Conheça Valparaíso no Chile - Meio dia de passeio

O que fazer em Valparaíso no Chile?

Conheça Valparaíso no Chile – Meio dia de passeio
Avalie esse Post

No segundo dia de viagem (ainda não contei o primeiro, aguardem!) fomos para Valparaíso e Viña Del Mar. Você pode tranquilamente visitar os dois em um dia só, mas depende também da sua programação.

Se você quiser aproveitar a praia de Viña Del Mar, de repente vale a pena procurar um hotel ou pousada para ficar lá por uns dias. Valparaíso é uma cidade portuária, cheia de ruelas. Já Viña Del Mar é uma cidade praiana, com um amplo calçadão. Nem parecia que eu tinha saído do Rio de Janeiro, só diferente pela água BEM gelada do Pacífico!

Como ir para Valparaíso e Viña Del Mar?

Aluguel de carro no Chile

1) De carro

Nós alugamos um carro na Hertz através da prima de um dos viajantes, que trabalhava em uma agência de viagens. No aeroporto, nós alugamos um modem wifi para usar com o gps do carro no guichê da empresa. Mas cuidado, porque o modem descarregou rápido e depois não funcionava mais. Devolvemos no dia seguinte.

As estradas no Chile são muito boas, a paisagem fantástica, cheia de montanhas e vales. Bonita mesmo. Tem pedágio para tudo quanto é lado, mas se isso reflete na qualidade da rodovia, acho que ninguém reclama. Viajar de carro te dá uma maior liberdade de mudar os roteiros quando necessário e chegar mais rápido.

2) De ônibus

Mas para quem não dirige, pode pegar um ônibus no Terminal de Buses Santiago – fica na Av. Bernardo O’Higgins nº 3850 Metrô: Estación Universidad de Santiago – Línea 1 – http://www.terminaldebusessantiago.cl

Pela Tur-Bus, a passagem varia de $2.800 a $5.000 pesos chilenos, dependendo do dia que você vai – Igualzinho aqui no Brasil. Tem a cadeira comum, semi-cama, além da cama.

3) Pela agência de turismo

Você pode optar ainda pelos passeios através das agências de turismo que existem no Chile, como a Turistik, por exemplo. O valor do passeio é de R$ 143,50.

Valparaíso fica a  117 km de Santiago do Chile.

Dicas de viagem para o Chile

1) Primeira parada – La Sebastiana (Museu Pablo Neruda)

Museu Pablo Neruda | Valparaíso no Chile

O poeta chileno Pablo Neruda foi um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX. Sua obra é caracterizada pela universalidade e nos versos dedicados à dança, alegria e ao amor.

Atualmente, a fundação Pablo Neruba mantém 3 casas do artista que viraram museu: La Chascona, La Sebastiana e Isla Negra.

La Sebastiana fica em Valparaíso, e se destaca pela beleza da construção (em forma de barco) e sua vista fantástica da cidade. O poeta estava procurando uma casa possuísse a “sensação de flutuar no ar”.

Ele se enamorou por ela, pois a morada reunia a privacidade e a acessibilidade que ele tanto desejava.

“Escrever é fácil.
Você começa com uma maiúscula e termina com um ponto final.
No meio, coloca idéias.”

PABLO NERUDA

Site: http://www.fundacionneruda.org/

Endereço:Ferrari 692, Valparaiso, Chile

Casa Pablo Neruda Chile

Viajar para o Chile

Viagem para Valparaíso no Chile

Vista Valparaíso no Chile

2) Segunda parada – Paseo 21 de Mayo – Cerro Artillera

O Paseo 21 de Mayo é um dos mirantes de Valparaíso, localizado no Cerro Artillhera. Você pode chegar lá através do elevador Artillería, mas nós fomos direto de carro. A nossa motorista ficou tensa no funicular de Santiago, por isso, ela passou direto…e subimos de carro mesmo. Hahaha Brincadeira Lílian!

O local é considerado uma das mais movimentadas atrações turísticas de Valparaíso, com uma vista panorâmica arrebatadora da cidade. O coreto, onde você pode observar toda a cidade está localizada a cinqüenta metros de altura.

Lá em cima tem uma feira de artesanato, para quem gosta de comprar lembranças da viagem. Sempre pechinche. Andando por perto, pelas ruas, você encontra algumas casas coloridas, que são os símbolos da cidade.

A grosso modo, achei a cidade de Valparaíso mais bagunçada e suja, em relação a cidade de Santiago. Com tempo, o ideal é andar um pouco mais nas ruas e explorar a cidade.

A cidade de Valparaíso tem ruas muito interessantes, cheias de artes! Confira neste post do Turistando.

Dicas de Valparaíso | Chile

Artes nas ruas de Valparaíso no Chile

Vista Panorâmica de Valparaíso no Chile

Mirante em Valparaíso no Chile

Feira de artesanato em Valparaíso no Chile

3) Terceira parada – Museo Marítimo Nacional

O Museo Marítimo Nacional em Valparaíso foi uma surpresa. O espaço bem bonito, conservado, com um amplo acervo que conta a história marítima do Chile. Uma das principais atrações é a cápsula Fênix, que retirou os mineiros chilenos do fundo da mina San José na qual eles ficaram presos em 2010. Você pode até entrar nela.

Para quem gosta de conhecer a história do país que está visitando é uma ótima atração turística.

Paseo 21 de Mayo Nº 45
Cerro Artillería, Valparaíso
Site: http://www.mmn.cl
Aberto de terça a domingo – 10 da manhã até 5:30 da tarde
Valor de entrada: Adultos $1.000 | Crianças $300

Museu Marítimo em Valparaíso no Chile

Museu em Valparaíso no Chile

Viagem para Valparaíso no Chile

Dicas de Valparaíso no Chile

Pontos Turísticos de Valparaíso no Chile

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar