Museu Louvre: Aberturas de Sábado à Noite

Ingresso gratuito Museu Louvre Sábado à noite

Museu Louvre: Aberturas de Sábado à Noite
5 (100%) 1 vote[s]

Museu Louvre à noite | Paris | França

A partir de 5 de janeiro de 2019, o Museu do Louvre abrirá uma noite de entrada gratuita na primeira noite de sábado de cada mês a partir das 18h às 9:45h. Com isso, o Louvre não busca apenas oferecer ao público local, habitantes da área metropolitana de Paris, jovens, famílias com filhos em idade escolar e visitantes de primeira viagem uma experiência correspondente às suas necessidades e desejos, mas também espera atrair a “Cultura do Passe” e aqueles que não têm o hábito de visitar museus.

Em suma, este esquema destina-se a tornar o museu acessível ao maior número possível de pessoas. A ala Richelieu será aberta exclusivamente para atividades guiadas e eventos culturais, exigindo reserva antecipada. Essas doze aberturas noturnas substituirão os primeiros domingos gratuitos de cada mês de outubro a março, que agora serão cobrados de acordo com as taxas usuais do museu.

Veja obras-primas, divirta-se e descubra o museu gratuitamente

Entrada gratuita Museu do Louvre

Projetado como um evento festivo e diversificado, essas aberturas noturnas têm o objetivo de incentivar novos visitantes a descobrirem o Louvre e suas obras de arte em um ambiente privilegiado. O horário de funcionamento do museu será estendido no primeiro sábado de cada mês, a partir das 18:00h às 9:45h deixar o público aproveitar a atmosfera especial da noite de graça.

Os visitantes poderão passear livremente pelas asas de Denon e Sully, admirando pinturas italianas e francesas, antiguidades egípcias, gregas, etruscas e romanas e obras de arte islâmica. A Mona Lisa, a Vitória Alada de Samotrácia, a Vênus de Milo e o Escriba Sentado podem ser encontradas aqui.

A ala Richelieu também estará aberta gratuitamente, mas estritamente através de reserva antecipada por ordem de chegada. Aqui, no coração das coleções de antiguidades do Oriente Próximo (o Código de Lei de Hammurabi, os tourinhos Khorsabad), artes decorativas e escultura francesa (os magníficos pátios Marly e Puget), uma gama de atividades estará disponível para os visitantes.

Para Jean-Luc Martinez, presidente-diretor do Musée du Louvre, “a abertura gratuita de sábado é uma maneira nova e mais convivial de descobrir o Louvre. Eu gostaria que o museu fosse um espaço acessível, reunindo todos os diferentes públicos para experimentar a maravilha que pode emergir de um encontro com a beleza.”

Programa para sábado, 5 de janeiro na ala Richelieu

Na Cour Marly, as famílias serão convidadas a descobrir o museu: um espaço para jogos de tabuleiro e um canto de leitura se abrigarão entre as esculturas do século XVII. A seção de metais da Orquestra de Paris irá encantar os visitantes da Cour Puget, e a Cour Khorsabad será mergulhada na escuridão para ser visitada por uma lanterna.

Contar histórias, esboçar oficinas, apresentações incomuns de obras de arte e caça ao tesouro para obter detalhes surpreendentes completam essa fantástica descoberta das coleções do Louvre.
Reserva abre em 10 de dezembro. Primeiro a chegar, primeiro a ser servido!

O Louvre optou por continuar a fornecer acesso gratuito às coleções, mas redesenhou sua oferta criando a abertura da noite de sábado:

– Um novo horário do qual os grupos de passeio são restritos.
– Uma hora do dia melhor adaptada à jornada de trabalho e ao ritmo dos moradores da região metropolitana de Paris.
– Brincadeiras, atividades de convívio, como interação com guias facilita a descoberta de obras de arte.
– Acesso prioritário às atividades dos titulares de um cartão “Pass Culture” ou “Ami du Louvre Youth” com o acompanhante de sua escolha.
– Um tempo de catering para associações e parceiros envolvidos em atividades de divulgação cultural, particularmente convocadas pelo museu para participar das aberturas da noite de sábado.

2019 é um ano de teste em termos de horário e atividades propostas. Ajustes e feedback devem permitir que uma avaliação seja elaborada para o Ministério da Cultura em um ano, proporcionando lições para o ano seguinte.

As aberturas da noite de sábado se encaixam em uma iniciativa abrangente do Musée du Louvre para o alcance cultural, uma de suas missões fundamentais. O Musée du Louvre oferece entrada gratuita durante todo o ano para:

– todos os visitantes com menos de 18 anos e residentes entre os 18 e os 25 anos do Espaço Económico Europeu (UE, Noruega, Islândia e Liechtenstein)
– titulares de um cartão válido de “Passe Education” (professores de escolas primárias e secundárias em escolas públicas francesas e escolas privadas que recebem subsídios governamentais)
– professores de arte, história da arte e artes aplicadas
– artistas afiliados à Maison des Artistes (na França) ou à AIAP (Associação Internacional de Artes Plásticas)
– desempregados
– pessoas com apoio ao rendimento e requerentes de asilo
– visitantes com deficiências e a pessoa que os acompanha
– jornalistas
– profissionais de museus (Cultura, ICOM e ICOMOS).

Entrada gratuita no Museu Louvre

Aberturas de sábado à noite
O primeiro sábado de cada mês, das 18h às 9:45h

Acesso livre às asas Denon e Sully.
Reserva antecipada necessária para acessar a ala Richelieu.

Reservas e programa em:
www.louvre.fr

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

3 Comentários

  1. Avatar

    Que ótima essa dica, uma maneira de visitar o Louvre sem gastar nada e ainda mais de noite, deve ser uma experiência bem legal. Obrigada! 😀

    Responder
  2. Avatar

    eu fui apenas uma vez no louvre, queria ver como seria a noite, deve ficar lindissimo e ainda melhor de graça

    Responder
    • Fora de Casa

      Deve ficar lindo mesmo!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Summary
Museu Louvre: Aberturas de Sábado à Noite
Article Name
Museu Louvre: Aberturas de Sábado à Noite
Description
Museu Louvre: Aberturas de Sábado à Noite. A partir de janeiro de 2019 abrirá uma noite de entrada gratuita na primeira noite de sábado de cada mês.
Author