Airbnb em São Paulo: Saiba como foi a nossa Experiência!

Experiência Hospedagem Airbnb em São Paulo

Experiência do Airbnb em São Paulo

O Airbnb é uma forma de você se sentir um nativo em determinado lugar. O objetivo de você se hospedar na casa ou apartamento de alguém e se sentir em casa, literalmente. Isso torna o serviço mais acolhedor e interessante. Do ponto de vista da economia, pode funcionar em alguns casos. Eu sempre prefiro ficar em um local com a decoração mais bonitinha, mas existem locais mais simples e com menos recursos, o que reflete também no preço.

Quando viajamos para São Paulo, por 4 dias, pensamos em ficar em ambiente acolhedor, como nós estivemos em casa. Era uma viagem tanto para passear (ver exposições, ir em restaurantes, andar pelas ruas de SP) mas também para descansar. Além do mais, tinha créditos do AIRBNB que poderia usar e economizar na hospedagem. Você pode se cadastrar aqui e mandar o link para os amigos (assim você ganha tmb, quando eles se hospedarem)!

Escolha do Apartamento em São Paulo pelo AIRBNB

Escolhemos o apê da TinTin. Fica nos Jardins, em um bairro nobre de São Paulo e tudo é bem pertinho. Lá tem restaurantes, padarias, docerias até uma loja geek pertinho (que eu adoro e já fiz um guia sobre).

Leia também: Airbnb é confiável? Conheça nossa experiência na Argentina

DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER UM APARTAMENTO/CASA SEM SE METER EM FURADA

Hospedagem Airbnb em São Paulo

1) Veja os comentários dos hóspedes anteriores

Esse é um dos critérios que mais levo em conta antes de escolher a hospedagem. Sinta se as pessoas que se hospedaram gostaram do local ou se reclamaram de alguma coisa. Veja se o anfitrião é simpático e solícito em suas respostas. Claro que nada é perfeito e os comentários devem ser feitos para que haja melhorias.

2) Converse com o anfitrião

No anúncio há um link “Fale com o anfitrião” e você pode tirar suas dúvidas antes de fechar a reserva. É uma forma de você conhecer melhor o anfitrião e saber se ele é solícito e atencioso.

3) Confirme se a localização é boa e segura

Você pode confirmar o endereço do local ou pelo menos alguns pontos próximos com o anfitrião para verificar no Google Maps. A localização é essencial para ter uma boa experiência na sua hospedagem também.

4) Cheque todas as informações do apê mesmo adorando as fotos

No anúncio há todas as informações sobre as comodidades oferecidas na hospedagem, descrição geral e outras informações importantes. Leia tudo com atenção e verifique todos os detalhes.

Leia também: Como funciona o AIRBNB?

Como foi a experiência do AIRBNB em São Paulo?

Experiência AIRBNB em SP

O apartamento de TinTin é uma ótima forma para você se sentir em casa em São Paulo. O lugar tem um cheiro especial, a decoração é moderna e bem prática, além de linda. Os móveis sob medida: tem um sofá cama, mesa para comer, uma cadeira lindíssima, cama super confortável, além de mesinhas de cabeceira para colocar algum objeto que você queira acessar rapidamente como o celular ou um livro.

Na cozinha integrada à sala, há diversos elementos para um lanche rápido como canecas, copos, talheres, chaleira e até um forno elétrico. Tudo bem fácil de usar e acessível. Por ter um frigobar no apartamento, você pode comprar água, bebidas e até alguma sobremesa ou comida gelada. Ás vezes são necessários aqueles lanches rápidos, um café da manhã para economizar ou um pequeno jantar quando você fica com preguiça de sair à noite.

A TV possui canal a cabo bem geral com programas de entretenimento para todos os gostos e canais de filmes. Confesso que fiquei na cama por horas vendo alguns deles como um francês “Doce Veneno” com o Vicent Cassel e o “Exterminador do Futuro 3” com a Claire Danes. Eu sou bem eclética como dá para perceber rs. A cama do apê é maravilhosa…você se esparrama e ainda tem um espaço grande para os lados. Além dos lençóis macios e travesseiros em abundância para relaxar de verdade.

Leia também: Experiências em Paris: 10 programas diferentes com o Airbnb

O banheiro é bem funcional e o melhor é que tem uma banheira. Se o seu objetivo é relaxar no final do dia eu aconselho se hospedar em um apartamento que tenha uma. Isso porque faz a maior diferença tomar aquele banho quentinho para relaxar os pés depois de tanta andança durante o dia. Aproveite para comprar uns sais de banho para tornar sua experiência ainda melhor.

Além disso, tinham bombons e um guia super bem cuidado da nossa anfitriã. Se você não se planejou completamente, a Tintin dá dicas de padarias, restaurantes, passeios na Av. Paulista, lugares para ir com crianças…olha…tudo em fichário bem bonito e cuidado (eu trabalho com design/comunicação então…adorei!). Vale a pena se demorar nessas dicas e anotar tudinho antes de sair!

Nossa experiência foi ótima no Airbnb em São Paulo. O check in e check out foram super tranquilos e a anfitriã é bem flexível. Não podíamos exigir nada porque tudo está bem descrito no anúncio, mas conseguimos entrar antes e sair um pouco depois. Isso você pode conversar com seu anfitrião…mas se não puder, não fique chateado…afinal, regras são regras. Além disso, pode ter um hóspede depois de você e a casa precisa ser arrumada antes dele chegar!

Enfim, tivemos duas experiências no Airbnb – tanto em Buenos Aires quanto em São Paulo. As duas foram igualmente tranquilas, os espaços uma delícia, comunicação fácil com anfitrião, ótima localização e fotos fiéis ao local.

Ganhe R$ 179,00 na sua primeira hospedagem no AIRBNB

Clique aqui e cadastre-se no Airbnb. Antes de se hospedar, você pode conhecer os apartamentos e casas que o site de hospedagem possui, navegue nas experiências com nativos e depois que se sentir seguro, reserve sua primeira hospedagem!

Eu reservei primeiro em Buenos Aires porque encontrei um apartamento interessante e já era uma cidade que já me sentia segura, caso ocorresse algum problema! Mas com as dicas acima você minimizará os problemas com esse tipo de hospedagem. Espero que você tenha uma experiência tão boa quanto a minha nestes dois lugares! 😊

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os Melhores Hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 179,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar. Fique um apartamento de acordo com o seu estilo.

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Aluguel de Carro

A Rent Car tem os melhores preços para locação de automóveis. Não cobra IOF e você pode parcelar em até 12 vezes. Saia dirigindo tranquilo(a) nas suas viagens!

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

10 Comentários

  1. Diego Cabraitz Arena

    Muito bacana esse ap em São Paulo, e bem localizado também! Airbnb pode ser uma ótima opção em Sampa.

    Responder
  2. Marcia Picorallo

    Eu acho AirBnB uma ótima opção para famílias e para quem vai ficar vários dias numa mesma cidade. Mas de qualquer forma, é sempre mais agradável ficar num lugar assim do que num hotel impessoal. Este apartamento é uma gracinha, adorei o cuidado do proprietário com a decoração.

    Responder
  3. Mariana Menezes

    Gostei muito das dicas de como escolher um AP no airbnb e concordo com tudo! É bem importante ver avaliações e ver se o proprietário está pronto pra responder tudo. Ótimo POST!

    Responder
  4. Suriàn

    Eu adoro usar o Airbnb. Ainda não utilizei em SP, mas é uma boa oportunidade.

    Responder
  5. Fabíola Moura

    Ainda não tive coragem de usar Airbnb, rs, mas essa escolha em São Paulo foi certeira, me pareceu bem acolhedor. Obrigada pela dica.

    Responder
  6. Lidiane Costa

    Adorei essa opção de Airbnb em São Paulo! Nome super criativo, ótima localização (gosto muito dessa região), organizadinho…

    Responder
  7. Fábio Mendes

    Adorei esse apê! O AirBnB sempre tem uns lugares incríveis a preços honestos. Gostei muito desse aí!

    Responder
  8. maria c

    Excelentes dicas para contratar um Airbnb com mais segurança. Ponto também para o apartamento da TinTin. Super bonitinho e com excelente localização.

    Responder
  9. Marcella

    Que delícia de apartamento! A gente adora viajar de AirBnb, achamos muito mais cômodo que hotel. Adorei as dicas

    Responder
  10. Christian Gutierrez

    Em muitas viagens também utilizo o Airbnb, ainda mais em caras como São Paulo

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *