Medo de Avião: Dicas para se distrair lá do alto

Medo de avião é um dos mais comuns entre os viajantes

Medo de Avião: Dicas para se distrair lá no alto
4.5 (90%) 2 votes




Como perder o medo de avião durante o voo

Medo de avião é terrível. Apesar de ser um dos veículos mais seguros do mundo, grande parte das pessoas que viajam não ficam seguras sabendo que não estão no chão. E isso pode ocasionar diversas fobias que te impedem de explorar o mundo viajando. Por isso, vamos dar algumas dicas para enfrentar o medo de avião.

Alguns são leves e outros pesados, mas o medo é algo que une diversos viajantes antes de embarcar em uma viagem. As dicas aqui são para medos leves a medianos. Isso porque aquele medo paralisante deve ser visto junto a profissionais de psicologia ou psiquiatria, dependendo do caso.

As dicas aqui relatadas são feitas por nós, ou seja, são comprovadas. Mas cada caso é um caso na hora de você tentar se distrair ou perder o medo de avião. Aplique-as e veja qual é a mais indicada para você. Vamos nessa?

Medo de Avião | Ler Revistas

Leia uma revista

Ler uma revista pode te ajudar a esquecer que está dentro de um avião nos ares. É sério! Se focar em alguma atividade pode ser bem proveitoso nessas horas de tédio. Assim você se informa e esquece um pouco seu medo de voar.

Isso ajuda, principalmente, para você não olhar pela janela. Fixe seu olhar na revista que se encontra no assento da frente. Além disso ela pode ter um conteúdo interessante até para você montar seu próximo roteiro ou aproveitar o seu destino de viagem

Medo de avião | Escolha o assento do corredor

Pegue um assento no corredor

Escolher um assento no corredor pode ser uma opção para você esquecer que está dentro de um avião. Afinal sentar na janela, apesar de ser bem legal para quem voar, pode ser um verdadeiro pesadelo para quem tem medo.

A vantagem de sentar no corredor é que você poderá levantar e se movimentar pela cabine com mais facilidade. E também evita ficar com claustrofobia, já que você terá mais espaço, já que as cadeiras do avião geralmente são bem apertadas.

Medo de avião | Ouvir música e Meditar

Faça uma playlist calmante

Antes de viajar, você pode preparar uma playlist com músicas calmas, até de meditação, para te acompanhar durante o voo! Essa é uma forma de você se desconectar do presente, fechar os olhos e relaxar. Tenha pensamentos positivos nesse momento.

Na meditação é muito comum você fechar os olhos e imaginar cenários. Por exemplo, uma luz azul que envolve seu corpo e o relaxa ou ainda um lugar verde que tenha um barulho de cachoeira. Você pode tentar fazer essas mentalizações junto com a música calma ao fundo.

Medo de Avião | Chá de Camomila

Tome um calmante

Um calmante natural pode ser a melhor forma de você relaxar. Por exemplo, você pode tomar um chá de camomila antes da viagem ou um suco de maracujá. Além disso, existem remédios fitoterápicos e menos agressivos ao organismo.

Mesmo remédios fitoterápicos devem ser receitados por médicos, não esqueça disso. Ele vai levar em conta todo seu histórico e seu organismo para receitá-lo. Também leia a bula para evitar álcool e outros elementos que possam cortar ou piorar os efeitos.

⚠️ Não se esqueça do seguro viagem

O Seguro Viagem é uma proteção para a sua viagem. Faça a cotação do seu seguro viagem com a Seguros Promo e compare diversas seguradoras ao mesmo tempo, para escolher o melhor preço e condições!

Medo de Avião | Lidar com turbulência

Trate a turbulência como solavancos

Sabe quanto você está na estrada e o carro balança quando passa por um buraco ou um quebra-molas? Então, tente pensar que a turbulência é a mesma coisa. De acordo com o site Gizmodo a turbulência pode ser perigosa se você não estiver com o cinto de segurança.

Isso porque algumas delas sacodem bem o avião e podem levar você pelos ares. Então, quando perceber algum balanço mais brusco, já coloque o cinto novamente. A verdade é que a probabilidade de ser algo sério é de 1 em 1 milhão. Ou seja, você não precisa se preocupar com isso.

Medo de Avião | Desenhar ou Jogar

Desenhar ou Jogar

Algumas formas de você se distrair do seu medo de avião são desenhar e jogar. Com um simples lápis ou caneta você pode riscar no papel um desenho qualquer, que pode estar relacionado ao seu destino ou não. Além disso pode desenhar jogo da velha ou ainda ter uma revista de palavras cruzadas na mão.

As palavras cruzadas me ajudaram muito a inibir o medo de avião. Sempre comprava uma revista no aeroporto antes do voo. Ajuda a sua mente se manter ocupada enquanto o avião estiver no ar. Se você estiver junto com alguém ou sozinho essa tática pode funcionar para você. A mesa de alimentação serve de suporte para isso!

Medo de Avião | Melhorar o roteiro

Aproveite para refinar seu roteiro

Hoje existem voos que possuem wi-fi no avião! Uau, você é um sortudo se pegar essa comodidade. Assim há ainda mais formas de você se distrair. Entre um hiperlink e outro você pode, inclusive organizar seu roteiro de viagem, procurando mais lugares interessantes para visitar!

Pense nisso! É uma forma de aproveitar o seu tempo nos ares para poder enriquecer ainda mais seu passeio. Saiba que dicas de viajantes que já foram no país são riquíssimas e podem tirar aquela dúvida que você possui antes de pousar.

Medo de Avião | Sentar perto da asa do avião

Pegue um assento na asa do avião

As poltronas mais estáveis são aquelas que ficam perto das asas. Ou seja, se você é muito sensível sente-se nesse espaço. Na hora da compra da passagem você pode escolher o assento. Já o fundo é um dos lugares que mais balançam.

Porém existem desvantagens sobre sentar perto das asas. Lá ficam as turbinas, então não é nada silencioso. Além disso, elas podem dificultar a visão da paisagem. Bom, mas se você tem medo de avião talvez não queira ficar olhando pela janela.




Existem muitas formas de ajudar a vencer o medo de avião

Mais Dicas de Seguro Viagem?

Confira outras dicas de Seguro Viagem Nacional e Internacional

O plano ideal: Seguro Viagem para Nova York

Ao planejar uma viagem para os EUA, você deve contar com a proteção do seguro viagem!

I

Informações Gerais sobre Seguro Viagem

Tenha informações gerais e faça agora a Cotação de Seguro Viagem e fique tranquilo!

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

13 Comentários

  1. Eu não tenho medo de voar, mas quando a turbulência é séria, rezo a todas as alminhas. Em silêncio, para não perturbar a calma do meu filho…

    Responder
  2. Passei de não ter medo algum, a ter pavor de voar, e depois consegui controlar essa fobia. Se eu disser que fico 100% descontarída, estaria dizendo uma mentira, mas voltei a conseguir voar (inclusive sozinha) sem problemas.

    Responder
  3. Ótimas dicas! Já vi muita gente com medo enquanto eu viajava. Eu já sou ao contrário, me sinto bem seguro, mesmo com as turbulências.

    Responder
  4. Por acaso até agora, nunca foi o meu problema, no entanto conheço muitas pessoas que precisam de saber destas dicas!!Muito obrigado

    Responder
  5. É isso aí, ninguém merece passar o voo inteiro com medo! Felizmente eu sou o oposto, adoro voar e não tenho medo, mas muita gente morre de pânico!

    Responder
  6. Eu opto por desenhar. Me relaxa e acho que funciona bem.

    Responder
  7. Ótimas dicas! Eu morro de medo, mas consigo dormir, aí prefiro dormir o vôo inteiro para não sofrer tanto!

    Responder
  8. Ontem mesmo eu estava em um vôo que, quase tocando no chão, precisou arremeter. Como eu tava no corredor, fiquei tensa de não saber o q tava rolando. Engraçado q na janela sou bem mais calma!

    Responder
  9. Eu sempre amei viajar de avião, desde a primeira vez! Minha mãe, por outro lado, sofre com viagens longas. Vou enviar este post a ela, pois tenho certeza que vai ajudá-la!

    Responder
  10. Interessante, eu não costumo ter tantos medos no avião, mas quando acontece, eu me ocupo assistindo algo.

    Responder
  11. Nunca tive medo de voar, aliás, adoro o ambiente do avião, do aeroporto, etc, mas acho importante estas dicas porque muita gente sofre – e outras mal têm coragem de embarcar.
    Sei que a decolagem é um dos momentos mais perigosos e engraçado que nos últimos anos meu corpo resolveu responder a este saber com cochilos involuntários ahaha. Eu adoro olhar as cidades pela janelinha, ainda bem que o barulho me acorda.

    Responder
  12. Graças a Deus ainda não peguei uma turbulência forte durante um voo, mas acho que ficaria morrendo de medo! Ótimas dicas

    Responder
  13. Achei as dicas muito boas! E tem opção para todos os gostos! rs
    Confesso que sou do time que assiste filme em viagens de avião! Mas tbm não sou muito de ter medo e tal… Poréeeeeeeem, tenho tido sorte.. Nunca peguei uma turbulência forte de verdade… Acho que quando eu pegar vou fazer igual Chico Xavier e rezar horrores! hahaha

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar