5 Experiências Memoráveis em Nova York

Experiências diferentes em Nova York

5 Experiências Memoráveis em Nova York
5 (100%) 2 votes

Passeios Memoráveis em Nova York

Nós aqui do Fora de Casa somos o tipo de turista que topamos quase tudo. Desde ir em pontos turísticos previsíveis até passear em locais que ninguém quase conhece ou deixa para segundo plano no roteiro de viagem. Nova York é um lugar que possui experiências memoráveis para todos os gostos. Vamos mostrar algumas delas aqui. Monte o seu roteiro para Nova York com experiências diferentes e memoráveis.

Nova York é uma cidade que tem várias atrações: desde restaurante, passando por lojas, museus, locais para ter contato com a natureza, bares, mercados, praças…tudo pode ser alcançado rapidamente através do metrô. Que é o transporte mais eficiente da cidade. Táxi só vale a pena quando é tarde e se é um local que não tem metrô.

Fui em Nova York em 2 ocasiões: outono e primavera. As estações do ano são bem marcadas e cada um tem sua beleza. Como moramos em Niterói, no Rio de Janeiro, não estamos acostumados ao frio. E esfria bem lá em Nova York. Se puder, leve até uma luva. Porque quando chove fica frio, frio. rs

Temos mais dicas de Nova York aqui, se quiser acessar. Pode ser clichê, mas foi uma das nossas viagens preferidas.

1) Visitar Coney Island

Coney Island Nova York

Coney Island em Nova York é uma península que fica no Brooklyn. A melhor forma de chegar no local é de metrô, através das linhas D, F, N, Q (as linhas D e Q são as mais rápidas). Se for na linha F, vai pegar a Smith-9th St station, que é a estação mais alta da cidade. Já as linhas B/D/N/Q atravessam o rio que fica na Ponte de Manhattan e a vista é interessante.

O Parque de Coney Island, Luna Park, fica a alguns metros do metrô. Na saída já dá para ver a montanha russa gigante Cyclone que é um dos símbolos do parque de diversões. Possui um deck de madeira interessante para passear com lanchonetes, lojinhas e outras atrações. O local foi bem famoso no século XX, mas declinou depois da 2ª Guerra Mundial e foi “abandonado”. Hoje ele está de volta no roteiro dos turistas e nova iorquinos.

Você pode relaxar nos bancos do deck e visitar a praia de Coney Island. Aproveite e coma o famoso cachorro quente do Nathans ou um aperitivo bem americano, o fish and chips (batata e peixe fritos). É um lanche simples, mas gostoso. O calçadão de Coney Island fica bem movimentado, principalmente nos finais de semana.

💡 DICA IMPORTANTE: Veja os horários do parque aqui. O horário não é fixo, mas sazonal. Nós chegamos lá e o parque estava fechando, nem conseguimos ir nos brinquedos.

2) Ver a estátua de liberdade no barco de Staten Island

Ferry Grátis para Nova York

Se você não liga de ver a Estátua da Liberdade de pertinho, pode vê-la através de um passeio de barco GRATUITO de Manhattan até Staten Island. The Staten Island Ferry, como é chamado, leva 25 minutos de viagem.

O ferry é o único meio de transporte não veicular entre Staten Island e Manhattan. Do convés do ferry você terá uma visão perfeita da Estátua da Liberdade e Ellis Island. Um horário típico de um dia da semana envolve o uso de cinco barcos para transportar aproximadamente 70.000 passageiros diariamente (109 viagens diárias). Nos fins de semana, quatro barcos são usados ​​(88 viagens a cada sábado e 82 viagens a cada domingo).

💡 DICA IMPORTANTE: Você pode se sentir incompleto ao não visitar a Estátua da Liberdade. Tudo bem! Cada viajante tem suas prioridades. Para facilitar sua viagem, compre o CityPASS NY. Você pula as filas e visita 6 monumentos em até 9 dias de viagem. Tem wi-fi de graça dentro das estações e também do ferry.

3) Ver um show no Madison Square Garden

Madison Square Garden NY

O Madison Square Garden é o Maracanã de NY. Lá você pode ver um jogo de basquete americano, que deve ser bem legal. E também pode aproveitar os shows que acontecem dentro do estádio. Confira no site oficial a programação de shows.

O estádio é um complexo de 4 arenas. O Madison Square Garden foi palco de shows memoráveis: 30 anos de carreira de Michael Jackson, a banda Led Zeppelin gravou o DVD lendário “The song remains the same” e o Pink Floyd tocou na turnê de 77 “Wish you where here”, entre outros.

Na época, assisti Pearl Jam com The Black Keys como banda de abertura.

4) Relaxar no High Line

High Lines NY

O High Lines é um parque suspenso em Nova York. Foi criado em uma antiga linha férrea da cidade, a New York Central Railroad. O local foi redesenhado como um “sistema vivo” de várias disciplinas que incluem arquitetura paisagística, design urbano e ecologia. Desde sua inauguração em 2009, o High Line se tornou um ícone da arquitetura da paisagem contemporânea.

Fica na parte chamada de Lower West Side de Manhattan. O High Lines vai da Gansevoort Street – três quarteirões abaixo da 14th Street, onde fica o Meatpacking District – pelo Chelsea até a extremidade norte do West Side Yard, na 34th Street, perto do Javits Center.

O sucesso da High Line inspirou cidades dos Estados Unidos a reconstruir infraestruturas obsoletas como espaço público. Lá em cima tem shows, eventos e outras atividades culturais e instalações de artistas.

5) Visitar lojinhas alternativas e de estilistas locais

Lojas alternativas e estilistas locais NY

Em Nova York existem muitos artistas e lojinhas locais interessantes. Uma delas, que hoje infelizmente não existe mais, é a Fred Flare. Uma loja de roupa e objetos de decoração. Mas você pode fazer suas pesquisas de acordo com o que você gosta e explorar essas criações de outro país.

As feiras são uma ótima forma de começar. Conheça algumas interessantes:
* Brooklyn Flea Market + Smorgasburg – Brooklyn
* Artists & Fleas no Chelsea Market – Manhattan
* Fort Greene Flea – Brooklyn
* The Little Brooklyn Market – Brooklyn
* Hester Street Fair – Manhattan

Dica de NY

• Quer ver o Musical O Rei Leão na Broadway, saiba mais aqui.

• Saiba como é e o que encontrar no Chelsea Market, aqui.

• Melhores peças da Broadway – Qual assistir? Veja aqui!

• Quer ver o Musical Wicked na Broadway, saiba mais aqui.

6 Comentários

  1. Adorei esse post, sempre procuro roteiros alternativos e passeios fora do óbvio! Fui pra NY com meus pais quando era adolescente, ou seja, lembro de pouca coisa e fizemos tudo do mais turistão óbvio. Quero voltar pra conhecer a cidade de verdade e fazer esses passeios que vocês recomendam!

    Responder
  2. Muito bom artigo, com dicas diferentes!!adorei,irei com certeza na proxima vez que for a NY fazer algumas coisas destas!

    Responder
  3. Amoooo NY! Mas só fui no inverno! Então quero voltar no verão pra curtir melhor!
    Incluiria um piquenique no Central Park, andar pelo ponte Brooklin, assistir show da Broadway e ir ao Museu de História Natural!!
    Ah são tantas coisas… da pra passar seis meses kkkkk

    Responder
    • Fora de Casa

      Eu, ao contrário, só fui primavera e outono kkkk Nunca fui no inverno.

      Responder
  4. Muito legal as dicas de NY. Realmente algumas destas opções de passeio eu nunca tinha visto em nenhum outro blog!
    Também sou do tipo que que curte roteiros não convencionais, então já favoritei o post. 😉

    Um abraço!

    Responder
  5. Curti demais o passeio no high line, ótima recomendação! Preciso achar uma oportunidade de ir ao Madison Square, nunca tive oportunidade de ir na época de algum show bacana, e concordo contigo, é um “must do” ♡

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar