10 pontos turísticos de Cuba para você visitar

Quais lugares visitar? Conheça 10 pontos turísticos de Cuba para você visitar

Pontos Turísticos de Cuba

10 pontos turísticos de Cuba para você visitar: esse guia vai facilitar sua vida na hora de montar um roteiro para Cuba. Isso porque pode ser desafiador escolher os locais para visitar em Cuba, principalmente quando você tem um tempo contadinho de 4, 7 ou 15 dias por exemplo. Por isso resolvemos criar esse guia, já que nós temos e sabemos como é a história de quem tem que planejar um roteiro bem marcado de viagem.

Por esse motivo, vamos resumir as dicas em 4 lugares de Cuba: Havana, Cienfuegos, Trinidad e Varadero. Havana é a capital de Cuba, verdadeira cidade que mantém os traços tanto da Cuba no seu auge quanto na sua decadência. Já Cienfuegos é uma charmosa cidade francesa na ilha. Trinidad, por sua vez, fica no meio da ilha e é cercada de matas e ruas históricas. Por último e não menos importante está Varadero com suas praias de águas cristalinas.

Se você tiver tempo vale a pena visitar todos estes lugares em Cuba, já que todas elas possuem pontos turísticos de Cuba imperdíveis!

Saiba aqui as informações gerais para a sua viagem para Cuba

Confira 10 pontos turísticos de Cuba essenciais para seu roteiro de viagem!

1) Museu da Revolução | Havana | Cuba

Museu da Revolução Cuba

A Revolução Cubana foi um marco na história da ilha. Por isso, nada mais justo do que conhecer mais informações sobre esse momento histórico. O Museu da Revolução fica em Havana, dentro de um prédio histórico, que era a sede do antigo palácio presidencial. Lá você vai encontrar:

📌 Fotos;
📌 Documentos;
📌 Painéis da época;
📌 Exposição de aviões, tanques e lanchas utilizadas por Che Guevara e os revolucionários;
📌 Acervos de pertences dos guerrilheiros;

O material está todo em espanhol. É uma exposição bem clássica e simples, não tem materiais interativos, vídeos e uma organização fiel aos acontecimentos. É um ponto turístico de Cuba controverso, alguns amam, outros odeiam e se decepcionam.

Endereço

Avenida Bélgica, La Habana, Cuba

Preço

Para entrada é cobrado 8 CUC.

Horário de funcionamento

Aberto todos os dias das 9:30 às 16:00.

2) Capitólio de Havana | Havana | Cuba

capitólio de Cuba

O Capitólio de Havana foi a sede do governo até a Revolução Cubana em 1959. Já hoje funciona a Academia Cubana de Ciências. A construção é parecida com o capitólio de Washington, mas o arquiteto que criou o prédio se inspirou no Panteão de Paris. Este é o local que mais chama atenção dos turistas, pela sua exuberância.

Depois de 9 anos de reforma, em 2018, o local reabriu para visitas, que acontecem em um grupo de 15 pessoas.

Endereço

Paseo de Marti, Havana 10200, Cuba

Preço

Entrada gratuita

Horário de funcionamento

Terça a domingo

3) Fortaleza de San Carlos de La Cabaña | Havana | Cuba

Fortaleza em Cuba

A fortaleza de San Carlos de La Cabaña é localizada na entrada da baia de Havana em Cuba. Ela é um dos pontos turísticos de Cuba mais interessantes de se visitar. Visto que o local é o maior edifício militar construído pela Espanha na América, é aconselhável ir com tempo. Indicamos ir no final da tarde, para ver o pôr do sol no local, que é lindíssimo.

À noite, no horário de 9 horas, há um evento chamado Cañonazo, onde os guardas do local atiram de canhão. Atualmente, a Fortaleza de San Carlos de La Cabaña é um museu que exibe documentos e testemunhos do revolucionário Che Guevara. É considerado patrimônio mundial da Unesco.

Endereço

Parque Histórico Militar Morro-Cabaña.

Preço

Antes de 6 da tarde, o valor de entrada é 6 CUC.
Depois de 6 da tarde, o valor é de 8 CUC.

Horário de funcionamento

De 08:00 – 23:00

4) Castillo San Salvador de la Punta | Havana | Cuba

Castillo San Salvador de la Punta

O Castillo San Salvador de la Punta fica localizado no Centro de Havana, Cuba. Ele faz parte do sistema defensivo formado pelas 4 fortalezas que defendem a Baia de Habana.

Atualmente, o Castelo de San Salvador de La Punta abriga o Museu do Castelo, que exibe vários objetos de frotas afundadas na Espanha, bem como uma coleção de modelos de navios e informações sobre como o tráfico de escravos funcionava na ilha.

Charutos Cuba

Bônus: Lá perto encontra-se a loja de charutos cubanos “La triada”. O famoso tabaquero José Castelar Cairo, conhecido como Cueto, possui 5 records no Guiness por confeccionar o maior charuto do mundo: 90 metros.

Endereço

Paseo de Marti Prado y Av. del Puerto, Havana, Cuba

Preço

6 CUC

Horário de funcionamento

De quarta a domingo de 10:00 às 18:00.

5) Palacio de Valle | Cienfuegos | Cuba

Palacio De Valle | Pontos Turísticos de Cuba

O Palacio de Valle é um edifício construído em 1917 por Acisclo Valle Blanco Asturiano, que tem a forma de uma ornamentada casa marroquina, com azulejos coloridos, torres e estuque. Atualmente este ponto turístico de Cuba possui um restaurante interessante no seu terraço. Esta é uma das mais emblemáticas arquitetura da cidade. Tome um drink e aproveite a vista!

Endereço

Calle 37 – Entre 0 & 2

Horário de funcionamento

De 9:30 até 11 da noite

6) Punta Gorda | Cienfuegos | Cuba

Punta Gorda Cuba

A Punta Gorda é um dos pontos turísticos de Cuba que fica localizado em Cienfuegos. Possui uma orla para passear a pé ou de bike. Este, sem dúvida, é um local para ver o pôr do sol. Para este objetivo, chegue por volta de 17h. No final de Punta Gorda há uma área que você pode nadar, andar de pedalinho e de barco.

7) Gran Parque Natural Topes de Collantes | Trinidad | Cuba

Gran Parque Natural Topes de Collantes
O Gran Parque Natural Topes de Collantes possui cachoeiras e lagos onde você pode tomar banho. Porém, para ver essa beleza natural de Cuba, você terá que caminhar cerca de 40 minutos para chegar nos lugares. Este parque fica a 5 km de Trinidad. Se você procura um passeio rodeado de matas e montanhas, este o seu lugar.

O parque possui 2km de extensão e fica nas margens do rio Guaurabo. Para fazer o passeio, entre em contato com a Cubatour ou Agencia Paradiso.

obs: Na época de seca, as cachoeiras secam.

Endereço

La Pastora, Trinidad, Cuba

Preço

10 CUC

8) Praia Ancon | Trinidad | Cuba

Praia Ancon Cuba

Um dos pontos turísticos de Cuba mais esperados pelos visitantes. A Praia de Ancon, que fica em Trinidad, tem mais de 10km de extensão. É um local tranquilo e com águas cristalinas. Mas o comércio local cobra as cadeiras da praia (1 CUC), como em alguns lugares do Brasil, e o estacionamento. Se você quiser ir de táxi, o valor é aproximadamente 5 CUC, cerca de 15 minutos do centro da cidade.

A praia possui areia fina e clara e há algas no mar. Lá você pode tomar uns bons drinks e há passeios de barco para visitar os corais. Suas águas são banhadas pelo Mar do Caribe.

Endereço

Peninsula Ancon, Trinidad 62600, Cuba

9) Caverna Saturno | Varadero | Cuba

Caverna Saturno | Cuba

É recomendado chegar cedo na Caverna Saturno, pois ela fica cheia com as excursões. Você pode ir sozinho ou com grupos. Alguns pontos são profundos (22 metros), por isso é importante ir com cautela. A água é bem tranquila de entrar e tem salva-vidas no local. O passeio por excursão é cerca de 60 CUC / pessoa.

No parque onde fica a caverna tem infraestrutura de banheiro e comida. O táxi para ir lá é cerca de 40 CUC se você quiser ir de maneira independente. A água é doce e fria.

Endereço

Cueva Saturno, Matanzas, Cuba

Preço

5 CUC

Horário de funcionamento

Abre a partir das 9h e fecha 18h

10) Praia de Varadero | Varadero | Cuba

Praia de Varadero Cuba

A cidade de Varadero é pequena, onde se encontram pequenos comércios e restaurantes. Um dos pontos turísticos de Cuba mais interessantes são as praias de águas cristalinas e areias brancas. Um verdadeiro paraíso. A maioria dos hotéis tem sistema all inclusive. É um lugar para quem deseja descansar e relaxar.

A praia de Varadero oferece águas calmas e mornas. Alguns passeios são: snorkel a 1km por 20 CUC e atividades de mergulho.

Gostou dos pontos turísticos de Cuba que nós mostramos? Se você já foi, conte-nos qual ponto turístico de Cuba você mais gostou e torne esse conteúdo ainda mais rico para todos os viajantes! É importante a sua colaboração para que o roteiro de Cuba de nossos viajantes fique ainda melhor!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar