Milhas Para Viajar Mais e Melhor

Milhas para Viajar Mais: Dicas para Você Começar Agora

Milhas para viajar

1) Conheça (e se inscreva) nos programas de Milhas para Viajar

Milhas para Viajar – Para começar, você deve abrir contas nos principais programas de fidelidade. Mas quais programas escolher? Isso depende dos seus hábitos de viagem. Mas, como os programas de milhas são grátis, você pode se inscrever em praticamente todos eles!

Confira abaixo os programas de milhas brasileiros:

📍 Programa Smiles – da Gol Linhas Aéreas

📍 Latam fidelidades – da Latam Linhas Aéreas

📍 Tudo Azul – Azul Linhas Aéreas

📍 Amigo – Avianca

2) Utilize uma Carteira de Milhas Aéreas para se Organizar

Organizar quantos pontos você tem, quando pode trocar, quando vão expirar…vixe! Pode ser um problema! Para isso existem sites como o Award Wallet. Eles funcionam como uma carteira virtual das suas milhas para que você possa acompanhar os saldos com maior facilidade.

3) Escolhendo o Cartão de Crédito para Ganhar Milhas

Escolhendo Cartão de Crédito para Milhas

Através do cartão de crédito e de outros serviços, é que você tem acesso às tão famosas milhas. Para a escolha do cartão, você deve verificar o melhor custo-benefício. Os cartões normais possuem 1 ponto para $1,00 gasto, no máximo 1,5. Já os cartões “black” possuem mais vantagem: você pode ter até 2.2 pontos em cada $1,00 em compras. Mas a anuidade também é mais cara.

Porém você tem outros benefícios como acessos a salas VIP nos aeroportos. Uma vantagem também é que os pontos nunca expiram. Mas também dependem da sua renda.

Tabela atualizada dos melhores cartões para utilizar com milhas

Tabela atualizada com cartões para usar em milhas

Proteste cartões co-branded (Proteste/Divulgação)

Outro aspecto a considerar é: Qual plano é mais vantajoso para troca dos pontos. Hoje eu vejo que o Multiplus é uma boa opção. Pelo menos melhor do que o Sempre Presente do Itaú.

Porém, olha só a esperteza realizada pelos bancos. Para transferir seus pontos do ITAÚ para o MULTIPLUS você tem quer ter acumulado 20 mil pontos. Acabei de ver aqui que o programa do Santander – SANTANDER ESFERA – agora é 30 mil. Eu acho uma sacanagem, porque se você já usou o cartão, o banco já ganhou em cima, porque eles travam seus pontos? Mas enfim, para trabalhar com as milhas você tem que aceitar as regras do jogo.

4) Acumule todas as suas compras no cartão

A dica não é comprar mais e se endividar. A ideia é concentrar todas as suas despesas no cartão de crédito. Absolutamente TODAS! Use dinheiro somente quando for absolutamente necessário! Se você fizer isso direto, ao final de 2 anos já possui saldo para trocar por viagens de graça.

5) Aproveite as promoções de transferência de milhas

Vira e mexe os programas de milhas fazem promoções para você transferir as milhas. Por exemplo, o Sempre Presente do Itaú permitiu em Junho/18 a transferência de 5 mil pontos para o Múltiplos. Na regra normal só pode transferir 20 mil. Além da transferência, se você trocar os pontos por uma passagem nacional, vai ter 30% dos pontos de volta (com limite de 10 mil pontos). Ou seja, vale a pena.

FIQUE SEMPRE DE OLHO NAS PROMOÇÕES E IMPULSIONE SUAS MILHAS

📍 Promoções da SMILES, aqui.

📍 Promoções da AMIGO, aqui.

Para acompanhar, a melhor forma é assinar a newsletter da companhia aérea.

6) Confira as vantagens do upgrade dos programas de milhas

Upgrade Programa de Milhas

Quanto mais você acumula milhas, mais vantagens você possui nos programas de fidelidades. Confira abaixo, por exemplo, as categorias contidas no SMILES:

😊 CATEGORIA SMILES

Ao entrar no programa, você já começa fazendo parte da Categoria Smiles. Veja as vantagens:

📍 ACUMULAR MILHAS: em todas as passagens da GOL e em diversas outras empresas aéreas parceiras.

📍 VALIDADE DAS MILHAS: de 3 anos para as milhas resgatáveis, a partir da data de acúmulo.

📍 TROCA DE MILHAS: Troque suas milhas por produtos ou serviços de parceiros, como reserva de hotéis e compras no Shopping Smiles e por Passagens.

Esses são as vantagens básicas da maioria dos programas de milhas. Mas para viajar com milhas de uma melhor forma, você pode usufruir de categorias mais avançadas. Veja abaixo:

🥈CATEGORIA PRATA

Com 10.000 milhas qualificáveis ou 10 trechos voados, você atinge a categoria Prata. Veja as vantagens:

📍 BÔNUS: de 25% no acúmulo de milhas, em todas as suas viagens GOL, Aeromexico ou Delta.

📍 VALIDADE DAS MILHAS: de 3 anos para as milhas resgatáveis, a partir da data de acúmulo.

📍 ANTECIPAÇÃO DE VOO: gratuita de até 6h do voo original para você e seus acompanhantes no mesmo localizador, desde que feita de forma simultânea.

📍 BAGAGEM: 1ª bagagem de até 23 kg gratuita.

🥇CATEGORIA OURO

Com 18.000 milhas qualificáveis ou 18 trechos voados, você atinge a categoria Ouro. Veja as vantagens:

📍 BÔNUS: de 50% no acúmulo de milhas: válido em todas viagens GOL, Aeromexico ou Delta.

📍 BAGAGENS: 1ª e 2ª bagagens de até 23 kg (cada) gratuitas.

📍 DESCONTO COMPRA DE ASSENTOS: 50% de desconto nas compras de assentos GOL+ Conforto (Benefício válido para você e seus acompanhantes, no mesmo Localizador, conforme disponibilidade. Este benefício não é válido para tarifas de grupos de agências e fretamentos).

📍 Sala VIP: Acesso para você e um acompanhante ao GOL Premium Lounge nos aeroportos de Guarulhos e Galeão, nas áreas de embarque doméstico e internacional, ambos no Terminal 2. Acesso válido apenas para clientes voando Gol ou parceiras Smiles.

📍 PRIORIDADE: de recebimento de bagagem para o cliente e todos os acompanhantes no mesmo localizador.

📍 VALIDADE DAS MILHAS: de 4 anos das milhas resgatáveis, a partir da data de acúmulo.

📍 ACÚMULO DE MILHAS: Acúmulo mínimo de 500 milhas em todos os voos GOL.

📍 ANTECIPAÇÃO DE VOO: Antecipação de voo gratuita de até 6h do voo original para você e seus acompanhantes no mesmo localizador, desde que feita de forma simultânea.

📍 PREFERENCIAL: marque preferencial e check-in para o cliente e todos os acompanhantes no mesmo localizador, além de canal diferenciado de atendimento.

💎CATEGORIA DIAMANTE

Se você for RYCA, vai usufruir da categoria Diamante! Com 30.000 milhas qualificáveis ou 30 trechos voados, você atinge a categoria Diamante. Veja as vantagens:

📍 PASSAGEM CORTESIA: Uma passagem de ida e volta de cortesia por ano para um acompanhante, desde que seja dentro do mesmo dia e no mesmo localizador que a sua viagem. Benefício válido somente para compra de passagem realizada direto nos canais da Gol.

📍 BAGAGEM GRATUITA: 1ª, 2ª e 3ª bagagens de até 23 kg (cada) gratuitas.

📍 ACÚMULO DE MILHAS:Acúmulo mínimo de 1.000 milhas por bilhete, em voos GOL no Brasil.

📍 ANTECIPAÇÃO DE VOO: Antecipação de voo gratuita no mesmo dia da viagem para você e seus acompanhantes no mesmo localizador, desde que feita de forma simultânea.

📍 VALIDADE DAS MILHAS: 10 anos A partir da data de acúmulo.

📍 TROCA DE MILHAS COM VANTAGENS: Viaje Gol para qualquer lugar do Brasil pagando no máximo 25.000 milhas por trecho.

📍 EMBARQUE PREFERENCIAL: e check-in para o cliente e todos os acompanhantes no mesmo localizador, além de canal diferenciado de atendimento e equiparação de benefícios aos clientes Delta Elite.

📍 ACESSO PARA VOCÊ E ACOMPANHANTE AO GOL PREMIUM LOUNGE:nos aeroportos de Guarulhos e Galeão, nas áreas de embarque doméstico e internacional, ambos no Terminal 2. Acesso válido apenas para clientes voando Gol ou parceiras Smiles.

📍 Entre outras vantagens!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A cada ano, no dia 31/03 acontece a avaliação e requalificação dos clientes dentro das categorias do programa. (Validade da categoria: ano vigente do upgrade + 15 meses)

Caso acumule milhas qualificáveis ou trechos além do necessário, você fica com milhas qualificáveis ou trechos de crédito para subir ou manter sua categoria no próximo ano.

Confira mais informações, aqui.

7) Defina suas metas de viagem para utilizar as Milhas com Inteligência

Para começar, crie uma lista de países ou cidades que você deseja visitar. Se os seus locais de férias de sonho requerem apenas voos relativamente curtos, isto irá desempenhar um grande planejamento na determinação da sua estratégia. Suas metas podem mudar ao longo do tempo, isso é normal. Mas verifique os pontos médios para trocar e quando é vantajoso trocar os pontos.

É importante ser flexível com as datas de viagem. Isso porque nos feriados os pontos dobram ou nem existem. Não é nada vantajoso.

8) Vale a pena acelerar seus pontos?

A maioria dos programas de milhas possui a opção de acelerar seus pontos. Vale a pena, segundo a avaliação do portal Melhores Destinos, nos seguintes casos:

🔹 Faltam poucos pontos para completar o valor para a emissão de uma passagem;

🔹 Quando não se consegue acumular pontos suficientes para alcançar o mínimo para transferências e têm pontos vencendo.

Ou seja, o recurso de acelerar pontos só serve em ocasiões específicas e não para acumular milhas a longo prazo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar