Cotação de Seguro Viagem

O serviço de seguro viagem é primordial, não saia sem ele.

Cotação de Seguro Viagem
5 (100%) 3 votes




Se você procura uma cotação de seguro viagem confira essas dicas. O serviço de seguro viagem é primordial, não saia sem ele. Isso porque nunca sabemos quando imprevistos irão acontecer certo? Se você está com pressa, faça a sua cotação de seguro viagem.

Por que você precisa de um seguro viagem?

Se você fizer uma rápida busca no Google vai encontrar uma série de histórias de viajantes que tiveram grandes problemas em viagens. Ou seja, acidentes que eles nem esperavam que acontecesse com eles. Depois dessas histórias você vai ver como fazer a cotação de seguro viagem é importante!

Seguradoras disponíveis para você pesquisar, conheça cada uma antes de escolher

1) Passageira passa por acidente ao passar delineador em carro em movimento em Bangcoc.

2) A cantora Demi Lovato fraturou o pé ao cair de uma escada em sua viagem a Bali.

3) Rosamaria Murtinho rompe os ligamentos do pé durante passeio em Angra dos Reis.

4) Caio Castro passa por cirurgia após quebrar a clavícula em viagem ao Chile.

Qualquer acidente, mesmo bobo, pode acontecer infelizmente! Afinal, uma viagem pode não ser perfeita. Apesar da gente sempre achar que é. A gente se planeja financeiramente, organiza o roteiro, entre outras coisas. Imagina se um imprevisto médico acontece para te estressar? Por isso que você deve se munir de informações o quanto antes para você viajar com tranquilidade

Ao realizar a cotação de seguro viagem você vai verificar, além do preço, tudo o que a seguradora está oferecendo…ou seja…

Saiba como analisar a cobertura do seu Seguro Viagem

Um item importantíssimo é a cobertura do seu seguro de viagem. Ou seja, antes de escolher um serviço que vai te proteger, confira qual a melhor opção antes de bater o martelo. Ao fazer a cotação de seu seguro viagem com nosso parceiro, o Seguros Promo, você tem uma série de seguradoras para fazer a sua escolha.

Lembre-se que o Fora de Casa recebe uma pequena comissão se você fechar o seu pacote de seguro viagem. Isso ajuda a manter a nossa equipe escrevendo sobre diversas outras matérias relacionadas a seguro viagem e outros itens para você planejar a sua viagem de férias com maior tranquilidade. Beleza? 🙂

Seguro de Viagem| Nacionais e Internacionais

1) Seguradora de viagem Affinity

A Affinity Seguros viagem tem 2 unidades no Brasil, localizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Todos os seus produtos são garantidos com regulamentação pela Susep – Ministério da Fazenda, normativa 315 e garantido pela Sompo Seguros. Essa empresa última é uma multinacional que tem 18.000 funcionários pelo mundo e possui 130 anos de tradição.

4) Seguradora de Viagem Assist Trip

A Assist Trip Seguros de Viagem tem parceria com a Zurich, empresa com mais de 70 anos de experiência no setor de turismo. A empresa possui sede física em São Paulo com assistência 24 horas por dia. O atendimento é feito pelo seu idioma nativo, assim você pode ter mais tranquilidade na hora de acionar o seguro.

2) Seguradora de viagem April

Com 30 anos de experiência, a April Seguros Viagem é uma empresa global que nasceu na França em 88 e possui 45 filiais pelo mundo todo e 20 mil distribuidores de seus serviços. A companhia conta com assistência 24h por dia / 7 dias por semana para garantir a tranquilidade da sua viagem.

5) Seguradora de Viagem GTA

A GTA seguros de viagem é uma empresa 100% brasileira. Já atua por 27 anos no mercado brasileiro e atende cerca de 1 milhão de turistas todos os anos. Sua equipe está em 22 estados brasileiros para oferecer um dos melhores seguros de viagem. Possui aliança com a Sompo Seguros, uma multinacional que tem cerca de 18.000 funcionários.

3) Seguradora de Viagem Assist Card

A Assist Card Seguros Viagem iniciou sua atuação na Suíça em 1972 e hoje trabalha com unidades na América Latina, América Central e Ásia. A empresa possui mais de 40 anos de experiência no mercado de turismo. Alguns números da seguradora são: 84 centrais de atendimento, 8 milhões de clientes por ano, 16 línguas atendidas e 1400 funcionários.

6) Seguradora de Viagem Travel Ace

A Travel Ace Seguros Viagem possui mais de 35 anos de experiência. Possui proteção integral 365 / 24. Além de cobertura em todo o mundo e profissionais qualificados para te ajudar na hora do imprevisto. Mais de 100 milhões de viajantes já se asseguraram com a Travel Ace. Ela tem um centro médico próprio em Bariloche.

Ou seja, na hora de você solicitar a cotação de seguro viagem você deve ter todas as informações na sua mão

Cotação de Seguro Viagem | Dicas de Viagem Internacional

Ao cotar o seu seguro de viagem, você vai ver algumas informações e pode ficar confuso sobre o que significa cada item. Normal! Nós do Fora de Casa vamos ajudá-lo a tirar todas as suas dúvidas em relação a isso. Se surgir mais, entre em contato conosco pelos comentários ou pelo formulário.

Confira abaixo todas as informações que vão aparecer na hora da cotação do seu seguro viagem:

Saiba mais sobre Franquia de Seguro Viagem

1. Franquia de DMH

A franquia é quando você paga um valor para liberar os serviços. Verifique se existe essa obrigatoriedade. É como se fosse uma franquia de carro.

Qual é o melhor seguro viagem?

2. Despesa Médica Hospitalar Total

A cobertura consiste na indenização, por meio de reembolso, limitada ao valor do Capital Segurado contratado, das despesas médicas e/ou hospitalares total efetuadas pelo Segurado para seu tratamento, sob orientação médica.

Ou seja, o seguro cobre problemas por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem ou episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica.

Seguro de viagem para doenças crônicas

3. Cobertura Médica por Enfermidade e ou Preexistente

Cobre os episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando esta gerar quadro clínico de emergência ou urgência, até o limite do Capital Segurado contratado.

Estão cobertas somente as despesas relacionadas à estabilização do quadro clínico do Segurado que lhe permita continuar viagem ou retornar ao local de sua residência.

Seguro Viagem para esportes

4. Cobertura Médica para Prática de Esportes

Utilizado exclusivamente quando ocorre acidente pela prática de esporte amador, em caso de acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem ao exterior.

Seguro de viagem para gestante

5. Cobertura Médica para Gestante

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas complementares da gestante, ou seja, as despesas não cobertas pela cobertura básica de Despesas Médicas e/ou Hospitalares em Viagem ao Exterior (DMH em Viagem ao Exterior) ou pela cobertura básica de Despesas Odontológicas em Viagem ao Exterior (DO em Viagem ao Exterior).

Seguro de vida para tratamento odontológico

6. Cobertura Odontológica

Despesas odontológicas efetuadas pelo Segurado para seu tratamento, sob orientação de um profissional habilitado, ocasionado por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de Viagem ao Exterior.

Seguro Viagem para remédios

7. Cobertura Farmacêutica

Este seguro consiste na indenização, por meio de reembolso das despesas com medicamentos após a alta hospitalar ou atendimento médico, prescritos pelo médico que prestou o atendimento ao Segurado por uma das coberturas de despesas médicas e/ou hospitalares do seguro.

Seguro Viagem Fisioterapia

8. Fisioterapia

Despesas com Fisioterapia efetuadas pelo segurado para seu tratamento, sob orientação médica, decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem dentro do hospital.

Seguro de Viagem Internacional

Repatriações cobertas por alguns seguros viagem

Ninguém gosta de nem ao menos pensar nessas situações, mas um viajante precavido vê o todo de forma fria. Principalmente se você for para lugares de riscos ou praticar esportes perigosos, é importante verificar se o seguro viagem cobre as situações abaixo:

9. Regresso sanitário

Despesas com o traslado de regresso do Segurado ao local de origem da viagem de seu domicílio, conforme definido nas condições contratuais, desde que determinadas pelo médico legalmente habilitado, caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos.

10. Translado de corpo

Consiste no reembolso das despesas com a liberação e transporte do corpo do Segurado, em caso de morte durante o período da viagem, do local da ocorrência do evento coberto até o Domicílio ou local do sepultamento, incluindo-se nessas despesas todos os procedimentos e objetos imprescindíveis ao traslado do corpo.

11. Translado médico

Consiste na indenização, por reembolso das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos, ou a prestação do serviço correspondente.

Existem outros tipos de coberturas, por isso, se houver qualquer dúvida fale conosco ou com a própria central da Seguros Promo pelo e-mail [email protected]

Qual o melhor plano para a sua viagem?

Leve em consideração o objetivo da sua viagem. Por exemplo: Se irá para algum campeonato esportivo, a lazer ou a trabalho. Você percebeu acima que também pode contratar um seguro de viagem de acordo com a sua situação como: gravidez e doenças crônicas, por exemplo.




Como solicitar a apólice do seguro viagem?

Fique com a apólice de seguro sempre com você durante a viagem porque lá é que estarão os telefones de emergência. Faça uma ligação a cobrar (collect call) de qualquer telefone fixo do exterior.

Dependendo da seguradora, o contato pode ser feito por Skype, Whatsapp ou um aplicativo da própria seguradora. Fique tranquilo pois o atendimento será feito em português e pode ser feito a qualquer momento, pois as centrais trabalham 24 horas.

Acione também a Seguros Promo para acompanhar o seu caso. Você pode utilizar a assistência nas redes de hospitais credenciadas da seguradora, ou qualquer outro de sua preferência e pedir o reembolso das despesas pagas.

Você pode nos enviar um e-mail caso tenha dúvidas. O endereço é [email protected].

O que fazer se deseja alterar o plano do seguro viagem da Seguros Promo?

Ligue para o telefone (31) 4000-1667 ou pelo e-mail [email protected] em no máximo 3 dias antes da sua viagem.

Como fazer o cancelamento do seguro viagem da Seguros Promo?

Em caso de cancelamento de viagem, você deverá entrar em contato conosco até 2 dias úteis antes da data de início da viagem. A solicitação de cancelamento e o motivo do mesmo devem ser enviados para [email protected]. Você também pode fazer a solicitação através da central de atendimento (31) 4000-1667.

Formas de pagamento do seguro viagem da Seguros Promo

Você pode contratar nossos planos realizando o pagamento através do boleto ou utilizando cartão de crédito das bandeiras MasterCard, Visa, Dinners e American Express. Parcele o seu seguro viagem em 12 vezes!

Seguro de Viagem | Extravio de Mala

O Seguro Viagem também protege a sua bagagem

Alguns seguros viagem também protegem a sua bagagem, de extravios, por exemplo. E isso é bem comum de acontecer, infelizmente! Saiba o que alguns seguros cobrem:

• Danos à mala;
• Seguro de bagagem extraviada;
• Atraso de bagagem;

Você deve preencher um formulário da companhia aérea que você viajou chamado Property Irregularity Report (PIR). A seguir, entre em contato com nossa Central de Atendimento e a Seguros Promo dará prosseguimento ao auxílio. Importante: O Seguro de Extravio de bagagem não cobre furtos ou danos.

É importante não colocar na sua mala despachada objetos de valor. Utilize uma bolsa ou bagagem de mão para armazenar esses objetos. Claro que roupas ou sapatos são objetos importantes mas uma câmera ou jóia da família, por exemplo, é uma perda muito mais danosa.

Qual a diferença entre Seguro Viagem e Assistência de Viagem?

Os dois estão inclusos, alguns tipos são seguro (que você paga e depois é reembolsado) e alguns são assistência (se tiver que ir no hospital, não pagará nada – desde que esteja naqueles hospitais conveniados).

Viajar sem Seguro Viagem pode significar despesas altíssimas e desnecessárias

Pois é! Saiba que se você for a um médico particular em Nova York, ele pode custar em torno de 300 dólares! Ou seja, faça as contas com o dólar altíssimo. Um seguro viagem custa a partir de R$ 96,00 por 7 dias de viagem, por exemplo.

Uma diária de um hospital nos Estados Unidos custa cerca de 4.000 dólares. Uau! É inacreditável, não é verdade? A remoção de um apêndice pode custar cerca de 30 mil dólares. Esse cenário não é nada bom, não é verdade?

Por isso o seguro viagem é uma forma de você se prevenir e não gastar uma fortuna ou se endividar por conta de um problema de saúde durante seu passeio. Faça sua cotação de seguro viagem com a Seguros Promo e obtenha uma série de opções. Escolha a melhor de acordo com as suas necessidades.

Pronto para realizar a Cotação do Seu Seguro Viagem?

Seja viagens nacionais ou internacionais, o seguro viagem é primordial para passar suas férias com tranquilidade. Tenha assistência 24 horas e 7 dias por semana. Com a pesquisa do Seguros Promo você pode economizar comparando diversos tipos de seguros viagem de variadas seguradoras.

Desconto Seguro Viagem

Desconto Seguro de Viagem

Aproveite nosso Cupom de desconto para Seguro Viagem. Quer 5% de desconto ao contratar o seu seguro de viagem?

Utilize FORADECASA5 e aproveite para economizar ainda mais na sua viagem, guardando dinheiro para aproveitar em passeios ou comprinhas!

Cotação de seguro viagem para Portugal

Seguro Viagem para Portugal

Para qualquer país é importante a contratação do seguro viagem. Saiba que Portugal fez um acordo com o Brasil que os brasileiros podem usar o sistema médico português pelo PB4. Ou seja, brasileiros pagam mesmo valor em um hospital público do que um nativo.

Isso existe em 3 países como Portugal, Itália e Cabo Verde. Mas não cobre as despesas em caso de acidente ou morte. Ou seja, acaba sendo limitado. Nem mesmo pode ajudá-lo no extravio de malas.

Por isso vale a pena fazer a cotação do seguro viagem para Portugal que custa em torno de R$ 120,00 por segurado.

Conheça o Tratado de Schengen na Europa

O seguro viagem para Europa é obrigatório em diversos países com cobertura mínima de 30.000 euros. Ou seja, mesmo que em Portugal você possa ficar isento do seguro, se desejar viajar para outros países, terá que contratá-lo.

Então vale a pena pagar cerca de R$ 120,00 por segurado para estender sua viagem além de Portugal, já que tudo é pertinho, aproveite para visitar outros lugares com tranquilidade! O seguro viagem é a melhor garantia que você tem de que não ficará na mão por conta de uma emergência médica.

O Tratado é um acordo firmado entre alguns países da Europa, que autoriza a livre circulação dos viajantes, bastando apresentar o passaporte e o seguro viagem. Ou seja, se houver algum acidente isso garante assistência médica pela seguradora e não pelo país visitado.

Os países que fazem parte do Tratado de Schengen são:

Alemanha
Áustria
Bélgica
Dinamarca
Eslováquia
Eslovénia
Espanha
Estónia
Finlândia
França
Grécia
Hungria
Islândia
Itália
Letónia
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega
Países Baixos
Polónia
Portugal
República Checa
Suécia
Suíça

Cotação de seguro viagem para os Estados Unidos

Seguro Viagem para os EUA

Diferente do que ocorre na Europa, contratar um seguro viagem não é obrigatório nos Estados Unidos. A imigração do país autoriza a sua entrada mesmo sem esse item. Porém viajar sem seguro viagem pelos EUA pode ser uma loucura. Nós falamos acima como o preço de uma simples consulta pode custar! Ou seja, em apenas uma viagem, se ocorrer um imprevisto, o prejuízo pode começar de 300 dólares.

Fazer a cotação do seu seguro viagem para os Estados Unidos, portanto, é essencial para ter uma viagem tranquila para os EUA. Afinal, tudo pode acontecer. Se você gostar de esportes e planeja ir à lugares como Califórnia e Colorado, onde tem uma cultura de surf e bungee-jumping, por exemplo, indicamos você a contratar a cobertura de seguro viagem para esportes.

O que acontece se você sofrer um acidente sem seguro de viagem nos Estados Unidos?

Diferente do Brasil, nos Estados Unidos não existe tratamento médico gratuito. Ou seja, uma internação pode custar por dia cerca de 4 mil dólares. Em 2010, o presidente Obama instituiu o Obamacare. Ou seja, todos os americanos devem ter convênio particular por lei.

Existem 2 tipos de auxílios chamados de Medicare (para idosos e pessoas que contribuíram sua vida toda de trabalho) e o Medicaid (para famílias de baixa renda). Mas os viajantes ou demais americanos tem que optar pelo atendimento privado. Muitas pessoas estão preferindo chamar o Uber à ser atendido por uma ambulância.

Pois é, os custos são tão altos que os acidentados preferem ir no carro privado para seus hospitais de preferência. E a ambulância pode levar para qualquer hospital, inclusive aquele caríssimo. Muitos americanos vão à falência só por uma conta de hospital e isso é terrível. Não vale a pena economizar no seguro viagem, que custa a partir de R$ 120,00 reais por segurado.

Como escolher o melhor seguro viagem para os Estados Unidos?

Ao fazer a sua cotação de seguro viagem, fique atento às apólices. Vale a pena escolher uma mais cara para se prevenir de eventuais problemas durante suas férias. Isso porque, como falamos acima, uma diária em um hospital americano pode custar cerca de 4 mil dólares. Algumas coberturas são de 30 mil dólares, outras de 60 mil dólares e etc.

Pense não apenas na internação, mas também nos exames e outros documentos que você vai precisar se ocorrer um acidente!

Quanto custa um seguro viagem Estados Unidos?

Na Seguros Promo você pode contratar planos mais baratos com a franquia DMH. Ou seja, se ocorrer algum problema você paga 200 dólares e acione a cobertura completa. O valor é pago por cada chamado realizado. Mas você pode contratar um seguro sem franquia também, fica a seu critério! Esse que falamos acima custa cerca de R$ 10,65 / por dia.

Ou seja, a franquia é uma forma de baratear o custo do seu seguro viagem. Por exemplo, se o custo médico for menor do que a franquia, você paga o valor. Se ultrapassar, quem paga a conta é a seguradora. Talvez valha a pena arriscar pois as chances de acontecer um acidente são pequenas, mas existem. Assim, você diminui o prejuízo, se algo acontecer.

Cotação de seguro viagem para viagens internacionais

Seguro de Viagem Internacional

Realizar uma cotação de seguro viagem para viagens ao exterior é primordial, afinal a nossa moeda, o Real é super desvalorizada lá fora. Você que às vezes economiza por anos para fazer uma viagem especial pode se deparar com um problema no meio do caminho: acidentes ou problemas de saúde.

Ninguém sabe o que pode acontecer. A cantora Demi Lovato, por exemplo, nunca imaginaria que poderia cair de uma escada e quebrar o pé. O ator brasileiro Caio Castro, que já pratica esportes a anos também nem imaginaria uma quebra de clavícula no Mall Sports no Chile. Pode acontecer com qualquer um, inclusive com você!

Ou seja, vale a pena fazer a cotação do seu seguro viagem e adicionar esse custo mínimo ao seu planejamento. Você deve ficar atento e tranquilo porque, infelizmente, imprevistos acontecem. E na hora do desespero você pode não saber o que fazer, principalmente se não estiver com uma seguradora de confiança.

Como escolher o melhor seguro para viagens internacionais?

Você deve primeiro pensar no objetivo da sua viagem antes de realizar a cotação do seu seguro viagem. Isso porque existem diversas opções para o seguro para viagens internacionais. Ele deve caber nas suas necessidades.

Ou seja, cuidado ao escolher o mais baratinho, pois dependendo do que acontecer, o valor pode não cobrir o que você espera. Por isso, faça uma pequena pesquisa antes sobre os custos de uma consulta com um médico e internação em um hospital, por exemplo.

Alguns custos de consultas e hospitais pelo mundo:
EUA – Internação 4 mil dólares // Retirada de apêndice 30 mil dólares // Consulta a partir de 300 dólares.
DUBLIN – Consulta a partir de 60 euros.
LONDRES – Consulta a partir de 150 libras // Retirada de um apêndice 8 mil libras.
CANADÁ – Braço quebrado cerca de 10 mil dólares canadenses // Consulta a partir de 350 dólares canadenses.

Ou seja, um seguro de viagem é bem mais barato do que apenas uma pequena consulta. Some isso aos exames e outros documentos médicos que você vai precisar, além de uma eventual internação! Vixe! Não vale nem a pena fazer as contas para não cair para trás! kkkkk

Concluindo, analise de forma minuciosa todas as coberturas. No Seguros Promo, nosso parceiro, você pode comparar cerca de 7 seguradoras para escolher a melhor apólice para sua viagem. Bem mais prática e fácil para você escolher com toda segurança. Leia toda a apólice antes de decidir.

Ao chegar seus cartões, deixe-os sempre consigo. Pois nesse documento é que estarão os telefones para você ligar quando houver qualquer emergência lá fora. Assim você não precisa se desesperar. Basta manter a calma que o atendimento será feito na sua língua materna e a qualquer momento.

⚠️ Não se esqueça do seguro viagem

O Seguro Viagem é uma proteção para a sua viagem. Faça a cotação do seu seguro viagem com a Seguros Promo e compare diversas seguradoras ao mesmo tempo, para escolher o melhor preço e condições!

Mais Dicas de Seguro Viagem?

Confira outras dicas sobre Seguro de Viagem Internacional e Nacional

Por que o seguro viagem é tão necessário?

Saiba o motivo da importância do Seguro Viagem com esse infográfico

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

10 Comentários

  1. Que incrível, sem duvidas o post sobre seguro viagem mais completo que ja li na internet. Parabéns por toda a explicação que você nos deu.

    Responder
  2. Esse post está muito explicadinho, uma mão na roda na hora de escolher um seguro com tranquilidade.

    Responder
  3. Muito bom e completo o seu artigo. Parabéns. Gostei muito da informação que encontrei. Obrigada pela partilha.

    Responder
  4. Artigo super-completo. Muitas vezes não uso, confesso, pois já tive algumas experiências de desresponsabilização das seguradoras, sendo depois um ‘filme’ para fazer valer os meus direitos. Mas é bem mais tranquilizador fazer um seguro…

    Responder
  5. Realmente, não saio pro exterior sem seguro viagem de jeito nenhum! Prefiro pagar e não usar do que depois me ferrar – e a vdd é q já usei duas vezes, uma no egito e outra na bolívia…

    Responder
  6. Adorei as dicas super explicadinhas sobre o seguro e, principalmente, seguradoras. Quais são, história, etc. O que dá uma noção de confiabilidade na hora da contratação.

    Responder
  7. Realmente é muito importante fazer um seguro, eu nunca viajo sem! Ótimas dicas nesse post =)

    Responder
  8. Post super importante, vale gastar um pouquinho mais para ter cobertura. Vai que…

    Responder
  9. Seguro viagem é muuuito importante. Na minha última trip, a mala extraviou e tive que comprar roupas. Agora, aguardo o reembolso do seguro. Este é um ótimo post, muito bem detalhado. Vai ajudar bastante gente.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar