A Verdadeira Razão Por Que Você fica Doente Após uma Viagem

Doente após uma Viagem: Por que isso acontece?

A Verdadeira Razão Por Que Você fica Doente Após uma Viagem
Avalie esse Post

Ficar doente após viagem

Viajar é emocionante e aventureiro, mas sejamos honestos – também pode ser cansativo. Pior ainda é quando você pega um resfriado depois de um longo vôo e tem que lutar contra um nariz irritado. Você pode pensar que aquela pessoa que tossia o voo todo pode ser a culpada. Ou ainda, o ar compartilhado pode ter sido o problema. Mas a verdadeira razão pelo qual você fica doente pode surpreendê-lo.

Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo, os filtros HEPA no sistema de ventilação do avião podem se livrar de 99,9% dos germes e micróbios no ar. Além disso, apenas metade do ar bombeado através das aberturas é reciclado da cabine; o resto é ar fresco do exterior.

Então, se não é o ar, o que está deixando você doente após a viagem?

A verdadeira razão para você ficar doente depois de voar é a bandeja do avião.

Novas pesquisas de microbiologistas contratadas pelo Travelmath revelam que a bandeja das refeições é provavelmente a culpada. Esse local foi considerado o mais insalubre do avião, na frente dos banheiros, fivelas de cinto de segurança, e dos botões nos assentos.

Ficar doente nas viagens

Os pesquisadores analisaram quatro voos de diferentes aeroportos, rastreando o número de unidades formadoras de colônias (também conhecidos como germes e micróbios) encontrados em todas as amostras. Com mais de 2.155 CFU por polegada quadrada, a mesa da bandeja é de longe a superfície mais suja. O botão de descarga do banheiro – que eu acho que todos supomos ser o mais repugnante – coletou apenas 265 CFU, enquanto os botões continham 285 unidades e as fivelas do cinto de segurança acomodavam 230 pessoas.

A Drexel Medicine declarou que o bolso do banco dos aviões (e a revista de bordo) é outro terreno fértil para as bactérias. Embora pareça um local útil para armazenar lanches, bebidas e outros pertences, os passageiros preferem usar os bolsos do assento mais como uma lata de lixo do que um dispositivo de armazenamento. De panos usados para cortar unhas a fraldas sujas, as pessoas colocam todos os tipos de materiais infestados de germes nos bolsos do assento do avião.

Da próxima vez que você voar, coloque lenços antibacterianos extras para que você possa passar por essa experiência de voo sem prejudicar a sua saúde.

Fonte: thekitchn.com

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar