Capas de álbuns clássicos encaixadas no Street View do Google

O jornal The Gardian encaixou famosas capas de CD como as do Oasis, PJ Harvey, Led Zeppelin e outras nas ruas em que as fotos foram tiradas.

Para quem gosta de viajar e visitar as locações de sua banda favorita é um prato cheio.

oasis

(What’s the Story) Morning Glory do Oasis – Esse clássico do Britpop de 1995 foi fotografado na Berwick Street no bairro London’s Soho – local que tem um monte de lojas de discos. A loja Sister Ray, por exemplo, que pode ser vista na esquerda, continua firme e forte nos dias de hoje.

pj-harvey-ny

Stories from the City, Stories from the Sea da PJ Harvey – Foto na Times Square, em Nova York, no ano de 2000. A cantora cruza a 7th Avenue.

led-zeppelin-ny

Physical Graffiti do Led Zeppelin – Os blocos residenciais do East Village no St Mark’s Place em Nova York continuam com a aparência dos anos 70, com exceção dos grafites.

pink-floyd-londres

Animals do Pink Floyd – A estação de energia Battersea em Wandsworth, Londres, tem menos porcos voadores do que em 1977, mas o cenário é o mesmo.

beastie-boys-ny

Paul’s Boutique do the Beastie Boys – Uma loja de roupa em 1989 na esquina que mais valorizou entre Ludlow e Rivington, em Nova York, na Lower East Side.

eminem-detroit

The Marshall Mathers LP do Eminem – O rapper senta em frente a casa em que passou a infância, na Dresden street, Norte de Detroit, nos EUA. Perto da rua que ficou famosa em 8-mile, seu filme de 2000. A casa foi demolida ano passado por causa de incêndio, que danificou o local.

rush-canada

Moving Pictures do Rush – A banda canadense ilustrou seu álbum com uma manifestação com pinturas em frente a Ontario Legislature em Toronto, no ano de 1981.

bob-dylan-ny

The Freewheelin’ Bob Dylan de Bob Dylan – Bob, então com 22 anos, caminha pela Jones Street, na West Village em Nova York com a sua namorada Suze Rotolo em 1963.

beatles-londres

Abbey Road do the Beatles
– A rua ficou tão famosa no álbum de 1969 que o conselho de Westminster em Londres teve que repintar a faixa perto do cruzamento a cada três meses para cobrir os grafites feito por fãs e as sinalizações foram retiradas e feitas no chão, porque se não fosse desse jeito seriam roubadas.

Via: The Gardian

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capas de álbuns clássicos encaixadas no Street View do Google
Avalie esse Post

Posts que você pode gostar