Incrível Roteiro para Buenos Aires | Saiba Como Criar Um Para Sua Viagem

Roteiro para Buenos Aires

Roteiro para Buenos Aires

Roteiro para Buenos Aires – Casa Rosada

 

Começando o blog com Dicas de Como Criar um Roteiro para Buenos Aires Incrível. Deixem em casa as rivalidades, porque a Argentina é um ótimo país para visitar.

Ficou ainda mais fácil criar seu roteiro para Buenos Aires com sites como Decolar.com, Trip Advisor, Viajanet e Booking, onde você pode achar qualquer informação relacionada a passagem aérea, hotel, restaurantes, passeios e muito mais para preencher o seu roteiro para a Argentina.

Quando decidi montar um roteiro para Buenos Aires, na Argentina – país pertinho do Brasil e com custo interessante – pensei em duas opções: Comprar um pacote através de uma agência de viagem ou procurar tudo separado “All by myself”. A segunda opção foi a escolhida. E não me arrependi.

Roteiro para Buenos Aires
Não esqueça de visitar o nosso Instagram @blogforadecasa para ver mais fotos desta viagem!

Como criar seu roteiro para Buenos Aires – Argentina

1) PASSAGENS AÉREAS PARA BUENOS AIRES

Pesquise o melhor preço nos sites Melhores Destinos, Passagens Imperdíveis, Passagem mais barata, por exemplo. Lá você irá encontrar dicas espertas de melhores preços de passagens.

Você ainda tem a opção de visitar sites que fazem intermediação de compra entre as empresas aéreas como SUBMARINO VIAGENS, DECOLAR, VIAJANET por exemplo.

Quanto maior a antecedência, maiores são as chances de conseguir um desconto bacana. Milhas são legais também, mas marque com antecedência, pois os horários ás vezes são ingratos.  [Nessa viagem que vou relatar, ficamos 5 horas no aeroporto esperando uma conexão!]

Já comprei passagem pela Decolar e só tive que ligar com antecedência para confirmar o vôo. Tudo é bem detalhado no VOUCHER que eles enviam por email. Além disso, a empresa tem um ótimo atendimento. Verifique sempre as condições de compra da sua passagem antes de confirmar a compra.

2) HOSPEDAGEM PARA BUENOS AIRES

Roteiro Buenos Aires

A parte da hospedagem é a mais complicada. A não ser que você queira dias de paz e relax em um resort para não sair do recinto por nada deste mundo, o ideal é procurar um hotel que tenha uma quarto bom para dormir e só. Afinal, você ficará pouco tempo nele.

Hotel, Pousada ou Apartamento, só destes falarei aqui, porque não tive ainda experiência em albergues. Talvez um dia me aventure em um.

Fiz duas viagens planejadas – Nova York e Buenos Aires. Nas duas, reservei o hotel pelo próprio DECOLAR. A experiência de NY foi tão positiva (Fiquei no Hotel Edison, delicioso, art decor, jazz na entrada, quarto bom, localização fantástica) que eu reservei a hospedagem para Buenos Aires também por este site.

Mas, precaução é tudo, procurei os hotéis nos sites BOOKING e, principalmente, TRIP ADVISOR…que são sites que dão contações de hotéis (fazem reserva também) e tem um ótimo sistema de comentários dos usuários dos hotéis.

Escolhi o GRAN HOTEL ARGENTINO. As tarifas estavam muito boas pelo porte do hotel (3 estrelas). O hotel é antigo, mas com muitos quartos reformados. Vi fotos dos dois tipos de quarto. O antigo era com carpete, paredes estranhas, banheiro meio sujo. O reformado era outra coisa, quarto com uma boa decoração e banheiro novinho.

Depois da reserva, mandei um email direto para o hotel dizendo que tinha preferência pelo quarto reformado. Fui prontamente atendida por email e quando cheguei…voilá…quarto novinho em folha.

Roteiro Buenos Aires

Fotos tirada do quarto. Compacto, mas bonitinho não?

O hotel é bem básico, nada de luxo. Mas o mais importante é cama confortável, chuveiro forte quente, café da manhã incluso e internet wi-fi de graça no quarto. É isso mesmo que você ouviu…internet wi-fi de graça no quarto! Para quem não consegue se desconectar – por causa do trabalho ou é viciado mesmo rs – é ótimo!

Já na segunda vez que fui a Buenos Aires, arrisquei alugar um apartamento via Airbnb. Amei a experiência! Foi 100% positiva. Se você quiser, clique aqui e ganhe R$ 78,00 no seu primeiro aluguel.

3) LUGARES PARA VISITAR EM BUENOS AIRES

Roteiro para Buenos Aires

Roteiro para Buenos Aires – Céu azul, dia lindo!

 

Lista de top 3 fontes de informação, confiáveis, para começar o trajeto:

1) Amigos e parentes que já foram
Amigos e parentes que já foram podem ter algum mapa ou livro que eles trouxeram de suas viagens que podem ser muito úteis. Cada um dá uma dica, você absorve o que é interessante de acordo com seu estilo.

2) Blogs de viagens
Existem alguns blogs bem bacanas falando sobre a Argentina como Oh! Buenos Aires , Mi Buenos Aires Querido e o meu preferido, My Villa Crespo, que é de uma brasileira que abriu um hotel “hermoso” e se mudou para Buenos Aires. Esses são os três principais, pelo menos segundo o Google. O que eu mais gostei foi o último, tem mais coisas interessantes e descoladas.

Há, não esqueça de fazer um seguro viagem antes de ir. É melhor prevenir do que remediar. Veja os benefícios de ter um seguro viagem e economize 15% de desconto no plano escolhido.

3) Google Maps
Mas o melhor é você marcar todos os locais no Google Maps, para depois criar um roteiro bacana. Assim, você pode ver os locais pertos uns dos outros e agrupá-los. Com isso você consegue otimizar sua viagem de um modo ótimo. Lá você pode criar o seu mapa e compartilhar com seus companheiros de viagem. Cada um vai marcando os locais que querem visitar.

Roteiro Buenos Aires do Fora de Casa pelo Google Maps


Visualizar Buenos Aires – Argentina em um mapa maior

Sugestão de Roteiro em Buenos Aires

1º Dia em Buenos Aires:

Casa Rosada
Livraria O Ateneu
Plaza General San Martín
Plaza Fuerza Aérea Argentina
Almoço na Galeria Pacífico

2º Dia em Buenos Aires:

Caminito + La boca
Se você gosta de futebol, visite o estádio La Bombonera

3º Dia em Buenos Aires:

De manhã
Andar nas ruas de calle florida

De tarde
Puerto Madero
Cassino de Puerto Madero (fica em um barco, é muito curioso!)

4º Dia em Buenos Aires:

Andar por Palermo Soho e Palermo Holywood
(nos finais de semana tem feira na Praça Serrano!)

5º Dia em Buenos Aires:

Zoológico
Jardim Japonês
Rosedal
Planetário

Domingo

Feira de San Telmo de 10 às 17h.
(é bom chegar cedo porque enche muito!)
Buenos Aires Market

Adicional:

Se sobrar tempo, vale a pena cruzar para o Uruguai de barco.
Segue aqui nossa experiência visitando Colônia do Sacramento.

Saiba em que embarcação ir, aqui. Ah, e não vá lá na Plaza del Touros porque não vale a pena. É uma estrutura totalmente antiga e não é aberta para visitação. Uma decepção só! 🙁

Dicas de Buenos Aires

• Crie um roteiro de compras em Palermo Soho, Buenos Aires, aqui.
• Visite o lindo e relaxante Jardim Japonês de Buenos Aires, aqui.
• Faça um passeio diferente em Buenos Aires, alugue uma scooter! Veja nossa experiência, aqui.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar