Guia Rio de Janeiro - Bar rock Rio de Janeiro - Saloon 79

Um Drink no Inferno – Bar rock Rio de Janeiro

Quando você tem vinte muitos ou começo dos trinta, não tem mais paciência de aguentar ir para qualquer lugar, com música ruim e bebida barata. É a mais pura verdade, a idade chegando rs. Você busca selecionar os lugares e pelo menos aqui em Niterói não existe nenhum bar rock n roll (Na verdade tinha um, o Lendários, mas uma amiga me disse que fechou). É verdade, bar de rock não dá muito ibope! Triste!! No Rio a opção é maior, claro! Mas mesmo assim os bares de Rock de verdade estão bem escassos.

Foi uma surpresa encontrar o Saloon 79 no meio disso tudo. No dia do jogo do Brasil contra o Chile, um amigão nosso nos convidou para uma festinha que ia rolar no Saloon 79. Uma parte de mim dizia sim, a outra não. Mas dei ouvidos ao diabinho e pronto. Em duas horas estávamos na barca para uma aventura quase adolescente. Ninguém sabia onde era o bar exatamente.

E haja Google Maps. Santa internet. Descemos das barcas, pegamos o metrô da Carioca – encontramos no caminho argentinos de Rosário indo para Lapa – e descemos na estação Botafogo. Pegamos um táxi e chegamos no inferninho. Um lugar estreito com cara de velho oeste, letreiro de néon. Uma hostess na porta anotou nossa comanda. O valor para entrar é de R$ 25,00 sem consumação.

Entrada, você encontra um bar bem old school americano, luz vermelha, filme “Easy Rider” com o Jack Nicholson novinho. Posteres de filmes cult como Pulp Fiction, uma fileira de garrafas de whisky Jack Daniels e se não me engano vi pendurada uma máscara do assassino de “O massacre da serra elétrica” no teto. Um amigo brincou que o bar ia se fechar uma hora e os vampiros iam aparecer. Bem, é esse mesmo o clima. Se você gosta, seja bem vindo. Eu gostei bastante.

bar-saloon-79-rock-rio

bar-saloon-79-rock-rio2

saloon79-rj2

Brincadeiras à parte – o espaço é muito legal – tem um palco para bandas, espaço para dançar, Djs que tocam ótimas músicas de Rock (de todos os tipos) e um segundo andar com uma sinuca. Viciamos no jogo, que era apenas R$ 2,00. Lá em cima também tem mesas para você sentar e descansar ou comer.

No dia era Double Drink de Cuba Libre e Hi-fi. Muito bons, por sinal. Os preços são dos bares normais. O hambúrguer com fritas é uma delícia, vale a pena provar. Gostoso de verdade. Deu até vontade de comer de novo hummmm 🙂

Um personagem do filme do Quentin Tarantino provavelmente ia frequentar esse bar, se tivesse alguma chance.

entrada-bar-rio-de-janeiro

foto-1-saloon-79-bar-no-rio

entrada-bar-rio-de-janeiro-saloon79

Site: http://www.saloon79.com/
Endereço: R. Pinheiro Guimarães, 79 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 7544 5151
Facebook: https://www.facebook.com/saloon79

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Rio de Janeiro – Bar rock Rio de Janeiro – Saloon 79
Avalie esse Post

Posts que você pode gostar