Cotação de Seguro Viagem: 11 Dicas para Economizar

Cotação de Seguro Viagem: 10 Dicas para Economizar
5 (100%) 6 vote[s]

Dá para economizar na cotação do seguro de viagem!

Cotação de Seguro Viagem

Cotação do seguro viagem é uma parte importante na sua viagem. O custo desse seguro é irrisório se você for pensar em algum imprevisto como:

• Problemas de saúde;
• Acidentes ao praticar esportes;
• Extravio de bagagem;
• Danos dentários;
• Entre outros.

Ao planejar uma viagem e realizar uma cotação do seguro viagem você nunca pensa que algo de ruim pode acontecer. Mas é possível, infelizmente. Por isso, você deve colocar no orçamento o seguro viagem, sem dúvidas!

Pode ser um desafio pensar na Cotação do seguro viagem

E realmente é! A cotação do seguro viagem possui diversas peculiaridades e cada uma delas deve ser analisada antes da contratação. Você não pode ter surpresas na hora de acionar o seguro. Ou seja, tenha muito cuidado nessa hora!

Após realizar a cotação do seguro viagem e escolher aquele mais apropriado para a sua viagem, separe todos os documentos necessários e, principalmente, mantenha junto a você os contatos da seguradora. Mas antes saiba como você pode economizar nesse item que vai impactar no orçamento da sua viagem.

Saiba que ao comparar o preço do seguro viagem de acordo com as suas políticas, ele pode variar drasticamente, por isso nunca aceite o primeiro preço que encontrar, compare sempre os preços para se certificar de que obtém a melhor cobertura de valor possível para a sua viagem.

Vamos lá? O Fora de Casa vai te ajudar nesse desafio de contratar o seguro viagem ideal!

Cotação de Seguro Viagem: 11 Dicas para Economizar

1. Utilizar um comparador de seguros

Antes de realizar a cotação de seguro viagem, em vez de pesquisar site por site, utilize um comparador de seguros. A Seguro Promos, por exemplo, é uma ótima forma de você comparar diversos seguros de viagem de forma rápida e com informações completas.

Com apenas 3 dados você pode realizar a Cotação de Seguro Viagem:

• Destino;
• Partida;
• Retorno.

Cotação de Seguro Viagem

Se você necessita encontrar valores menores para seu seguro viagem, certamente a Seguro Promos é uma ótima opção! Você encontrará o plano ideal para sua viagem!

Você pode filtrar sua cotação de seguro viagem pelos seguintes critérios:

• Seguradora;
• Melhor custo-benefício;
• Menor preço;
• Maior preço.

Seguro Viagem

Tudo aparece bem explicado e você pode selecionar e comparar os planos de seguro viagem que você mais se interessar! É importante colocar as datas de saída do Brasil e de retorno do país e não apenas as datas que você estiver no país de destino.

As seguradoras disponíveis para você fazer a cotação do seu seguro viagem para economizar são:
– Travel Ace
– Assist Card
– GTA
– Assist Trip (Zurich)
– Affinity
– April
– Intermac

2. Escolha o seguro de acordo com as demandas que você precisa

Você sabia que existe seguro viagem para quem vai praticar um esporte radical? Pois é, se você for saltar de paraquedas ou pular de bungee jump, por exemplo, aproveite e escolha um seguro viagem que cobre custos com algum acidente que acontecer.

Além disso já também assistência jurídica para acidentes de trânsito, se você pretende alugar um carro na viagem. Você pode escolher tudo isso na hora de realizar a sua cotação de seguro viagem seja nacional ou internacional. Legal né?

E isso acaba impactando no preço. Se você precisa de menos assistência, mais barato o seguro viagem fica! Por isso você deve pensar nos prós e contras de realizar uma determinada atividade nas suas viagens! Planeje e escolha o plano ideal!

3. Cupom de desconto

Se você deseja um desconto para utilizar na hora de fazer a cotação do seu seguro viagem, utilize o nosso código: FORADECASA5. Temos parceria com o site Seguro Promos e você pode diminuir ainda mais o seu custo para aproveitar mais experiências de viagem no seu destino!

cupom de desconto seguro viagem

4. Pague no boleto

Além do desconto acima, se você pagar por boleto, ganha ainda mais 5% de desconto! Ou seja 10% de desconto total no seu seguro de viagem! Essa economia é uma boa, não é verdade? Vale a pena pagar à vista!

Mas se você quiser pagar parcelado também há vantagens, já que a Seguro Promos parcela em 4 vezes sem juros!

5. Seguro viagem com cartão de crédito

Antes de tudo, você deve comprar a passagem aérea com o cartão de crédito que possui o benefício. Esses cartões oferecem reembolso após a viagem, ou seja, você tem que guardar todos os documentos que comprovem a despesa realizada com consultas médicas.

Se você possui cartão Visa, consulte os benefícios aqui.

Se você possui cartão Mastercard, consulte os benefícios aqui.

Geralmente os cartões que disponibilizam esse benefício são os platinum ou superiores. Não pague 2 vezes por seu seguro de viagem, de repente seu banco ou cartão já oferece e você nem sabia!

6. Se você viaja com frequência, contrate o seguro viagem Multi-Trip

É possível economizar ainda mais com a modalidade de seguro viagem Multi-Trip. Ou seja, contrate de uma vez só! Você terá uma economia de 60% no final das contas!

É ideal para viajantes que realizam mais de 2 viagens internacionais por ano!

7. Pesquise sobre custos médicos no destino

Antes de escolher seu seguro viagem e para não ter surpresa, saiba quanto são os custos médicos no país que você vai visitar. Por exemplo: saiba quanto é o preço média de uma consulta ou cirurgia. Assim você pode contratar o seguro viagem que mais se adequa.

8. Não compre seu seguro mais caro offline

Não tenha medo das ferramentas de comparação online de seguros. Elas são super seguras e são utilizadas por inúmeros viajantes de todos os lugares do mundo! Comprar offline pode parecer seguro mas pode ser bem mais caro e confuso!

Nunca compre de um agente de viagens, operador turístico ou companhia aérea Isso quase certamente lhe custará mais. Eu mesma foi cotar uma Eurotrip por meio do meu banco, o Itaú, e deu o dobro do preço do seguro viagem só para 1 pessoa! Ou seja, furada total.

9. Cuidado com as políticas de cancelamento

Não é divertido se você adoecer antes de sair e não puder ir em sua viagem. Muitos problemas inesperados podem aparecer. Nem todas as apólices de seguro cobrem o cancelamento de voos e acomodação, portanto, leia atentamente os termos da política relevante para você.

10. Evite segurar custos de viagem reembolsáveis

Como o seguro de viagem permite que você recupere apenas prejuízos não reembolsáveis ​​em dinheiro, esses custos não devem ser incluídos na cobertura de seguro de viagem porque são desnecessários e simplesmente aumentam o preço do seu prêmio.

Se o seu voo for cancelado, por exemplo, mas a companhia aérea lhe oferece um voucher de custo total para viagens futuras, essa perda é considerada recuperada e o seguro de viagem não tem obrigação de fornecer reembolso adicional.

11. Seja transparente com a seguradora

Tem uma condição pré-existente que as seguradoras só cobrirão se você concordar em pagar um adicional? Não ceda à tentação de manter as informações da sua seguradora apenas para economizar um pouco de dinheiro – embora isso possa ajudá-lo a economizar alguns centavos a curto prazo, a longo prazo, isso pode acabar custando caro a você.

Se você não disser à sua seguradora algo que ela tem o direito de saber, seja uma condição preexistente, um destino que você está visitando ou qualquer outra coisa, se algo mais tarde resultar em uma reivindicação, sua reivindicação será recusada. Além disso, a seguradora provavelmente cancelará sua cobertura.

Como economizar no seguro viagem?

Os problemas podem começar ainda no voo

Pois é! Saiba que você deve contratar o seguro na data que vai sair do Brasil até a data de retorno. Isso porque diversos problemas podem acontecer em pleno avião.

Alguns deles são: trombose (a chamada “Síndrome do Viajante”) e até embolia pulmonar.

Qual a vantagem de contratar um seguro viagem?

Não tem preço você reduzir qualquer situação incômoda que possa acontecer durante a sua viagem. Tendemos a pensar sempre que nada possa acontecer de errado, mas infelizmente imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado(a) para isso!

Saiba que o seguro viagem custa cerca de 2% do seu orçamento de viagem! Ou seja, é um custo irrisório para a sua segurança!

Viu como dá para fazer economia no seguro de viagem? Realize a cotação do seu seguro viagem na Seguro Promos que é um dos melhores comparadores que existem! Além disso é prático, pois como falamos acima, coloca todos os seguros lado a lado para você comparar o melhor custo-benefício!

Assim você consegue escolher o seu seguro ideal para a sua viagem e vai embarcar tranquilo(a)!

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *