos Aires para San Salvador de Jujuy, a capital da província. Outra opção é voar de Buenos Aires para Salta nas proximidades e dirigir 60 milhas ao norte até Jujuy.

A Quebrada de Humahuaca de Jujuy tem dias temperados e noites frescas o ano todo, com clima mais quente de dezembro a março. Se você deseja acompanhar festividades locais, é indicado ir no Carnaval em fevereiro, Semana Santa em março e Pachamama em agosto.

Viagem para Argentina
Dicas de Viagem para Argentina | Jujuy

Como é o clima em Jujuy na Argentina?

O clima é tropical chuvoso. A presença de nuvens e névoas é freqüente. O verão é quente e úmido e os invernos são frios e secos. A precipitação não excede 1500 mm por ano. No inverno, as nevadas são comuns em áreas montanhosas altas. A temperatura média anual varia entre 19 °C e 22 °C.

MOEDA PARA LEVAR PARA JUJUY | ARGENTINA

A moeda oficial é peso argentino. Troque o dinheiro no aeroporto ou hotel. Facilite a troca de dinheiro com valores baixos em dólar ou euro. Mas previna-se e troque alguns pesos, poi alguns lugares não aceitam as moedas estrangeiras.

s

TOMADA EM JUJUY | ARGENTINA

Na Argentina, a voltagem elétrica é de 220 v/50hz. Ou seja, cuidado ao levar equipamentos que possuam 110 v. De qualquer forma, equipamentos de viagem e computadores portáteis como laptops normalmente vêm com um auto transformador de tensão (110 v – 240 v). As tomadas são tipo I por isso você deve levar um adaptador.

O que visitar em Jujuy | Norte da Argentina

1. Parque Provincial Potrero de Yala

Parque Provincial Potrero de Yala | Jujuy Argentina

O Parque Provincial Potrero de Yala é uma área natural protegida do departamento Doutor Manuel Belgrano na província de Jujuy, Argentina. Ele está localizado a 27 km da cidade de San Salvador de Jujuy e acesso próximo ao Vale do Humahuaca, a uma altura acima do nível do mar entre 1600 e 5400 metros.

No parque há uma estação de pesca dedicada à reprodução e reprodução de trutas e duas instalações da concessionária do serviço de água potável.

2. Qhapaq Ñan

Qhapaq Ñan | Jujuy Argentina

Qhapaq Ñan é um projeto plurinacional. Em quéchua significa “estrada principal” e se estende ao longo de uma das zonas geográficas mais extremas do mundo, que foi usado durante séculos por caravanas, viajantes, mensageiros, exércitos e grupos populacionais chegando a 40 mil pessoas.

É um único monumento que passa por 6 países, sendo eles a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e -Peru. Transformou-se em um Patrimônio Mundial da Humanidade.




3. Salinas Grandes

Salinas Grandes | Jujuy Argentina

As Salinas Grandes de Jujuy na Argentina oferecem uma paisagem única. Uma imensa planície de sal branca que atinge o horizonte. O lugar tornou-se um dos destinos imperdíveis da província. Para chegar às Salinas Grandes você deve atravessar a impressionante Cuesta de Lipán com suas belas paisagens.

Não há transporte público para as Salinas Grandes, mas diferentes agências de viagens organizam excursões. Dentro do salar há caminhos marcados que são usados ​​por veículos, não é recomendado entrar neles sem conhecê-los. Para visitar o salar, recomenda-se usar óculos escuros.

4. Quebrada de Humahuaca

Quebrada de Humahuaca | Jujuy Argentina

A Quebrada de Humahuaca é um vale considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2003. É uma vista única com suas montanhas coloridas. Ela tem cerca de 155 km de extensão e dá paisagem à agreste um toque mágico. O vale da montanha, esculpido pelo Rio Grande, é de fato um lugar espetacular.

Povoado há 10.000 anos, serviu para o Império Inca como uma rota comercial complexa. Além da beleza natural das montanhas coloridas, possui uma proeminência cultural muito valorizada e que deve ser conhecida pelo viajante.




5. Parque Nacional Calilegua

Parque Nacional Calilegua | Jujuy Argentina

O Parque Nacional Calilegua foi criado em 1979 com o objetivo de preservar uma área representativa da floresta tucumano-oriana, também conhecida como “yungas”. É o ambiente de maior biodiversidade do país junto com a selva do Paraná, em Misiones.

Calilegua é o único parque nacional na província de Jujuy e sua superfície de 76.306 hectares faz com que seja a maior área protegida no país dedicada à conservação das florestas tropicais de montanha. O acesso é gratuito.

6. Purmamarca

Purmamarca | Jujuy Argentina

Purmamarca é uma cidade cujo nome significa “povo da terra virgem”. Ela se construiu em torno de sua igreja de estilo clássico Quebradeño, que remonta a 1648 e foi declarado Monumento Histórico Nacional. Na praça principal você pode visitar a feira de produtos típicos do Noroeste.

A principal atração do local é o “Cerro de Siete Colores”, ou seja, montanha de 7 cores. Outra de suas atrações são a arquitetura colonial da cidade, Paseo de los Colorados, o Cabildo e Algarrobo Histórico.

Mais Dicas da Argentina?

Confira outras dicas de viagem para Argentina

O que fazer em Buenos Aires?

Confira diversos passeios na cidade portenha para você colocar no seu roteiro

Guia de compras em Palermo Soho

Compras em Palermo Soho – Conheça Lojas diferentes em Buenos Aires

Roteiro de 6 dias em Buenos Aires

Se você está querendo criar um roteiro para Buenos Aires, nós do Fora de Casa vamos te ajudar!

Guia de compras em Palermo Soho

Um pedaço no Japão na Argentina – Visite o Jardim Japonês de Buenos Aires

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

5 Comentários

  1. Comprei uma joia fabricada em Pumamarca e a menina que me vendeu me mostrou várias fotos. Desde então sonho em conhecer essas bandas da Argentina. Tava rolando passagem pra lá a 500 e poucos reais, mas eu perdi. 🙁
    Já salvei o seu texto porque ele vai ser bem útil. As informações estão mto bem detalhadas e eu adorei o layout do site. Parabéns!

    Responder
  2. Nossa, quantos Patrimônios Mundiais! Qhapaq Ñan parece incrível! E as cores da Quebrada de Humahuaca são lindíssimas! Muita gente só pensa em Buenos Aires quando fala de Argentina… Mas tem tanta coisa que, na minha opinião, é muito mais legal!!!

    Responder
  3. Eu tenho realmente ouvido falar mais sobre Jujuy do que sempre e estava curiosa!
    Amei as opções e as paisagens! Vou ficar de olho nas paisagens 🙂

    Responder
  4. Sou apaixonada por Jujuy, tanto que já visitei duas vezes. Os pueblos pra mim são os mais especiais das coisas que há na província. Humahuaca e Tilcara são donas do meu coração rs.
    Sugiro Maimará e Uquía também, além de dar um pulinho em Iruya!

    Responder
  5. Lindo demais o lugar, e ainda pouco conhecido de nós brasileiros apesar de ficar tão perto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar