6 pontos turísticos incríveis na Rússia

Pontos turísticos na Rússia para você adicionar no seu roteiro

6 pontos turísticos incríveis na Rússia
Avalie esse Post

pontos turísticos na Rússia

A Rússia é um país interessantíssimo para se viajar. Além da cultura diferente, existem pontos turísticos na Rússia fascinantes. É o maior país do mundo e sua capital é Moscou. Pode ser um pouco assustador no começo pois a língua é totalmente diferente da nossa. O alfabeto, chamado cirílico, é difícil de ser traduzido até por aplicativos. Além disso, pouca gente fala inglês no país.

Mas tudo é superado quando você quer viajar e conhecer a cultura do outro. A Rússia é famosa pela sua vodka, pelo seu ballet, pela sua arquitetura exagerada e colorida, pela música clássica, pelos escritores famosos e pelo sisudo presidente, o Putin. Recentemente ele tomou posse pela 4ª vez, depois de 18 anos no poder. O cara foi até agente da KGB (organização de serviços secretos da União Soviética). Medo! rs

 

Souvenir Putin Rússia

Você pode aproveitar e comprar souvenir do Putin e do Trump na viagem

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa!

Conheça os 6 Pontos Turísticos na Rússia Mais Incríveis (Você Não Deve Perder!)

1) Museu Soviéticos de Jogos Arcade | St. Petersburg

Museu Soviético de Arcades na Rússia

Foto: Site Oficial St Petersburgo

Na época da União Soviética, os russos desenvolviam seus próprios jogos. Um dos mais famosos foi o Tetris, criado em 84. Foi o primeiro game de exportação de sucesso da Rússia. Para quem é aficionado por games – como eu – vai amar jogar jogos da década de 70, 80 e 90 em máquinas nostálgicas.

O acervo conta com 40 máquinas, algumas que funcionam e outras não. Por serem antigas, estão em constante manutenção. Além de jogos lá você encontra também outros tipos de máquinas. Algumas são de refrigerante e de fotos instantâneas.

Endereço: 2b, Konyushennaya Ploshchad
Horário de funcionamento: 11 da manhã até 8 da noite.
Preço: 450 RUB e para crianças, estudantes, aposentados, famílias com várias crianças e deficientes o valor é 350 RUB. Menor de 6 anos não pagam. O ingresso dá direito à 15 moedas.

2) Praça Vermelha | Moscou

Praça Vermelha Rússia

Foto: Walter Bibikow / Getty Images

Por incrível que pareça, o nome “Praça Vermelha” não tem a ver com o comunismo. A denominação vem de “krasnyi”, que significa bonito e vermelho. Ela se encontra em Moscou e separa o Kremlin (antiga cidadela real e agora a residência oficial do presidente da Rússia) do bairro histórico de comerciantes conhecido como Kitai-gorod. A Praça Vermelha é considerada a praça central de Moscou.

A Praça Vermelha é um dos pontos turísticos na Rússia mais significativos. Foi e continua sendo o local de várias cerimônias e proclamações públicas. Sendo assim usada para cerimônias oficiais de todos os governos russos desde que foi estabelecida.

Endereço: Moskva, Rússia, 109012

3) Catedral de São Basílio | Moscou

Catedral de São Basílico Rússia

Catedral de São Basílico Rússia

A Catedral de São Basílio é um dos pontos turísticos na Rússia e fica na Praça Vermelha, sendo uma igreja ortodoxa cristã. É uma arquitetura bem característica do país, esse estilo não se encontra em nenhum lugar do mundo.

O local foi construído pelo Czar Ivan, o Terrível. Uma lenda diz que, após a finalização da obra, ele teria cegado os olhos do projetista para que ele não construísse mais nenhum projeto como aquele. Será verdade? Quem está lá na Rússia pode contar para a gente nos comentários!

Quem já foi recomenda a visita guiada em português. Assim você pode conhecer mais a fundo a história da igreja. Mulheres devem entrar com lenço na cabeça. Você pode ver, inclusive, a apresentação de um coral russo no interior da construção.

Endereço: Praça Vermelha – Moskva, Rússia, 109012
Horário de funcionamento: Abre todos os dias e têm horários diferentes para o inverno (11h às 17h) e verão (10h às 19h).
Preço: 300 RUB. Crianças e aposentados pagam 100 RUB. A entrada é gratuita no último domingo do mês para estudantes e grandes famílias.

4) Parque de Gorki | Moscou

Praça Gorky

Foto: Praça Gorky – Wikipedia

O Praça Gorky (Parque de Cultura e Lazer em memória de M. Gorki) fica situado perto do Rio Moscou e foi inaugurado em 1928.  Foi batizado em homenagem ao escritor soviético Máximo Gorki. É um local agradável com área verde para passear ao ar livre, fazer piqueniques, praticar exercícios…principalmente nos dias de verão e primavera. Fica a 2 quilômetros ao sul-oeste do Kremlin. Possui um portal imponente

Em seus 100 hectares estão localizados jardins variados, lagoas, áreas de lazer e instalações esportivas. O design do parque é  trabalho do arquiteto construtivista Konstantín Melnikov. A melhor forma de chegar é de metrô. Duas estações de metrô chegam perto da entrada principal da rua Krymski Val: Park Kultury e Oktyábrskaya.

O Parque Gorky é dividido em 4 partes – Parterre, Neskuchny Garden, MUZEON e Vorobyovy Gory. É um dos pontos turísticos na Rússia que você pode aliar natureza e arte.

Parterre – é a parte principal. No lugar você pode observar o Parque a partir da perspectiva dos pássaros, apreciar a vista das estrelas no Observatório, alimentar cisnes ou patos nadando nas lagoas e passear pela ponte chinesa.

Neskuchny Garden – Lá você encontra pistas de corrida e pode se surpreender com os esquilos. É uma parte histórica, fundada em 1728. Neskuchny quer dizer “alegre” e foi dado esse nome ao jardim a partir do duque que tinha uma mansão no local e dava muitas festas.

Muzeon – Museu único de esculturas ao ar livre. Mais de 1000 esculturas estão representadas em coleção: os monumentos da era soviética e do período do socialismo, obras de vanguardistas russos e artistas contemporâneos e também de arte pública.

Vorobyovy Gory –  um dos lugares mais pitorescos de Moscou. Destaca-se pela sua localização, maravilhosa vista para Moscou e flora e fauna únicas. Vorobyovy Gory é um lugar com grande história – os primeiros assentamentos foram registrados aqui há mais de 2.500 anos. Um lugar perfeito para caminhar na zona da floresta, praticando esportes e meditação. Aqui existia o Palácio Vorobyov. O único edifício que sobrou foi a Igreja da Santíssima Trindade.

5) Planetário

Planetário Rússia

Planetário nº 1 – Rússia

O Planetário nº 1 é próximo ao centro histórico de São Petersburgo. Localizado em uma área industrial, tem o objetivo de ser um ambiente de investimento em ciência e educação. Possui uma cúpula geodésica de 37 metros. Geodésia é a ciência que estuda as dimensões, forma e o campo de gravidade da Terra.

Segundo algumas publicações é o maior planetário do mundo. O maior atualmente era o Museu de Ciências de Nagoya, Japão, que inclusive, estava no Guiness Book.

Esse é um dos pontos turísticos na Rússia que é mais voltado para crianças e adolescentes, mas adultos que gostam de ciência também vão se divertir.

6) Igreja do Salvador do Sangue Derramado

Igreja Sangue Derramado

Igreja Sangue Derramado

Igreja ortodoxa russa em São Petersburgo. Como vemos aqui, grande parte dos lugares interessantes para visitar na Rússia são igrejas. Ela foi construída no local onde o Czar Alexandre II da Rússia foi assassinado. Durante a 2ª guerra, a construção foi atacada. Uma bomba atingiu uma das cúpulas mais altas, mas ela não explodiu. Depois de 19 anos é que o artefato foi retirado.

Hoje a Igreja do Salvador do Sangue Derramado é um museu estatal e um dos pontos turísticos da Rússia interessantes para visitar. Os visitantes podem conhecer a história do czar que foi assassinado. Ela fica na margem do Canal Griboedov. Um dos interessantes pontos turísticos na Rússia para visitar!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar