Comic Con Nova York: quadrinhos, séries de TV e cultura pop

Conheça a Comic Con Nova York

E eu nem sabia que existia uma Comic Con em Nova York! A mais badalada é a de San Diego, na Califórnia. A Comic Con é uma feira de quadrinhos, série de tv e cultura pop que acontece todo ano nos Estados Unidos e é uma oportunidade dos fãs encontrarem com os atores, ilustradores, roteiristas, entre outros profissionais dos quadrinhos e da TV. Lá é uma espécie também de apresentação das novas temporadas das séries e também de filmes.

OMG (sigla de Oh My God – Com a voz da Janice de FRIENDS!) No final de semana que iremos para Nova York vai ter a Comic Con de Nova York! Pirei! De verdade, ontem quando vi no site nycgo.com! Planejava na minha mente fazer um dia uma viagem para San Diego, na Califórnia para visitar essa feira fantástica e quem sabe ver de pertinho um painel com personagens de alguma série favorita! Só que nada é perfeito rs

Os ingressos estão esgotados! 🙁 Você ainda encontra pessoas – de preços amigos a inimigos – vendendo, mas vamos ficar tão pouco tempo em Nova York, que acho que nesse momento não vale o investimento. Enfim! Pesquisando um pouco, vi que temos que fazer um baita planejamento para ir em uma Comic Con. Isso inclui planejamento financeiro e de tempo. Vai ter um painel do Walking Dead, mas a galera geralmente chega de madrugada ou de manhã para poder entrar no local e ficar vendo outras palestras até a principal. Ia ser o máximo encontrar a Mihone ou o Daryl! Mas ficar o dia todo esperando, vamos acabar perdendo um tempo precioso.

painel-walking-dead-nyc-comic-con

Segundo uma entrevista que li com Jim Lee, atual chefe editorial da DC Comics, a Comic Con Nova York é uma versão em miniatura da Comic Con de San Diego. Além disso, na feira de Nova York existe uma presença menor de astros de Hollywood e não tem a cara de uma mega evento, quando você tem 5.000 fãs acampando de um dia para o outro para poder ter contato com alguma “estrela”.

GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA UMA COMIC CON

– Compre seu ingresso com antecedência – O ingresso normal custa 40 dólares (em média). Perto do evento, quem não quer mais o ingresso vende por $165, $200 dólares. Triste!

– Vá preparado para andar e andar. Roupa confortável, tênis. A feira é enorme, com mais de 700 expositores.

– Não vá sozinho. Tente ir com um amigo porque quando 1 fica na fila, o outro dá uma voltinha.

– Leve um lanchinho na mochila, porque, como em todo evento, a comida é cara!

– Planeje o seu dia, não vá ao léu. Anote os principais painéis, autógrafos do dia, estandes…Assim você não perde nada importante.

– Leve dinheiro, pois alguns estandes não aceitam cartão de crédito

– Tenha paciência – o lugar vai estar lotado – então faça um relaxamento a la Pai Mei antes de ir

– Domingo é o melhor dia para comprar, porque todo mundo está tentando se livrar de seus estoques – nessa hora que surgem os descontos e negociações de preço.

– O metrô mais perto é 34st Penn Station – linhas A,C e E. Ônibus M34: Sentido leste / oeste na 34th Street. Paradas na 11th Avenue fora do Javits Center e Penn Station | M42: Sentido leste / oeste na rua 42. A paragem mais próxima do Javits Center é 42nd Street e a 11th Avenue.

Site Oficial

www.newyorkcomiccon.com

Vídeo de 2012

Não dá vontade de ir? 🙂

Dica de NY

• Conheça Lojas com artigos retrô/vintage em Nova York, aqui.

• Cenário das bicicletas em Nova York – Bikes em NY, aqui.

• Saiba como é o Chelsea Market em Nova York, aqui.

• Experiência de pedalar em Nova York, aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comic Con Nova York: quadrinhos, séries de TV e cultura pop
Avalie esse Post

Posts que você pode gostar