Internet 3G em Nova York - Como conseguir?

Como conseguir internet 3G em Nova York?

O acesso à internet em viagens é uma mão na roda. Claro, que existem momentos que você quer se desconectar totalmente, mas para achar lugares e fazer pesquisas no meio do seu trajeto é uma economia de tempo valiosa! Eu que trabalho com tecnologia então, sempre quero ver o que posso fazer fora do meu roteiro ou procurar uma rua pelo Google Maps. Eu levei meu Ipad e lá em Nova York me senti segura de usá-lo na rua. De qualquer forma, fique de olhos abertos, nenhuma cidade é 100% segura. Mas como lá a tecnologia é mais acessível, financeiramente falando, é normal ver pessoas com Iphones e Ipads na mão.

Vamos ao que interessa? Como colocar internet 3G no Ipad?

 

Primeiro fomos na Best Buy e não conseguimos muita ajuda. Procuramos no Google em outros blogs para ver o que podíamos fazer. Vimos que era melhor ir em lojas especializadas de telefonia, como AT&T e T Mobile. Existe um plano avulso para dispositivos móveis como telefones e tablets. Em junho de 2013, eis os valores:

2GB – $10
4GB – $20
6GB – $30
8GB – $40
10GB – $50
12GB – $60

+ as taxas (não esqueça!)

Baratinho, baratinho não é! Mas é um investimento tipo o Metrocard. Nós usamos para falar com o pessoal do escritório, nossos pais, para os amigos escolherem os presentes ao vivo hahaha, para compartilhar fotos no Instagram. Viajar conectado é muito melhor!

Você sabia que em praças e vários locais de Nova York tem também wifi? Se não quiser investir em 3G, basta dar um tempo em locais com internet grátis. Até em algumas praças da cidade tem internet livre. Fantástico!

O nosso hotel – Comfort Inn Central Park West também tinha internet wifi no quarto! Ajuda a economizar nas ligações para a família e os amigos!

Clique aqui e veja os parques que tem wifi em Nova York.

Clique aqui para ver outros locais em Nova York com wifi

2 Comentários

  1. Bernardo Ruas

    Foi fácil encontrar esse plano de dados pro iPad? Em todas as lojas T-Mobile ou AT&T tinha?

    Parabéns pelo blog.

    Abs!

    Responder
    • foradecasa

      Foi sim! Tranquilíssimo, só perguntar na loja. Os vendedores te ajudam a colocar o chip (que é bem chatinho) rs 🙂 Obrigada pelo elogio!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar