30 Curiosidades de Cuba Antes de Você Visitar

30 Curiosidades de Cuba Antes de Você Visitar
5 (100%) 2 vote[s]

Conheça algumas curiosidades de Cuba antes da sua viagem para a ilha

Curiosidades de Cuba | Turismo em Cuba

Cuba é uma ilha que causa curiosidade em seus visitantes. Foi a única nação do continente americano que adotou o socialismo como sistema político. Por ter esse tipo de peculiaridade, o local possui costumes e uma cultura única. Ninguém sabe ao certo se determinadas histórias cubanas são verdadeiras ou falsa.

Quanto você sabe sobre a cultura cubana e o estilo de vida da ilha? Esses fatos impressionantes podem surpreendê-lo! Por isso, vamos listar 30 Curiosidades de Cuba Antes de Você Visitar! Historicamente chamada de “pérola das Antilhas”, Cuba é a maior e mais populosa ilha do Caribe…

Vamos conhecer as 30 Curiosidades de Cuba?

1. Posição Política de Cuba

O governo de Cuba é um estado de partido único Marxista-Leninista liderado por um membro da família Castro há muitas décadas.

2. Controle do Estado

A maior parte da força de trabalho de Cuba é controlada e empregada pelo estado.

3. Pertinho dos Estados Unidos

Há apenas 90 quilômetros de oceano entre Cuba e a ponta da Flórida nos Estados Unidos. Cuba é o maior país do Caribe em termos de população.

4. Beatles em Cuba

Há uma estátua de John Lennon dos Beatles no país de Cuba. Foi erguido em 2000 por Fidel Castro, depois que Castro declarou John Lennon como um revolucionário musical.

5. Comidas típicas de Cuba

A comida cubana é uma mistura de pratos espanhóis e caribenhos que incorpora muitas especiarias. Muitas refeições tradicionais incluem feijão preto, carne picada, arroz e banana.

6. Pioneiro em gêneros de danças

O Bolero, o Mambo e o Cha Cha foram inventados no país.

7. Tradição de Ano Novo

Na véspera de Ano Novo, os cubanos queimam bonecas para simbolizar o esquecimento dos momentos ruins e aguardam novos e bons momentos durante o ano novo.

8. Ilha em formato de animal

Os cubanos se referem à ilha de Cuba como El Cocodrilo, que se traduz na palavra crocodilo. Isso ocorre porque, de uma vista aérea, a ilha lembra um crocodilo.

9. Os carros antigos de Cuba

Até 2011, uma proibição de importação no país significava que os únicos carros encontrados nas estradas eram carros clássicos de antes de 1959. Desde 2011, a proibição foi gradualmente levantada para permitir veículos mais modernos nas estradas.

10. Proibições

Você não pode tirar fotos de militares, policiais ou pessoal do aeroporto em Cuba, pois isso é ilegal.

11. Como funcionam as casas particulares

Os moradores cubanos podem alugar um quarto extra em sua casa. Eles pagam um imposto mensal do governo e permitem inspeções regulares do governo para garantir que o alojamento esteja no mesmo patamar. Além de mais econômico, você terá uma experiência local mais rica.

12. Drinques de Cuba

Cuba é o país do rum. Aproveite para provar mojitos, cuba libres, piña coladas que tem uma receita especial.

13. Ecoturismo em Cuba

Em Viñales, você planejar um roteiro de ecoturismo em Cuba. Algumas atividades são caminhada, bicicleta ou a cavalo. Nas praias você pode praticar mergulho e snorkel. Pode passear também no Pântano Zapata, que é uma das seis Reservas da Biosfera da Unesco em Cuba. Trilhas e montanhas também fazem parte do cenário de Cuba. Após uma caminhada você encontrará cachoeiras belíssimas.

14. Longas filas em Cuba

Tenha paciência ao visitar a ilha pois parece que seus habitantes não tem senso de urgência. As filas duram de minutos a horas, dependendo do número de pessoas e da boa vontade do atendente. Lembre-se que você está de férias, então, relaxe!

15. Charutos

Os Charutos de Cuba são os mais famosos do mundo. A marca mais tradicional é a Cohiba. O nome cohiba vem da palavra Taíno, que designa “tabaco”.

16. Moedas

Existem duas moedas oficiais em Cuba: o Peso e Peso conversível. (CUC e CUP). A economia do turismo opera com uma moeda diferente dos outros setores do país. Os “pesos cubanos conversíveis” são equiparados ao valor do dólar

17. Fazer compras em Cuba

Diferente dos supermercados normais que você vai pegar os produtos na prateleira, em Cuba você deve pedi-los no balcão. Não há abundância de produtos e nem de marcas como no sistema capitalista. Cada família cubana tem uma caderneta de racionamento que permite a compra de alimentos e produtos de uso básico a preços de custo

18. Saúde de primeira

O sistema de saúde de Cuba é totalmente gratuito e de qualidade. Os remédios também são gratuitos para o povo cubano.

19. Vida longa

Cuba é o país com o maior número proporcional de pessoas com mais de 100 anos, tendo mais de 1,5 mil centenários para 11 milhões de habitantes. Em números absolutos, o recorde é de outra ilha, o Japão.

20. Rede Social Cubana

O governo dos Estados Unidos criou uma réplica da rede Twitter para ser usada pelos cubanos.

21. Quer tomar uma Coca?

Somente dois países no mundo não permitem a venda oficial de Coca-Cola: Coreia do Norte e Cuba.

22. Arquitetura de Cuba

Alguns lugares em Cuba foram nomeados pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade: Cidade antiga de Havana e suas fortificações, Trinidad e o Vale de los Ingenios, Castelo de San Pedro de la Roca, Santiago de Cuba, Vale de Viñales, entre outros.

23. Seguro viagem em Cuba é obrigatório

Desde 2010, é necessário que todo turista possui a obrigatoriedade de viajar com seguro viagem para Cuba. Tenha até 10% de desconto, com nosso cupom FORADECASA5 + pagamento por boleto bancário.

24. Internet

Não existe internet em quase lugar nenhum. Cerca de 5% dos cubanos tem acesso a esse recurso de forma livre. Para você ter acesso à internet, você deve ir em grandes hotéis. Lá você compra um cartão com usuário e senha para utilização.

25. Cartão de crédito

São poucos os lugares que aceitam cartão de crédito em Cuba.

26. Nenhum cubano pode construir embarcações turísticas // nem fazer passeios de barco turísticos

Segundo Cubatur, não é permitido vender pacotes que incluam passeios de catamarã ou outros barcos de turismo para cubanos. Isso é reservado apenas aos turistas estrangeiros. Nenhum cubano está autorizador a navegar em Cuba, a única exceção é para aqueles casados com cidadãos de outros países, mas que estes devem solicitar autorização previamente.

27. Não é possível ter dupla cidadania em Cuba

O artigo 32 a Constituição Cubana diz que: “Não se admite a dupla cidadania. Em consequência disso, quando se adquire uma cidadania estrangeira, perde-se a cubana.”

28. Cerimônia

Todo dia, às 21:00h, há uma cerimônia chamada de el cañonazo na La Forteleza de San Carlos de la Cabaña. Confira esse e outros pontos turísticos de Cuba para você montar o seu roteiro.

29. Ernest Hemingway

O romancista americano Ernest Hemingway foi um dos mais famosos residentes de Cuba. Mudou-se para a ilha no final da Segunda Guerra Mundial. O casarão de Finca Vigia, local que ele viveu por 20 anos, tornou-se um museu em sua homenagem, com acervo de 22 mil objetos pessoais e documentos. Seu local preferido para tomar uns drinks era a La Bodeguita Del Medio.

30. Estátua em Cuba

Há uma estátua na parte antiga de Havana, chamada de El Caballero de Paris. É de um homem chamado José María Lledín que andava pelas ruas de Havana. Acredita-se que tocar na sua barba dá sorte.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.