Conheça o Museu de Arte Contemporânea - Niterói

Museu de Arte Contemporânea Niterói

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, popularmente conhecido como MAC, foi construído em um antigo mirante da Boa Viagem. Famosa construção do arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos pontos turísticos mais importantes e interessantes, tornando-se um dos cartões-postais da cidade de Niterói.

Segundo o Wikipedia, o museu possui um acervo de 1.217 obras da Coleção João Sattamini, considerada a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil.

Venha conhecer conosco o Museu de Arte Contemporânea Niterói.

Pontos Turísticos de Niterói

pontos-turisticos-niteroi-mac

pontos-turisticos-niteroi-mac1

niteroi-mac-museu

Sua fachada futurística lembra um disco voador, forma que conseguiu se adequar perfeitamente com a natureza da cidade. O visitante possui vistas panorâmicas seja de fora ou de dentro do museu. O MAC tem 2 500 m² de área.

Para você chegar ao museu, pode ir à pé, de ônibus ou de carro, sendo que não há estacionamento no museu, você terá que estacionar em ruas perto do museu. O ônibus que desce em frente é a Linha 47B.

Eu recomendo andar pela orla de Icaraí e subir à pé. O passeio é bem mais agradável e divertido, além disso, você pode tirar fotos do caminho, que é tão lindo quanto o destino final, principalmente em dias ensolarados.

Ponto turístico de Niterói

niteroi-mac-museu-rj

mac-museu-rj

mac-museu-rj-visitacao

pontos-turisticos-niteroi-rj1

No subsolo, você pode visitar o restaurante Bistrô Mac, restaurante com vista panorâmica da cidade. Você pode tomar um delicioso café da manhã colonial ou ainda almoçar ou jantar.

Funciona de terça a domingo, das 9h às 18h. Sextas e sábados o restaurante funciona para o jantar, até o último cliente. Fui 1 vez e achei a comida deliciosa. Porém não é um restaurante barato, se você quiser fazer um passeio econômico.

bistro-mac-cafe-da-manha

mac-museu-em-niteroi

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça o Museu de Arte Contemporânea – Niterói
Avalie esse Post

Posts que você pode gostar