Meio dia em Vinã Del Mar - Paraíso solar do Chile

Post retrasado foi sobre Valparaíso. Que fica a apenas 15 km de Viña Del Mar. Vale então a pena um bate e volta nessas cidades. Mas eu juro que fiquei com vontade de ficar mais um pouco em Viña Del Mar…ah se fiquei.

Clima bem gostoso, um calçadão enorme e aquele mar gelado que deu a maior vontade de pular dentro. Se arrependimento matasse eu estava mortinha. Não entrei e eu estava de biquini. O almoço indigesto que atrapalhou nosso passeio e o vento gelado de fora combinado com a água bem gelada, colocou um fim nos meus planos.

Dicas para sua visita a Viña Del Mar

Não deixe um restaurante estragar o seu roteiro

A dica nº 1 é a seguinte: Não vá em restaurantes que demore para servir. Se nós soubéssemos acho que iriamos no Mc Donalds mesmo. Fomos no Pueblo Rico, a comida e o espaço são bons mas o atendimento demorou muito, a pouco de ficarmos insatisfeitos quando a comida finalmente chegou.

Acabou com metade do nosso passeio programado. Esse é um erro que ninguém deve cometer, deixar um restaurante atrapalhar o seu passeio. De verdade. Afinal, a gente viaja para explorar os lugares, o máximo possível e não para ficar sentado perdendo-tempo-aguardando a comida.

Passeio de bicicleta na Orla de Viña Del Mar

Depois, fomos passear na orla de Viña Del Mar. E a vontade de andar de bicicleta? É perfeito! Se você tiver tempo, aproveite. Para alugar uma, encontrei a Valparabici Bike Tours & Rentals, que fica na Avenida Marina 110, local 5 Viña del Mar – Email: [email protected]

Resolvemos ver de perto se o mar do Pacífico é gelado como dizem…de roupa mesmo fomos na beira da água…é gelada mas nada demais!! Acho que o que atrapalha entrar é o vento de fora mesmo, estava ventando pacas!

Castelo Wulff

Uma atração interessante é o Castelo Wulff, não conseguimos entrar porque estava fechado. Mas mesmo de fora vale a pena olhar. O imóvel foi declarado monumento histórico nacional em 1995 e lá funciona como uma sala de exposições. O horário de funcionamento é de 10:00 às 13:00hrs e de 15:00 às 17:30 hrs. Você pode entrar de graça!

praia-vina-del-mar

Praia de Viña Del Mar

vina-del-mar

Orla de Viña Del Mar

vina-del-mar-praia

Viña Del Mar

praia-de-vina-del-mar

Mensagem na pedra

por-do-sol-chile

Final da viagem…de volta para Santiago!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio dia em Vinã Del Mar – Paraíso solar do Chile
Avalie esse Post

Posts que você pode gostar