5 Bares para Tomar um Chopp em Ipanema

Tomar um Chopp, Relaxar e Fazer Amigos Cariocas, só vem!

5 Bares para Tomar um Chopp em Ipanema
5 (100%) 2 votes




Procurando bares para um chopp em Ipanema?

Depois de uma praia nada melhor do que partir para o Happy Hour. Brincadeiras à parte, a zona sul do Rio de Janeiro tem vários lugares agradáveis para você tomar aquele chopp e se refrescar.

Dizem por aí que você não faz amigos bebendo leite e um choppinho é a melhor forma de socializar. Mesmo que você não tenha o hábito, pode acompanhar os amigos com um suco ou refri. No Rio tem lugar para todos.

Afinal, sabe onde surgiu o chopp?

A palavra chopp tem origem alemão (schopp), que não tem nada relacionado à bebida em si, mas essa é uma maneira de medir o volume. A bebida foi criada há mais de 5 mil anos pelos egípcios. Acreditava-se que o líquido rejuvenescia.

Mas só na Idade Média, por meio dos monges, é que a bebida começou a tomar a forma que tem hoje. A cidade de Pilsen, na República Tcheca, que inaugurou o chopp claro, no ano de 1839. De la para cá, tomar um chopp virou uma tradição quando você quer socializar ou relaxar com os amigos.

Conheça 5 Bares para Tomar um Chopp em Ipanema

Bar Chopp Ipanema | Fora de Casa

1. Delirium Café

O Delirium Café é um bar que possui a decoração de pubs internacionais. O rótulo da cerveja é um simpático elefante rosa. Bar em Ipanema pequeno e aconchegante. Mais de 300 rótulos de cerveja.

Você pode pedir alguns petiscos para acompanhar como linguiça com provolone e pão com erva doce. Prove o chopp de trigo da casa! O local possui cervejas sem glúten para os adeptos! 20 chopps nacionais e internacionais.

LOCALIZAÇÃO: R. Barão da Torre, 183 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Lord Jim Pub Bar Ipanema | Fora de Casa

2. Lord Jim Pub

Ótimo Pub em Ipanema para reunir os amigos e tomar um choppinho. Uma boa pedida é o chopp Jim’s Lager que das 18 às 20h custa R$ 5,00 (330 ml). O local fica cheio então o ideal é chegar cedo ou ter paciência. As bebidas podem demorar.

Possui cervejas artesanais e comidinhas de boteco. O Pub possui 2 andares. Possui música ao vivo e sessões com Karaokê aos domingos. Um bar para quem gosta de rock.

LOCALIZAÇÃO: R. Paul Redfern, 44 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Bar Chopp Ipanema | Fora de Casa

3. Barthodomeu

Bar em Ipanema com música ao vivo, comidinhas típicas de um boteco que acompanham muito bem um chopp gelado. Algumas das opções são: aipim frito, frango à passarinho e batata frita. Possui drinks e bebidas sempre geladas boa para dividir com os amigos e familiares. Aquele bar perfeito para comemorações especiais.

Com o preço justo, o bar tem atendimento atencioso e boa localização. Possui mesas ao ar livre ou no interior. Um incrível lugar para beber um chope no Rio ao fim da tarde.

LOCALIZAÇÃO: R. Maria Quitéria, 46 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Empório 37 bar Ipanema | Fora de Casa

4. Empório 37

O Empório 37 é um bar simples, toca bons rocks e possui preços justos. Há no local pessoas de todos os tipos. Um bar para curtir até o amanhecer. Não há cobrança de entrada. Comidinhas para todos os gostos desde ceviche de camarão e manga à batata frita tradicional cheia de bacon e queijo.

Sempre tem um DJ tocando e é o bar escolhido para a saideira dos cariocas da zona sul. Possui chopps tradicionais em tulipa, cerveja artesanal e drinks.

LOCALIZAÇÃO: R. Maria Quitéria, 37 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Manoel Joaquim Bar Ipanema | Fora de Casa

5. Manoel e Juaquim Bar e Botequim

Outro lugar imperdível para tomar um chopp gelado em Ipanema. O cardápio do Manoel e Juaquim Bar e Botequim tem opções para todos os gostos e bolsos. Ótimos pastéis e bolinhos de bacalhau. Atendimento atencioso e rápido.

Uma boa pedida são os pratos executivos. Os pratos são bem servidos com preço justo. Fácil acesso e localização privilegiada.

LOCALIZAÇÃO: R. Barão da Torre, 162 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ




Mais Dicas do Rio de Janeiro?

Confira outras dicas de viagem para o Rio de Janeiro

O que fazer no Porto Maravilha?

5 Pontos Imperdíveis para Visitar no Porto Maravilha, aqui.

8 passeios imperdíveis no Centro do Rio

Conheça o Centro do Rio de Janeiro na sua viagem

Hotéis e Pousadas no Rio de Janeiro

Descubra aqui lugares para se hospedar no Rio de Janeiro.

Visite a Urca

Natureza por todos os lados – descubra a Urca na sua viagem para o Rio

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

14 Comentários

  1. Que ótimas dicas! O rio pede mesmo uma cervejinha gelada e uma bela porção de boteco!!!

    Responder
    • Fora de Casa

      kkkk com certeza! 😊

      Responder
  2. Ahhh que delíciaaa! Adoro tomar um choppinho, adoro o Rio, adoro Ipanema! Na minha próxima viagem à cidade maravilhosa farei meu próprio pubcraw nesses 5 bares hehehehe

    Responder
    • Fora de Casa

      Que bom que esse guia foi útil! 🙂

      Responder
  3. Dicas anotadíssimas para minha próxima viagem ao Rio! Não sou muito fã de chopp, mas se tiver um drink no cardápio já passo horas no bar batendo papo 🙂

    Responder
    • Fora de Casa

      Ah sim com certeza, têm dicas para todos os gostos!

      Responder
  4. Boa! Quando voltar ao Rio – e sobra-me vontade para o fazer – farei um roteiro de bares interessantes 🙂

    Responder
    • Fora de Casa

      Que bom que gostou da nossa seleção!

      Responder
  5. Conhecia a historia da cerveja da era medieval, que era a única forma de beber líquido limpo (fora o vinho), já que água limpa era rara em muitos lugares. Legal saber mais a respeito.
    Aqui em SP a gente brinca que o povo fala “1 chopps e 2 pastel”. Eita concordância!

    Responder
    • Fora de Casa

      Sério? kkkkk 🙂 mt bom!

      Responder
  6. Não sabia que tinha Delirium no Rio! Que bacana! Saudade de tomar um CHOPPS* à beira-mar… (*sou paulista, MIM deixa, hahaha)

    Responder
    • Fora de Casa

      kkkkk 🙂

      Responder
  7. bahhh to indo mes q vem e com ctz colocarei alguns desses bares no meu roteiro! adoro beeeeraaa

    Responder
    • Fora de Casa

      Que bom! Divirta-se por aqui!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar