10 Restaurantes para Casais em Paris

A cidade luz é romântica para comemorar o amor, certo? Conheça 10 restaurantes incríveis em Paris!

10 restaurantes para casais em Paris
5 (100%) 7 votes




Quando se está apaixonado, a primeira cidade em mente é Paris. Dá vontade de comprar uma passagem aérea junto com o boy rapidamente para curtir o lugar e alguns restaurantes para casais em Paris. Verdade seja dita, a cidade luz é um lugar perfeito para fazer aquela viagem romântica. Obviamente não só isso, pois a cidade francesa tem inúmeras atrativos.

O que fazer em Paris?

  • Treinar o francês;
  • Ir na Torre Eiffel;
  • Visitar o Museu do Louvre;
  • Ir até o topo da Catedral de Notre-Dame;
  • Ver a grandeza do Arco do Triunfo.

Bom, a gente poderia enumerar aqui diversos pontos turísticos de Paris, na França. Mas uma das grandes tradições do país é a gastronomia. Conhecida mundialmente, a gastronomia da França possui em sua história o Cassoulet, Coq au vin, Crème brûlée, Macaron, Ratatouille, entre outros pratos doces e salgados.

No Brasil, dois dos mais famosos são: Claude Troisgros e Érick Jacquin. Inclusive o Netflix fez um documentário da série Chef´s Table só da França com os chefs Alaine Passard, Alexandre Couillon, Adleine Grattard e Michel Troisgros.

Por isso é irresistível fazer um tour gastronômico em Paris. É quase um pecado não fazê-lo!

Conheça 10 restaurantes para casais em Paris

Nosso pequeno guia de restaurantes para casais em Paris é democrático. Vai mostrar tanto restaurantes com ótimo custo-benefício quanto restaurantes mais caros. Cada um deles tem o seu charme especial. Seja ele um bistrô parisiense clássico ou aquele restaurante com a vista de tirar fôlego. Casais apaixonados de todos os estilos podem escolher à vontade para adicionar o local em seus roteiros de viagem.

1. La Coïncidence

Restaurante em Paris

O restaurante francês La Coïncidence fica longe do corre-corre turísticos.Localiza-se em um bairro residencial, com pequenos mercados ao redor. O serviço é atencioso e a comida uma delícia. É um local bem aconchegante para uma refeição a dois.

Alguns dos pratos que o restaurante possui são: tartare de salmão, peito de pato, atum vermelho com ratatouille. De sobremesa, crème brulée, fondant de chocolate e pêssegos escalfados.

ENDEREÇO:
15 rue Mesnil – 75116 Paris – France

2. Les Cocottes

Restaurantes para casais em Paris

Um bistrô assinado pelo chef Christian Constant. Pratos para comer com os olhos literalmente. Tanto bonitos quanto saborosos. Ambiente informal para casais modernos que desejam ter uma experiência gastronômico especial.

A comida é servida em caçarolas, que são pequenas panelas que dão nome ao local (cocottes). Se você quiser comer lá, faça reserva antecipadamente. A fila é longa. Moderno, preço justo e atendimento atencioso.

ENDEREÇO:
135 rue Saint Dominique, 75007 Paris, França

3. Buvette Paris

Buvette Paris - Restaurante Intimista

A Buvette Paris começou em 2012 em South Pigalle, 9º arrondissement. O coquetel é aberto da luz do sol à luz de velas, oferecendo desde café expresso e ovos pela manhã até coquetéis no bar no final da noite.

O restaurante possui comida convidativa e acessível. Ideal para um jantar romântico ou um brunch de domingo. Espaço é pequeno mas acolhedor. Garçons falam inglês. Um dos restaurantes para casais em Paris mais interessantes.

ENDEREÇO:
28 Rue Henry Monnier – Paris

Dicas de Viagem Paris | França

4. Ralph’s

Ralphs | Restaurante em Paris

Na Ralph’s, a moda encontra a gastronomia. Na esquerda apreciamos o cenário chique da mansão Ralph Lauren, datada de 1683, em que funciona a loja da marca no Boulevard Saint German.

O restaurante possui boa cozinha com sotaque americano e brunch aos domingos. Um charmoso terraço em um pátio interno, cheio de ombrelones e flores completa a ambientação do local.

ENDEREÇO:
173, boulevard Saint-Germain 75006 Paris França

5. La Bourse et La Vie

La Bourse et La Vie | Paris Restaurante

O restaurante é pequeno e sofisticado. Como grande parte dos bistrôs em Paris. Ele é especializado em carnes e fritas, que são divinos. Alguns outros pratos são foie gras, ostras e vitela Pot-au-feu.

Daniel Rose é o chef responsável pela casa. O ambiente é casual e você pode esperar um pouco por uma mesa. Possui uma boa seleção de vinhos. De sobremesa, peça o creme de caramelo, vale a pena provar.

ENDEREÇO:
12, rue Vivienne, 75002 Paris, France

6. Monsieur Bleu

Buvette Paris - Restaurante Intimista

Restaurante art decor que tem vista para a Torre Eiffel. A decoração com mármore verde, bancos de veludo e candelabros geométricos da sala de jantar dá um tom chique e moderno ao mesmo tempo.

O responsável pelo menu é o Chef Benoit Dargere. Algumas delícias do local são caracóis da Borgonha, recheio de pratos artesanais de filé de carne com béarnaise e sobremesas como bourbon e mil-folhas de baunilha. Um dos restaurantes para casais em Paris com uma vista inesquecível.

ENDEREÇO:
20 Avenue de New York 75116 Paris

7. Seb’on

Restaurantes para Namorados em Paris na França

O restaurante fica no icônico bairro de Montmartre. Comandado pelo chef Sebastian Heloin e Dorota Okulicz-Kozaryn, é o lugar ideal para casais. A decoração é simples mas de ótimo gosto por meio de suas mesas de madeira, parede de tijolos brancos e o menu escrito em giz.

O menu é interessante e sofisiticado. Alguns itens do menu são foie gras cozidos em vinho tinto com chutney de tomate e vinagrete de framboesa e pappardelle de lula preta caseira com tinta e camarão.

ENDEREÇO:
62 rue d’Orsel – 75018 Paris

8. Le Jules Verne

La Bourse et La Vie | Paris Restaurante

A vista é um dos melhores atrativos do restaurante. Certamente é um dos restaurantes para casais em Paris que possui uma experiência inesquecível. Imagine jantar na própria Torre Eiffel? Assim será sua visita ao Le Jules Verne.

Você pode solicitar o menu normal da casa ou menu degustação com cerca de 5 pratos. O cardápio é assinado pelo Chef Alan Ducasse. O valor médio do jantar é 200 euros por pessoa, por isso, vá preparado.

ENDEREÇO:
Avenue Gustave Eiffel | 2o andar da Torre Eiffel, 75007 Paris, França

9. Le 58 tour Eiffel

Buvette Paris - Restaurante Intimista

Localizado no primeiro andar da Torre Eiffel, o 58 Tour Eiffel está aberto todos os dias para servir um almoço ou jantar inesquecível. Outro restaurante para casais em Paris que oferece uma vista deslumbrante.

Atendimento atencioso e comida deliciosa. Existem opções de pratos do dia e você pode se dirigir ao restaurante sem reserva. Uma dica que, ao fazer reserva pelo site, você consegue um bom desconto em relação aos valores dos pratos. Os valores vão de 86 a 125 euros.

ENDEREÇO:
Parigi | 1º Piso da Torre Eiffel, 75007 Paris, França

10. Le Georges

Georges Paris Restaurante Torre Eiffel

Outro restaurante com uma vista incrível é o Le Georges. Possui pratos sofisticados e o ambiente é moderno e agradável. Atendimento impecável e uma ótima carta de vinhos. Reserve antes e tente pegar uma mesa perto da janela.

Fica no último andar do Museu Pompidou. Jantar a noite é especial porque a vista com Paris iluminada é inesquecível. Alguns pratos disponíveis são ravioli trufado, foie gras, salmão, burrata, entre outros.

ENDEREÇO:
19 rue Beaubourg | Centre Georges Pompidou, 75004 Paris, França

Aproveite o roteiro gastronômico que Paris oferece:

Como você percebeu, Paris tem muitas opções de restaurantes, bistrôs e cafés para você se deliciar com o seu amor.

Confira o que você não pode deixar de experimentar na cidade luz:

* Caramel beurre salée
Caramelo feito na manteiga salgada

* Crepe
Pois é, ele foi inventado na França!

* Croissant
Visite as inúmeras Boulangerie (padarias) da cidade

* Macarron
Quem resiste a esse docinho colorido?

* Mi-cuit au chocolat ou gâteau au cœur coulant
O famoso petit gateau que conhecemos no Brasil

* Entrecote
Um corte originário da Argentina mas com nome francês bem popular

* Crème brûlée
Sobremesa com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha com uma crosta de açúcar queimado

* Pain au chocolat
Não dá para resistir a essa iguaria francesa

* Sandwiche jambon beurre
Clássico sanduíche francês

* Tarte Tatin
Um clássico da gastronomia francesa

Aproveite todas essas delícias em Paris na França!




Como viajar para Paris?

Se você mora em SP, confira os voo(s) sao paulo paris/passagem aerea sao paulo paris no site da AirFrance, uma das companhias aéreas que possuem voos para Paris. Outras cidades também possuem voos da AirFrance para Paris como Rio de Janeiro, Fortaleza e Minas Gerais. Ou seja, aproveite e confira as oportunidades no site e compre uma passagem de surpresa para o seu amor. E que surpresa, hein?

Esse foi um publieditorial em parceria com a Airfrance. 🇫🇷

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

26 Comentários

  1. Excelente postagem! Amei!

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada 🙂

      Responder
  2. Quem sabe um dia…😍

    Responder
    • Fora de Casa

      É um sonho!

      Responder
  3. Eu não deveria ter lido isso agora, antes do almoço. Me deu uma fome e uma tristeza por estar aqui trabalhando, e não viajando. Esse fotografia do Ralph’s parece uma cena de filme! Deve ser incrível! Quero ir!

    Responder
    • Fora de Casa

      Lindo mesmo! A vista é demais!

      Responder
  4. Paris é uma das cidades que tenho na lista para conhecer! Principalmente pela gastronomia que já amo comer por aqui!! Com essas dicas a gente faz uma viagem gastronômica sem deixar nada para trás!

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada! 🙂

      Responder
  5. Já com vontade de ir em todos!! Adorei as dicas, como sempre!

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada! 🙂

      Responder
  6. Gente!!!! Volto só para poder comer essas delícias e conhecer esse tantão de coisas que nos foram apresentadas! Que delicia!!!! Amei as dicas e a forma como foi apresentado o post! Pode contando mais sobre esse lugar lindo que enquanto isso vou fazendo as malas! Hehehe… Parabéns!!!

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada! 🙂

      Responder
  7. só sugestão delicia hein! não fui em nenhum desses aí infelizmente…ta na hora de ir de novo pra paris

    Responder
  8. Que boas sugestões!!Quando voltar a Paris, quero experimentar mais alguns!!

    Responder
  9. Esse post caiu como uma luva, estou indo pra Paris semana que vem passar 10 dias de relax e romance com meu amor, e com certeza tentarei visitar pelo menos um desses restaurantes!

    Responder
  10. Fantástico este post! Nós sempre passamos muito trabalho para comer por aí, por não saber onde ir, onde parar, se é muito caro ou não, o que há para comer, etc… Adorei ter os sites oficiais dos restaurantes onde dá, em alguns casos, para ver o menu com preços. Post para favoritar e saber onde comer quando ir a Paris.

    Responder
  11. Acabei de chegar de Paris.. pena não ter lido esse post antes. Perdi a oportunidade de conhecer algum deles. Porém, fui em outros restaurantes maravilhosos! Paris é sempre tudo de bom!

    Responder
  12. Sou suspeita pra comentar sobre Paris pois morei lá 5 anos.. 😉
    De todos da sua lista, meu preferido é o Georges!
    Curiosidade: você experimentou todos esses? Qual seu preferido?
    Bjss

    Responder
  13. Estou querendo voltar a Paris, desta vez com meu namorado. Adorei as dicas. Todos os restaurantes parecem ser adoráveis!!

    Responder
  14. Ah, todos lindos e românticos, embora não muito baratos. Mas não é todos os dias que visitamos Paris, né? Tenho que convencer o meu marido a passar um fim-de-semana por lá novamente.

    Responder
  15. Dicas maravilhosas, a gastronomia francesa é tão rica que vale investir em uma experiência gastronômica na cidade, excelente matéria.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, vale a pena!

      Responder
  16. Que legal, adorei as dicas! Já quero conhecer todos. Preciso voltar pra Paris!

    Responder
    • Fora de Casa

      Que bom que gostou! Obrigada!

      Responder
  17. Estou querendo muito voltar a Paris com meu namorado e pretendo aproveitar essas sugestões. Só lugares charmosíssimos!

    Responder
    • Fora de Casa

      Que bom 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar