2018: O que Fazer em Curitiba? Dicas Imperdíveis Para Seu Roteiro

Afinal, O que Fazer em Curitiba?

o que fazer em curitiba

Você chegou aqui procurando o que fazer em Curitiba. Provavelmente está criando seu roteiro para uma das cidades mais interessantes do Brasil. Quem chega no território sulista já sente que lá possui um dos melhores modelos de planejamento urbano do mundo. Em Curitiba você encontra quarteirões inteiros para pedestres, ônibus expressos com plataformas tubulares e parques super bem cuidados para você relaxar na sua viagem.

Eu aposto que você vai adorar Curitiba! Existem muitas atividades para fazer em Curitiba durante a sua viagem. Visitar museus, passear nos parques, experimentar comidas, conhecer a cultura da cidade e de países que influenciaram a construção dela. Pois é, Curitiba tem um Memorial Ucraniano, você sabia? Curitiba tem muitas atrações para moradores e visitantes. Confira a lista do Fora de Casa abaixo:

O QUE FAZER EM CURITIBA? CONFIRA 30 LUGARES INCRÍVEIS PARA VISITAR

1) Artes Urbanas de Curitiba | Curitiba

Arte Urbana Curitiba | O que Fazer em Curitiba

Andando por Curitiba você vai encontrar várias artes urbanas na cidade. Algumas delas são:

  • grafite na Casa Hoffman – Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem – Curitiba;
  • pintura do escritor Paulo Leminski – Galeria Julio Moreira sob a Travessa Nestor Castro;
  • painel em azulejo Rio Iguaçu – Praça Iguaçu, no Centro Cívico;
  • grafite na sede da Fundação Cultural de Curitiba – Engenheiros Rebouças, 1732, Rebouças.

O Kuritbike faz passeios de bicicleta por Curitiba. Um deles é o Arte Bike Tour, bem interessante.

2) Jardim Botânico de Curitiba | Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba | O que fazer em Curitiba?

O Jardim Botânico de Curitiba foi construído em 1991 inspirado nos jardins reais franceses. Se você está procurando o que fazer em Curitiba, esse é um dos lugares obrigatórios para o seu roteiro de viagem. Os jardins acompanham seu caminho até a estufa. Ela é o destaque do Jardim Botânico de Curitiba, situada graciosamente contra o horizonte de Curitiba. É um lugar ideal para fazer uma pausa na vida agitada da cidade de Curitiba.

ENDEREÇO: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico – Curitiba
COMO CHEGAR? ônibus convencional (linha 464), táxi ou pelo Linha turismo

3) Ópera de Arame | Curitiba

Ópera de Arame | O que fazer em Curitiba?

É situado no meio de um parque verde urbano de Curitiba, o Parque das Pedreiras (Pedreira Paulo Leminski). O teatro da Ópera de Arame, é construído com tubos de aço, por isso ele possui esse nome. A estrutura fica localizada no meio de um lago artificial e é acessada por uma passarela. A ideia do local é apresentar shows ao ar livre com uma perspectiva nova e inovadora. Se você está pensando em o que fazer em Curitiba de diferente, vá na Ópera de Arame.

ENDEREÇO: R. João Gava, 970 – Abranches – Curitiba
COMO CHEGAR? ônibus convencional (Linha Nilo Peçanha ou Mateus Leme, saindo do centro da cidade), táxi ou linha turismo

4) Parque Tanguá | Curitiba

Parque Tanguá | O que fazer em Curitiba?

O Parque Tanguá é um excelente local para caminhadas, corridas e passeios de bicicleta. O parque possui área total de 450 mil metros quadrados e possui duas pedreiras unidas por um túnel de 45 metros de comprimento, que pode ser atravessado a pé por uma passarela sobre a água. Você também pode apreciar a beleza da pequena cachoeira de 65 metros de altura no mirante do Jardim Poty Lazzarotto. O espaço é um grande jardim de estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água. Se você está procurando o que fazer em Curitiba, esse local é imperdível.

ENDEREÇO: Rua Oswaldo Maciel – Pilarzinho – Curitiba
COMO CHEGAR? ônibus convencional (Linha Santa Felicidade / Santa Cândida e a linha convencional Nilo Peçanha), táxi ou linha turismo

5) Praça Tiradentes | Curitiba

Praça Tiradentes | O que fazer em Curitiba?
A Praça Tiradentes em Curitiba serve como ponto de partida da Linha Turismo (Jardineira). Uma das atrações é o monumento em homenagem a Tiradentes, obra executada pelo escultor João Turin. Hoje lá se localizada também a Catedral Metropolitana de Curitiba.

ENDEREÇO: Praça Tiradentes – Centro – Curitiba
COMO CHEGAR? Existe um ponto de ônibus na praça, com as seguintes linhas.

6) Torre Panorâmica | Curitiba

Torre Panorâmica de Curitiba | O que fazer em Curitiba?

Torre de comunicação localizada em Curitiba. Por que ela é tão especial? Ela é a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação. Assim você pode ver a cidade em 360 graus. Ela possui 103,5m de altura. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 10h às 19h. O ingresso é R$ 5,00 com possibilidade de meia entrada.

ENDEREÇO: Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, 191 – Mercês – Curitiba
COMO CHEGAR?: Convencional São Bernardo ou Julio Graff (Praça Tiradentes) ou Convencional Santa Felicidade ou Jardim Itália (Travessa Nestor de Castro) e descer em frente ao supermercado Festval.

Ligeirinho Santa Felicidade-Bairro Alto ou Inter 2 descer na estação tubo Mercês.

7) Parque Barigui | Curitiba

Parque Barigui Curitiba | O que fazer em Curitiba?

O Parque Barigui é um dos maiores e mais visitados parques de Curitiba (O melhor na nossa opinião!) Nos finais de semana o parque é um dos principais pontos de encontro da cidade. Dá para alugar bike elétrica para percorrer o parque, que é enorme!

Lugar perfeito para praticar esportes e ter contato com a natureza. No Parque Barigui existem aparelhos de ginástica, churrasqueiras, restaurantes, quadras de esportes, pistas de corrida e bike, uma infraestrutura incrível! Lá também você irá encontrar as famosas capivaras de Curitiba.

ENDEREÇO: BR 277 – Rodovia do Café, Km 0 – Santo Inácio – Curitiba
COMO CHEGAR?: Convencional Bigorrilho ou Savóia (Praça Tiradentes). Descer no Parque.

8) Parque Tingui | Curitiba

Parque Tingui | O que fazer em Curitiba?
O Parque Tingüi é um dos principais parques de Curitiba e está localizado na parte norte da cidade, no bairro de São João. O parque faz parte de um projeto mais amplo que prevê o estabelecimento de parques ao longo do rio Barigui. É uma continuação do Parque Barigüi. Para os visitantes, há uma ciclovia e uma pista de corrida ao longo do rio, com áreas para esportes e churrascos.

ENDEREÇO: Rua Melchiades Silveira do Valle, s/n – Pilarzinho – Curitiba
COMO CHEGAR?: O parque é servido por oito linhas de ônibus – a Linha Turismo. Quatro convencionais – Vila Nori, Fredolin Wolf, Raposo Tavares e Julio Graf; uma alimentadora e duas linhas metropolitanas – Curitiba / Tanguá e Curitiba / Vila Marta

9) Unilivre | Curitiba

Unilivre | O que fazer em Curitiba?

A Universidade Livre do Meio Ambiente é uma instituição de Curitiba que busca construir e disseminar boas práticas relacionadas ao meio ambiente. A sede é um ponto turístico da cidade, além de oferecer como produtos e serviços cursos e eventos sobre o desenvolvimento sustentável. Possui um mirante de 25m de altura, lagos e trilhas. Horário de 7 da manhã às 9 horas da noite. Entrada livre.

ENDEREÇO: Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho – Curitiba
COMO CHEGAR?: Convencional Jardim Kosmos (Travessa Nestor de Castro). Descer em frente à Unilivre.

10) Bosque Alemão | Curitiba

Bosque Alemão | O que fazer em Curitiba

O Bosque Alemão é um caminho na flores divertido para adultos e crianças. Você segue a trilha de Hansel e Gretel até a casa da bruxa, onde fica uma biblioteca. Você pode se vestir como uma bruxa e ler livros com seus filhos. Aos sábados, a bruxa lê para as crianças. Aberto diariamente das 8h às 20h.

ENDEREÇO: Rua Niccolo Paganini, esquina com Franz Schubert – Vista Alegre – Curitiba
COMO CHEGAR?: Convencional Jardim Mercês/Guanabara (Trav. Nestor de Castro). Descer no Canal 4 – TV Iguaçu, a uma quadra do Bosque. Interbairros II sentido Anti-Horário.

11) Museu Oscar Niemeyer | Curitiba

Museu Oscar Niemeyer | O que fazer em Curitiba?

O Museu Oscar Niemeyer é uma fantástica edificação do famoso arquiteto brasileiro. É conhecido também como museu do olho (não precisamos nem explicar o motivo!). Uma forma que fica em cima de um lago que forma um espelho d’água. Além de abrigar as obras de Oscar, possui exposições nacionais e internacionais. O próprio edifício é a maior obra de arte em exposição. Um museu que vale a pena visitar em Curitiba.

ENDEREÇO: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba
COMO CHEGAR? ônibus convencional, táxi ou pelo ônibus vermelho de turismo

12) Rua das Flores | Curitiba

Rua das Flores Curitiba | O que fazer em Curitiba?
Rua das Flores é o nome pelo qual ficou conhecido o trecho inicial da Rua XV de Novembro com a avenida Luiz Xavier, no centro da cidade de Curitiba. É uma rua feita para pedestres e que ganham canteiros de flores. O local foi tombado como paisagem da cidade.

ENDEREÇO: Início é na Rua Ébano Pereira – Centro – Curitiba
COMO CHEGAR: Linhas de ônibus 371, 372, 373, 375, 380 e 393.

13) Jardim Zoológico de Curitiba | Curitiba

Jardim zoológico Curitiba | O que fazer em Curitiba?

O Jardim Zoológico de Curitiba possui cerca de 2.300 animais. Tigres, leões,chimpanzés, girafas, hipopótamos, entre outros. Possui 569 mil metros quadrados. O zoológico é atravessado pelo Rio Iguaçu um dos principais rios do Paraná. Encontra-se também um mirante de 40 metros. O local possui programas de reprodução para animais nativos e em risco de extinção. Funcionamento de terça a domingo das 10 às 16 horas.

ENDEREÇO: Rua João Miqueletto, s/n – Alto Boqueirão – Curitiba
COMO CHEGAR: ônibus: saindo da Praça Carlos Gomes até o terminal do Boqueirão, ou o ligeirinho Centro Cívico-Boqueirão, ou ligeirinho Barreirinha – São José. No terminal do Boqueirão pegar o ônibus Zoológico e descer no ponto final.

14) Praça do Japão | Curitiba

Praça do Japão | O que fazer em Curitiba?

Um tributo aos filhos do “Sol Nascente” que se instalaram em Curitiba dedicando-se à agricultura. Há 30 cerejeiras espalhadas pela praça enviada do Japão pelo império Nippon e lagos artificiais. O Portal do Japão, a Casa da Cultura e a Casa de Chá foram construídos em 93.

ENDEREÇO: Cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a República Argentina – Água Verde – Curitiba
COMO CHEGAR: Expresso Santacandida-capao raso, sentido Capao Raso e descer na estação tubo.

15) Feira do Largo da Ordem | Curitiba

Feira do Largo da Ordem | O que fazer em Curitiba?

A feira acontece aos domingos no centro histórico de Curitiba. É longa e o ideal é chegar de manhã por volta de 9:30 ou 10 horas. Fica lotada! Descanse um pouco do seu passeio nas barracas de comida da feira – pastel e caldo de cana com sabores é a comidinha imperdível desses passeios. O evento funciona até às 14h.

ENDEREÇO: Inicia-se na Rua São Francisco – Curitiba
COMO CHEGAR: Ônibus da linha Pinhais/Campo Comprido.

16) Memorial Ucraniano | Curitiba

Memorial Ucraniano | O que fazer em Curitiba?

Localizado no Parque Tingui, o Memorial Ucraniano presta homenagem aos imigrantes do país em Curitiba. O memorial é baseado em torno de uma réplica da igreja de São Miguel Arcanjo, uma casa tradicional de estilo ucraniano, um palco ao ar livre para apresentações, uma loja de souvenirs que fica em uma casa tradicional ucraniana e um portal. Todos os edifícios são feitos de madeira e construídos no estilo ucraniano. Funciona de 10h às 17h45 (3ª feira a domingo).

ENDEREÇO: Rua Dr. Mba de Ferrante, s/n – Parque Tingui – Curitiba
COMO CHEGAR: Linha turismo para bem em frente.

17) Museu Ferroviário | Curitiba

Museu Ferroviário Curitiba | O que fazer em Curitiba?

O Museu Ferroviário Curitiba está localizado dentro do Shopping Estação, que era o local original da estação de trem de Curitiba. O museu pretende preservar a memória ferroviária, que teve papel fundamental na história da economia do estado e do Brasil.

Possui um acervo de mais de 600 peças. Algumas delas são: um grande livro contábil da antiga estação, relógios, telégrafos e uma réplica da locomotiva a vapor.

ENDEREÇO: Av. Sete de Setembro, 2775, bairro Rebouças – Curitiba
COMO CHEGAR: Linha turismo e linhas de ônibus Santa Cândida – Capão Raso estação Praça Eufrásio Correia / Boqueirão – Carlos Gomes / Pinhais – Campo Comprido.

18) Museu do Holocausto | Curitiba

Museu do Holocausto Curitiba | O que fazer em Curitiba?

Foi o primeiro museu desse tema no Brasil, com o objetivo de manter viva a memória do Holocausto através de suas vítimas e sobreviventes. O museu foi erguido em uma área de cerca de 400 metros quadrados, ao lado do Centro Israelita do Paraná, no prédio da nova sinagoga Beit Yaacov, no centro de Curitiba. Precisa de agendamento para visitar.

Horários de funcionamento: Segunda, terça e quarta: 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30, Sexta: 8h30 às 11h30, Domingo: 9h às 12h e Quinta e sábado: fechado.

ENDEREÇO: R. Cel. Agostinho Macedo, 248 – Bom Retiro – Curitiba
COMO CHEGAR: Verificar no local.

19) Mercadoteca | Curitiba

Mercadoteca Curitiba | O que fazer em Curitiba?

A mercadoteca é um centro gastronômico que fica na cidade de Curitiba. Comer lá é legal porque tem todo tipo de restaurante: churrascaria, árabe, mexicano, japonês, brasileiro, entre outros. É um local bem confortável para você ter uma experiência gastronômica completa. O horário de funcionamento é de TER – SAB: 11:00 – 23:00 e DOM: 11:00 – 20:00.

ENDEREÇO: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê – Curitiba
COMO CHEGAR: O melhor é ir de táxi, pois é um lugar mais afastado.

20) Museu Egípcio e Rosacruz | Curitiba

Museu Egípcio e Rosacruz | O que fazer em Curitiba?

O Museu Egípcio, administrado pela Ordem Rosacruz, na capital paranaense, tem uma exposição permanente de uma múmia feminina do Egito Antigo. Cantora e musicista, ela dedicou seu talento à deusa Ísis. O museu também traz réplicas de objetos egípcios feitos por artistas e recebe cerca de 3.000 visitantes por mês.

ENDEREÇO: R. Nicarágua, 2641 – Bacacheri – Curitiba
COMO CHEGAR: Há três linhas disponíveis que dão acesso ao museu no Terminal do Cabral, e três no Terminal Boa Vista. Terminal do Cabral: Guaraituba/Cabral (via Maracanã), Tingui e São João. Terminal do Boa Vista: Vila Esperança, Rio Verde e Bairro Alto/Boa Vista.

21) Museu do Automóvel de Curitiba | Curitiba

museu do automóvel Curitiba | O que fazer em Curitiba?

Museu administrado pelo Clube de Antiguidades Automotivas do Paraná. É interessante ver carros antigos, bikes, motos e até carros de fórmula 1. Conta com 74 veículos permanentes. A exposição é dividida em 4 categorias: antique, vintage, milestones e classic. Lá você pode encontrar o caminhão Ford 1919 da empresa Matte Leão, o DeSoto 54 que foi de Marta Rocha (ela ganhou quando foi miss) e uma McLaren digirida por Emerson Fittipaldi.

ENDEREÇO: Av. Cândido Hartmann, 2300 – Mercês – Curitiba
COMO CHEGAR: Bem perto do parque Barigui.

22) Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib | Curitiba

Mesquita Curitiba | O que fazer em Curitiba?

Construída em 72, o projeto surgiu para oferecer um ambiente religioso que pudesse juntar imigrantes árabes e libaneses, para realização de cultos muçulmanos. O modelo arquitetônico é inspirado na casa do profeta Maomé. As edificações islâmicas possuem uma beleza refinada.

O interior é coberto de tapetes persas. Mulheres devem entrar com véus que cubram todo o cabelo e as roupas ocidentais. Você deve deixar o sapato na entrada.

ENDEREÇO: R. Kellers, 383 – São Francisco – Curitiba
COMO CHEGAR: Aproveite para visitar quando for na Feira do Largo da Ordem.

23) Bondinho da Rua XV de Novembro | Curitiba

Bondinho Curitiba | O que fazer em Curitiba?

O bondinho não é da cidade de Curitiba, curiosamente. Ele foi adquirido em São Paulo e depois restaurado. O objetivo inicial do local era entreter as crianças com atividades lúdicas. Hoje ele é um ponto de leitura e possui um acervo de cerca de 2.500 livros. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h e Sábado das 10h às 14h.

ENDEREÇO: Rua XV de Novembro, s/n – Centro – Curitiba
COMO CHEGAR: Fica na Rua das Flores

24) Praça da Espanha | Curitiba

Praça da Espanha | O que fazer em Curitiba?

Cultura e gastronomia se misturam na Praça da Espanha em Curitiba. Nos finais de semana acontecem diversos eventos como: feira gastronômica Empório Soho, aulas de yoga, feira de antiguidade, entre outros.

ENDEREÇO: R. Cel. Dulcídio, s/n – Bigorrilho – Curitiba
COMO CHEGAR: Ônibus linha Detran/Vicente Machado

25) Praça do Expedicionário | Curitiba

Praça do Expedicionário | O que fazer em Curitiba?

Uma parte da história militar é contada na Praça do Expedicionário em Curitiba. O espaço é uma homenagem aos soldados brasileiros que participaram da 2ª Guerra Mundial. Lá você vai encontrar veículos de guerra como tanques, aviões e armas como canhões e torpedos.

ENDEREÇO: R. Comendador Macedo, S/N – Centro – Curitiba
COMO CHEGAR: ônibus linha 305-Centenário

26) Parque São Lourenço | Curitiba

Parque São Lourenço | O que fazer em Curitiba?

o parque foi construído para conter as águas do rio Belém e recuperar a área próxima ao lago formado pela contenção feita após o rompimento da represa de São Lourenço. O local é bem tranquilo para fazer um piquenique ou passear com a família.

ENDEREÇO: R. José Brusamolin, s/n – São Lourenço – Curitiba
COMO CHEGAR: Linha turismo e ônibus convencional por meio de 4 linhas: Mateus Leme, Jardim Chaparral e Vila Suíça.

27) Parque Passaúna | Curitiba

Parque Passaúna | O que fazer em Curitiba?

Fica cerca de 20km do centro de Curitiba. Esse parque é considerado a praia dos curitibanos. O parque conta com mais de 6,5 milhões m² e tem uma fauna variada. Alguns animais encontrados são jaguatiricas, pacas, cotias, entre outros. Uma das principais atrações é um mirante de 12 metros de altura. O horário de funcionamento é diariamente das 8h às 18h.

ENDEREÇO: Rua Eduardo Sprada, Augusta – Paraná – Curitiba
COMO CHEGAR: Expresso Campo Comprido (Praça Rui Barbosa) até o Terminal do Campo Comprido + Alimentador Vila Marqueto, que passa em frente ao Parque.

28) Mercado Municipal | Curitiba

Mercado Municipal | O que fazer em Curitiba?

O Mercado Municipal de Curitiba é o tradicional mercado público da cidade. Pode-se curtir experiências agradáveis nos restaurantes de diversas etnias na praça da alimentação. Confira aqui todos os estabelecimentos encontrados no local.

ENDEREÇO: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro – Curitiba
COMO CHEGAR: Circular centro, bi-articulado Campo Comprido/ Centenário, inter-hospital, Cristo Rei e a linha turismo

29) Relógio das Flores | Curitiba

Relógio das Flores | O que fazer em Curitiba?

No inverno não têm flores, apenas na primavera e no verão. Possui 8 metros de diâmetro. O funcionamento do relógio das flores é baseado na emissão vibrátil do quartzo, que oferece maior precisão. É suscetível a um erro máximo de 30 segundos por ano. O equipamento funciona pelo envio de impulsos eletrônicos de um relógio-comando instalado na Igreja do Rosário.

ENDEREÇO: Praça Garibaldi, s/n – São Francisco – Curitiba
COMO CHEGAR: Ônibus de turismo

30) Bairro de Santa Felicidade

Santa Helena | Bairro Italiano Curitiba

Para quem gosta da gastronomia Italiana, não pode deixar de conhecer o Bairro de Santa Felicidade. É um ótimo local para apreciar um vinho e comer uma bela massa. Alguns lugares para conhecer é a Vinícola Durigan, Restaurante Madalosso, Família Fadanelli, entre outros. Bairro bucólico e histórico.

ENDEREÇO: O bairro fica a 7km do centro de Curitiba
COMO CHEGAR: Linha 307 Alto / Sta felicidade ou de táxi

Programas e Passeios em Curitiba

14 Comentários

  1. Quantos lugares! Já fui pra Curitiba algumas vezes mas depois desse post vejo que não conheci nem metade das coisas.. cidade linda, eu moraria lá fácil..

    Responder
    • Fora de Casa

      Eu tmb, quase arrumando as malas! rsrs

      Responder
  2. Legal, gostei muito das dicas, ainda não conheço Curitiba e confesso que não sabia que tem tanta coisa pra fazer lá! 😀 curti saber que tem bastante street art na cidade

    Responder
    • Fora de Casa

      É bem legal, o lugar tem muitos artistas.

      Responder
  3. Sempre fui louco para ir para Curitiba, ainda não me veio a oportunidade! Ótimas dicas, parabéns pelo post! 😉

    Responder
  4. super completo essa lista hein, acho q so nao fui no zoo! eu gostei muito do museu egipcio, recomendo!

    Responder
  5. Que guia super completo com os pontos turísticos de Curitiba! Arrasou!
    Conheço alguns desses lugares, mas vi que tem bastante coisa que não conheço ainda. Fiquei com vontade de ir em tudo! haha! Principalmente o Museu Egípcio e Rosacruz, no Museu do Holocausto e na Torre Panorâmica! Mas dos que eu conheço e mais gosto são o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer! 🙂
    Curitiba tem muita coisa bacana, né? ♥

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada! Tem sim, eu amei a cidade. Fiquei apenas 7 dias, mas moraria lá fácil! rs

      Responder
  6. Bom, não imaginava que Curitiba tinha assim TANTOS lugares belos para visitar… impressionante 🙂 A única coisa que me incomoda são os ‘zoos’… não consigo conceber a ideia de animais enjaulados para nosso ‘prazer’. Belo artigo.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, mas têm alguns que fazem um controle e preservação das espécies.

      Responder
  7. Impressionante! 30 lugares super interessantes para visitar… muito obrigada pelas dicas. E eu que estive lá nos anos 90 ha ha ha me senti pequenininha agora. Preciso voltar!

    Responder
    • Fora de Casa

      É! Muita coisa surgiu em Curitiba nesse meio tempo! kkk 🙂 Vale a pena viajar para Curitiba de novo!

      Responder
  8. Eu adoro Curitiba, cidade que visito pelo menos uma vez ao ano para estar com amigos. Sem dúvida, uma das capitais brasileiras mais bem organizadas e bonitas. Gosto da tranquilidade que ainda encontro por aí. De todas suas maravilhosas sugestões só não fui ao zoo. Meus lugares preferidos: MON e o mercado municipal! 🙂 bjs

    Responder
    • Fora de Casa

      É, Curitiba é maravilhosa mesmo! Eu adoro!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar