30 pontos turísticos de Cuba para você visitar

Quais Lugares Visitar? Conheça 30 Pontos Turísticos de Cuba para Você Visitar

30 Pontos Turísticos de Cuba para você visitar
5 (100%) 18 votes

Pontos Turísticos de Cuba

30 pontos turísticos de Cuba para você visitar: esse guia vai facilitar sua vida na hora de montar um roteiro para Cuba. Isso porque pode ser desafiador escolher os locais para visitar em Cuba, principalmente quando você tem um tempo contadinho de 4, 7 ou 15 dias por exemplo. Por isso resolvemos criar esse guia, já que nós temos e sabemos como é a história de quem tem que planejar um roteiro bem marcado de viagem.

Saiba aqui as informações gerais para a sua viagem para Cuba

Por esse motivo, vamos resumir as dicas em 4 lugares de Cuba: Havana, Cienfuegos, Trinidad e Varadero. Havana é a capital de Cuba, verdadeira cidade que mantém os traços tanto da Cuba no seu auge quanto na sua decadência. Já Cienfuegos é uma charmosa cidade francesa na ilha. Trinidad, por sua vez, fica no meio da ilha e é cercada de matas e ruas históricas. Por último e não menos importante está Varadero com suas praias de águas cristalinas.

Se você tiver tempo vale a pena visitar todos estes lugares em Cuba, já que todas elas possuem pontos turísticos de Cuba imperdíveis!

Confira 30 pontos turísticos de Cuba essenciais para seu roteiro de viagem!

1) Museu da Revolução | Havana | Cuba

Museu da Revolução Cuba | Pontos Turísticos de Cuba

A Revolução Cubana foi um marco na história da ilha. Por isso, nada mais justo do que conhecer mais informações sobre esse momento histórico. O Museu da Revolução fica em Havana, dentro de um prédio histórico, que era a sede do antigo palácio presidencial. Lá você vai encontrar:

📌 Fotos;
📌 Documentos;
📌 Painéis da época;
📌 Exposição de aviões, tanques e lanchas utilizadas por Che Guevara e os revolucionários;
📌 Acervos de pertences dos guerrilheiros;

A Revolução de cuba foi um período que aconteceu após a retirada do poder do ditador Fulgência Batista, que era apoiado pelos EUA. Seu governo foi marcado por corrupção e violência, apesar dele ter sido eleito democraticamente. Os líderes desse movimento foram Fidel Castro e Che Guevara com apoio soviético.

O material está todo em espanhol. É uma exposição bem clássica e simples, não tem materiais interativos, vídeos e uma organização fiel aos acontecimentos. É um ponto turístico de Cuba controverso, alguns amam, outros odeiam e se decepcionam.

Atrás do museu fica o Memorial Granma. Lá fica exposto o iate Granma, veículo que levou os revolucionários do México para Cuba para o início da revolução. Além dele, existem também outros equipamentos de guerra no acervo como: avião U2 abatido e outros carros militares.

Confira esse roteiro completo ao Museu da Revolução em Havana, Cuba pelo Ligado em Viagem.

Endereço Museu da Revolução | Cuba

Avenida Bélgica, La Habana, Cuba

Preço do Museu da Revolução | Cuba

Para entrada é cobrado 8 CUC.

Horário de funcionamento do Museu da Revolução | Cuba

Aberto todos os dias das 9:30 às 16:00.

Mapa do Museu da Revolução | Cuba

2) Capitólio de Havana | Havana | Cuba

capitólio de Cuba | Pontos turísticos de Cuba

O Capitólio de Havana foi a sede do governo até a Revolução Cubana em 1959. Já hoje funciona a Academia Cubana de Ciências. A construção é parecida com o capitólio de Washington, mas o arquiteto que criou o prédio se inspirou no Panteão de Paris. Este é o local que mais chama atenção dos turistas, pela sua exuberância.

Depois de 9 anos de reforma, em 2018, o local reabriu para visitas, que acontecem em um grupo de 15 pessoas. Em 2010 foi declarado monumento nacional. Possui 2 estátuas na entrada que representam o Trabalho (El Trabajo) e a Virtude Tutelar (La Virtud Tutelar). A cúpula possui 90 e a escadaria 14 metros de altura. Fica na Havana velha. É uma fachada monumental para quem visita Cuba.

Uma curiosidade é que na cúpula existe um diamante de 24 quilates. A peça serve como marco zero para medir distâncias de Havana a todas as outras cidades e vilas do país. O acesso à edificação pode ser restrita, por conta das obras de restauração em andamento.

Endereço do Capitólio de Havana

Paseo de Marti, Havana 10200, Cuba

Preço do Capitólio de Havana

Entrada gratuita

Horário de funcionamento do Capitólio de Havana

Terça a domingoS

Mapa do Capitólio de Havana

3) Fortaleza de San Carlos de La Cabaña | Havana | Cuba

Fortaleza em Cuba | Pontos Turísticos de Cuba

A fortaleza de San Carlos de La Cabaña é localizada na entrada da baia de Havana em Cuba. Ela é um dos pontos turísticos de Cuba mais interessantes de se visitar. Visto que o local é o maior edifício militar construído pela Espanha na América, é aconselhável ir com tempo. Indicamos ir no final da tarde, para ver o pôr do sol no local, que é lindíssimo.

À noite, no horário de 9 horas, há um evento chamado Cañonazo, onde os guardas do local atiram de canhão. Atualmente, a Fortaleza de San Carlos de La Cabaña é um museu que exibe documentos e testemunhos do revolucionário Che Guevara. É considerado patrimônio mundial da Unesco. Volte no tempo na Fortaleza de San Carlos de La Cabaña.

Endereço da Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

Parque Histórico Militar Morro-Cabaña.

Preço da Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

Antes de 6 da tarde, o valor de entrada é 6 CUC.
Depois de 6 da tarde, o valor é de 8 CUC.

Horário de funcionamento da Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

De 08:00 – 23:00

Mapa da Fortaleza de San Carlos de La Cabaña

4) Castillo San Salvador de la Punta | Havana | Cuba

Castillo San Salvador de la Punta | Pontos Turísticos de Cuba

O Castillo San Salvador de la Punta fica localizado no Centro de Havana, Cuba. Ele faz parte do sistema defensivo formado pelas 4 fortalezas que defendem a Baia de Habana. Foi construído 400 anos atrás.

Atualmente, o Castelo de San Salvador de La Punta abriga o Museu do Castelo, que exibe vários objetos de frotas afundadas na Espanha, bem como uma coleção de modelos de navios e informações sobre como o tráfico de escravos funcionava na ilha. Nessas áreas de exposição você vai aprender sobre história e construções de veículos de guerra como modelos navais e a arqueologia submarina.

Maior Charuto do Mundo | Cuba

Bônus: Lá perto encontra-se a loja de charutos cubanos “La triada”. O famoso tabaquero José Castelar Cairo, conhecido como Cueto, possui 5 records no Guiness por confeccionar o maior charuto do mundo: 90 metros.

Endereço do Castillo San Salvador de la Punta

Paseo de Marti Prado y Av. del Puerto, Havana, Cuba

Preço do Castillo San Salvador de la Punta

6 CUC

Horário de funcionamento do Castillo San Salvador de la Punta

De quarta a domingo de 10:00 às 18:00.

Mapa do Castillo San Salvador de la Punta

5) Palacio de Valle | Cienfuegos | Cuba

Palacio De Valle | Pontos Turísticos de Cuba

O Palacio de Valle é um edifício construído em 1917 por Acisclo Valle Blanco Asturiano, que tem a forma de uma ornamentada casa marroquina, com azulejos coloridos, torres e estuque. Atualmente este ponto turístico de Cuba possui um restaurante interessante no seu terraço. Esta é uma das mais emblemáticas arquitetura da cidade. Tome um drink e aproveite a vista!

Endereço do Palacio de Valle

Calle 37 – Entre 0 & 2

Horário de funcionamento do Palacio de Valle

De 9:30 até 11 da noite

Mapa do Palacio de Valle

6) Punta Gorda | Cienfuegos | Cuba

Punta Gorda Cuba | Pontos Turísticos de Cuba

A Punta Gorda é um dos pontos turísticos de Cuba que fica localizado em Cienfuegos. Possui uma orla para passear a pé ou de bike. Este, sem dúvida, é um local para ver o pôr do sol. Para este objetivo, chegue por volta de 17h. No final de Punta Gorda há uma área que você pode nadar, andar de pedalinho e de barco.

Mapa de Punta Gorda

7) Gran Parque Natural Topes de Collantes | Trinidad | Cuba

Gran Parque Natural Topes de Collantes | Pontos Turísticos de Cuba
O Gran Parque Natural Topes de Collantes possui cachoeiras e lagos onde você pode tomar banho. Porém, para ver essa beleza natural de Cuba, você terá que caminhar cerca de 40 minutos para chegar nos lugares. Este parque fica a 5 km de Trinidad. Se você procura um passeio rodeado de matas e montanhas, este o seu lugar.

O parque possui 2km de extensão e fica nas margens do rio Guaurabo. Para fazer o passeio, entre em contato com a Cubatour ou Agencia Paradiso.

obs: Na época de seca, as cachoeiras secam.

Endereço do Gran Parque Natural Topes de Collantes

La Pastora, Trinidad, Cuba

Preço do Gran Parque Natural Topes de Collantes

10 CUC

Mapa do Gran Parque Natural Topes de Collantes

8) Praia Ancon | Trinidad | Cuba

Praia Ancon Cuba | Pontos Turísticos de Cuba

Um dos pontos turísticos de Cuba mais esperados pelos visitantes. A Praia de Ancon, que fica em Trinidad, tem mais de 10km de extensão. É um local tranquilo e com águas cristalinas. Mas o comércio local cobra as cadeiras da praia (1 CUC), como em alguns lugares do Brasil, e o estacionamento. Se você quiser ir de táxi, o valor é aproximadamente 5 CUC, cerca de 15 minutos do centro da cidade.

A praia possui areia fina e clara e há algas no mar. Lá você pode tomar uns bons drinks e há passeios de barco para visitar os corais. Suas águas são banhadas pelo Mar do Caribe.

Endereço da Praia Ancon

Peninsula Ancon, Trinidad 62600, Cuba

Mapa da Praia Ancon

9) Caverna Saturno | Varadero | Cuba

Caverna Saturno | Pontos Turísticos de Cuba

É recomendado chegar cedo na Caverna Saturno, pois ela fica cheia com as excursões. Você pode ir sozinho ou com grupos. Alguns pontos são profundos (22 metros), por isso é importante ir com cautela. A água é bem tranquila de entrar e tem salva-vidas no local. O passeio por excursão é cerca de 60 CUC / pessoa.

No parque onde fica a caverna tem infraestrutura de banheiro e comida. O táxi para ir lá é cerca de 40 CUC se você quiser ir de maneira independente. A água é doce e fria.

Endereço da Caverna Saturno

Cueva Saturno, Matanzas, Cuba

Preço da Caverna Saturno

5 CUC

Horário de funcionamento da Caverna Saturno

Abre a partir das 9h e fecha 18h

Mapa da Caverna Saturno

10) Praia de Varadero | Varadero | Cuba

Praia de Varadero Cuba | Pontos Turísticos de Cuba

A cidade de Varadero é pequena, onde se encontram pequenos comércios e restaurantes. Um dos pontos turísticos de Cuba mais interessantes são as praias de águas cristalinas e areias brancas. Um verdadeiro paraíso. A maioria dos hotéis tem sistema all inclusive. É um lugar para quem deseja descansar e relaxar.

A praia de Varadero oferece águas calmas e mornas. Alguns passeios são: snorkel a 1km por 20 CUC e atividades de mergulho.

Praia de Varadero

11) La Bodeguita del Medio | Havana | Cuba

La Bodeguita del Medio | Havana | Cuba

É um dos restaurantes mais conhecidos de Cuba. Criado em 1942, era apenas uma mercearia. Um dia, o jornalista Leandro Garcia, regular cliente, decidiu colocar seu nome em uma das paredes e em breve muitas outras personalidades ilustres seguiram o exemplo, incluindo Pablo Neruda, Brigitte Bardot, Ernest Hemingway e Salvador Allende.

Até Obama deu o ar de sua graça no local. Um dos bares favoritos de Hemingway e seu lugar de escolha para saborear um mojito. Mas saiba que o lugar é bem turístico. Bem informal, o bar possui portas de taberna e ventiladores de teto.

Endereço La Bodeguita del Medio | Cuba

Empedrado No. 207 – Havana – Cuba

Horário de funcionamento La Bodeguita del Medio | Cuba

Funcionamento de 8 da manhã até meia-noite

Mapa La Bodeguita del Medio | Cuba

12) Valle de los Ingenios | Perto de Trinidad | Cuba

Valle de los Ingenios | Perto de Trinidad | Cuba

O Valle de los Ingenios ou Vale das Fábricas de Açúcar, é uma série de três vales interconectados: St. Louis, Santa Rosa e Meyer, foram um centro de produção de açúcar do final do século XVIII até o final do século XIX.

Em 1988, o Valle de los Ingenios e a vizinha Trinidad foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Embora a maioria das usinas de açúcar esteja em ruínas, estruturas intactas como Guachinango, uma torre e alguns quartéis ainda estão de pé.

Mapa do Valle de los Ingenios | Cuba

13) Playa Ancón | Perto de Trinidad | Cuba

Playa Ancon
Essa praia fica na costa sul da ilha caribenha. Fica a 12 km de Trinidad. Possui 4 quilômetros e é beneficiada pelas correntes do Mar do Caribe. É um destino ideal para viajantes que querem fazer parte de um roteiro alternativo em Cuba, sendo que esta praia não possui a mesma fama de outras como Varadero.

Recomendado para mergulho e snorkeling. A área também é um excelente ponto de referência para os mais aventureiros, já que em suas águas há um grande número de navios afundados.

Mapa Playa Ancón | Cuba

14) Playa de Las Gaviotas | Cayo Santa Maria | Cuba

Playa de Las Gaviotas em Cuba
Uma das poucas praias públicas que restam em Cayo Santa María não conectada a um resort, a Playa Las Gaviotas está localizada em uma reserva natural no extremo leste da ilha.

Pague sua taxa de entrada no estacionamento e siga para a trilha de 700 metros até a praia, que geralmente é refrescantemente calma e popular entre os praticantes de kitesurf.

Mapa Playa de Las Gaviotas | Cuba

15) Torre de Manaca Iznaga | Trinidad | Cuba

Torre de Manaca Iznaga | Trinidad | Cuba
A torre de 45 metros foi construída em 1816 pelo proprietário das terras, Alejo Maria Iznaga y Borrell. A altura e a magnificência da torre serviram para mostrar o poder de Iznaga sobre seus escravos e sua estatura na indústria açucareira e na sociedade local.

Foi a estrutura mais alta de Cuba. Um marco reconhecido da região, a Torre Iznaga testemunha a cultura material florescente da área no período colonial espanhol. O grande sino repousa agora ao pé da torre.

Mapa da Torre de Manaca Iznaga | Cuba

16) El Malecón | Havana | Cuba

El Malecón | Havana | Cuba
O Malecón é uma extensa orla que possui 8 km em Havana, Cuba. O lugar é popular entre os cubanos, que vão relaxar e passear no local. Há vários monumentos importantes ao longo do Malecón, incluindo os do General Máximo Gómez, Antonio Maceo, General Calixto García e o Monumento às Vítimas do USS Maine.

Edifícios significativos próximos incluem o Castillo de la Real Fuerza, o Castelo de San Salvador de la Punta, o Torreón de San Lázaro e o Hotel Nacional.

Mapa El Malecón | Cuba

17) Hotel Nacional de Cuba | Havana | Cuba

Hotel Nacional de Cuba | Havana | Cuba
Instalado em uma estrutura imponente da década de 1930 com vista para a esplanada Malecón. O Hotel Nacional já foi anfitrião de nomes como Frank Sinatra e Fred Astaire. A edificação possui estilo art décor e seu terraço é um disputado local para tomar um mojito e ver o pôr-do-sol.

É hotel mais famoso de Havana. Oferece para seus visitantes e hóspedes amplos jardins e vistas incríveis da cidade. Possui 426 quartos, sendo 15 suítes, uma suíte presidencial e uma suíte real.

Mapa Hotel Nacional de Cuba | Cuba

18) Plaza de Armas | Havana | Cuba

Plaza de Armas | Havana | Cuba
Antes chamada de Praça da Igreja, a Plaza de Armas se tornou o principal centro administrativo da cidade. Nos tempos coloniais, a praça era o local de desfiles militares, concertos musicais e promenades noturnos formais, e manteve seu papel político e administrativo até meados do século XX. Está rodeado por edifícios que abrangem quatro séculos.

É a praça mais antiga de Havana. No centro da praça, rodeada de palmeiras reais e perto de um mercado de livros de segunda mão, está uma estátua de mármore de Carlos Manuel de Céspedes, o homem que colocou Cuba no caminho da independência em 1868.

Mapa Plaza de Armas | Cuba

19) Plaza de la Revolución | Havana | Cuba

Plaza de la Revolución | Havana | Cuba

A Plaza de la Revolución é uma praça pública na cidade de Havana e uma das maiores do mundo, com 72.000 metros quadrados. Foi criado no tempo do presidente Fulgencio Batista e foi originalmente chamado de Praça Cívica, embora sua fama internacional comece com a Revolução Cubana.

Nela encontramos o Monumento a José Martí esculpido por Juan José Sicre e o Ministério do Interior com a conhecida imagem de Che Guevara tirada pelo fotógrafo Alberto Korda feito em um relevo escultórico, obra de Enrique Ávila que diz “Até o vitória sempre.”

Mapa Plaza de la Revolución | Cuba

20) Parque Natural de “El Nicho” | Cienfuegos | Cuba

Parque Natural de “El Nicho” | Cienfuegos | Cuba
É um dos lugares mais bonitos de Cuba. Escondido entre as montanhas, combina o verde da vegetação com os rios, cachoeiras e piscinas naturais. El Nicho, anteriormente era uma área de preparação militar.

Hoje é um Parque Nacional visitado por milhares de pessoas todos os anos em busca de seus atrativos naturais. O lugar é o lar da ave nacional de Cuba: o Tocororo.

Mapa Parque Natural de “El Nicho” | Cuba

21) Mausoleo del Che Guevara | Santa Clara | Cuba

Mausoleo del Che Guevara | Santa Clara | Cuba
Fica na Plaza Che Guevara e é onde se encontram os restos mortais do revolucionário cubano e 29 outros guerrilheiros que morreram com ele na Bolívia. É o principal ponto turístico de Santa Clara.

Lá há um museu com fotos pessoais do revolucionário, entre outras memórias. Não se podem tirar fotos no interior do memorial nem no museu.

Mapa Mausoleo del Che Guevara | Cuba

22) Monumento a José Martí | Havana | Cuba

Monumento a José Martí | Havana | Cuba
O Monumento a José Martí é um monumento ao pensador e poeta cubano José Martí (1853 – 1895), um herói nacional e revolucionário. Localizado no lado norte 1 da Plaza de la Revolución em Havana. É uma torre em forma de estrela e a estátua cercada por seis colunas e jardins.

Na base do monumento há um museu, que foi inaugurado em 1 de fevereiro de 1996, e que consiste em quatro salas de exposições e uma sala de reuniões com capacidade para 100 pessoas.

Mapa Monumento a José Martí | Cuba

23) Mural do Che | Havana | Cuba

Mural do Che | Havana | Cuba
A imagem icônica de Che Guevara filmada pelo fotógrafo cubano Alberto “Korda” Gutierrez é instantaneamente reconhecida em todo o mundo. Não surpreende, portanto, que o imenso mural de Che pendurado no Ministério do Interior, no canto noroeste da Plaza de la Revolución, seja talvez o local mais fotografado de Cuba.

O mural maciço ocupa parte da fachada de sete andares e foi erguido em 1995 a partir de trilhos de aço doados pelo governo francês. As palavras estampadas “Hasta la Victoria Siempre” estão escritas sob a imagem.

Mapa Mural do Che | Cuba

24) Plaza Mayor | Trinidad | Cuba

Plaza Mayor | Trinidad | Cuba
A Plaza Mayor em Trinidad, Cuba, é o centro histórico da cidade, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1988. A pequena e inclinada Plaza Mayor tem jardins em uma plataforma elevada, com caminhos dividindo-a em canteiros. Os quatro pequenos canteiros resultantes são cercados por cercas de ferro forjado branco.

Na área circundante, você pode encontrar o Museu da Luta contra Bandidos. Talvez seja o edifício mais reconhecido de Trinidad. A batalha em questão ocorreu após a revolução entre as forças de Fidel Castro e as forças da contra-revolução que se refugiaram nas montanhas próximas a Escambray.

Mapa Plaza Mayor | Cuba

25) Parque Leoncio Vidal | Santa Clara | Cuba

Parque Leoncio Vidal | Santa Clara | Cuba
No Parque Leoncio Vidal fica localizada a Fuente Chico é uma estátua de um jovem com um pé descalço na bota à direita de onde a água flui. O símbolo da cidade, está localizado no coração do Parque Santa Clara. Ela pode ser encontrada em vários países, como os Estados Unidos e a Inglaterra, em particular.

Mapa Parque Leoncio Vidal | Cuba

26) El Caballero De París | Havana | Cuba

El Caballero De París | Havana | Cuba
Juan Manuel López LLedín é o personagem mais pitoresco de Cuba. Acusado de um assalto, foi preso. Ao sair da cadeia ficou divagando pelas ruas de Havana. Hoje há uma estátua em sua memória na Praça de São Francisco de Assis, um dos lugares que ele mais ficava.

Dizem que se você tocar sua barba e sua mão ao mesmo tempo, você terá sorte e retornará a Havana.

Mapa El Caballero De París | Cuba

27) Monumento a la Toma del Tren Blindado | Santa Clara | Cuba

Monumento a la Toma del Tren Blindado | Santa Clara | Cuba
Em dezembro de 1958, Che Guevara e um grupo de 18 jovens revolucionários fizeram com que descarrilasse um trem blindado com uma escavadeira emprestada e coquetéis molotov caseiros.

A batalha durou noventa minutos e decidiu o destino da ditadura de Batista, dando lugar a cinquenta anos do regime socialista de Fidel Castro.

Mapa Monumento a la Toma del Tren Blindado | Cuba

28) Basílica e convento de San Francisco de Asís

Construído em 1739, este convento-igreja deixou de ter um papel religioso na década de 1840. No final da década de 1980, criptas e objetos religiosos foram desenterrados, muitos dos quais foram posteriormente incorporados ao Museu de Arte Sacra, inaugurado em 1994.

Admire também o edifício do lado de fora e o cenário que ele forma com a bela fonte e a própria praça.

Mapa Basílica e convento de San Francisco de Asís | Cuba

29) Monumento às vítimas do Maine | Havana | Cuba

Monumento às vítimas do Maine | Havana | Cuba
O monumento fica nas proximidades do Hotel Nacional e da orla de Malecón e foi erguido em memória das vítimas do Maine, um navio americano estacionado na Baía de Havana que explodiu em circunstâncias estranhas em 15 de fevereiro de 1898, causando a morte de mais de 250 pessoas.

Isso levou os Estados Unidos a declarar guerra à Espanha e intervir no conflito hispano-cubano. Foi criado em 1925 por Felix Cabarrocas, mas o que vemos hoje sofreu mudanças em relação ao original. Fidel Castro ordenou a supressão da águia imperial que o coroou, bem como os bustos de três políticos norte-americanos.

Mapa Monumento às vítimas do Maine | Cuba

30) Museu Casa de Benito Juarez | Havana | Cuba

Museu Casa de Benito Juarez | Havana | Cuba
O Museu Casa Benito Juárez ou a Casa do Benemérito das Américas, é o centro que promove a cultura mexicana em Cuba, expondo peças de cerâmica dos séculos XVII e XVIII.

Possui quatro salas que exibem peças de arte, arte popular mexicana e várias manifestações artísticas. Também possui uma biblioteca com mais de sete mil textos, uma biblioteca de jornais e a coleção completa de Arqueologia Mexicana.

Mapa Museu Casa de Benito Juarez | Cuba

Gostou dos pontos turísticos de Cuba que nós mostramos? Se você já foi, conte-nos qual ponto turístico de Cuba você mais gostou e torne esse conteúdo ainda mais rico para todos os viajantes! É importante a sua colaboração para que o roteiro de Cuba de nossos viajantes fique ainda melhor!

Turismo em Cuba

• Informações essenciais para você planejar sua viagem para Cuba!

• Seis dicas de Cuba Imperdíveis para você Conhecer e Montar seu roteiro!

Procurando hospedagem em Havana | Cuba?



Booking.com

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

37 Comentários

  1. Sou um masoquista que há anos ando a adiar o sonho de visitar Cuba! As 10 sugestões parecem-me bem apropriadas, diversificadas e cativantes.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, é bem interessante visitar Cuba.

      Responder
  2. Apesar de amar arquitetura e ficar de boca aberta com a caverna, confesso que tenho uma quedas por estes autos antigos!! Lindas fotos! Obrigado por compartilhar a viagem conosco!

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, os autos são belíssimos!

      Responder
  3. Visitar essas quatro localidades permite ficar com uma visão bem mais abrangente de Cuba. Gostei do seu roteiro.
    Abraço

    P.S. O capitólio é muito parecido com o panteão de Paris.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim verdade Ruthia! Obrigada pela sua observação!

      Responder
  4. Loucamente apaixonada pela caverna Saturno. Ual! Não vejo a hora de visitar Cuba e conhecer esse país surpreendente!

    Responder
    • Fora de Casa

      Essa parte de Cuba é bem bonita mesmo!

      Responder
  5. Eu adorei Cuba! Achei o máximo e um país lindo e maravilhoso. Já para não falar daquelas gentes. Quero muito voltar.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, Cuba é especial!

      Responder
      • Tão especial que já estou preparando voltar para conhecer o que faltou. Quero ir a Varadero e ver a gruta que você aqui falou. Maravilha.

        Responder
  6. Estive em Cuba em 2002, mas confesso que minha experiência não foi das melhores. Às vezes damos azar, não é mesmo? Achei bem bacana suas dicas. Fui em alguns desses lugares, mas não fui no Gran Parque Natural Topes de Collantes e achei belíssimo por sua foto. Quem sabe não volto para mudar essa impressão? 🙂

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim Mariana, espero q sim! 🙁

      Responder
  7. Que beleza de lista, bem diversificada. Ótimo ponto de partida para a montagem de um roteiro para Cuba, que tenho muita vontade de conhecer.
    E essa Caverna Saturno? Que lindeza!!!
    Obrigada pelas dicas.

    Responder
    • Fora de Casa

      Linda mesmo Helen, vale a pena visitar essa beleza natural em Cuba!

      Responder
  8. Desejo MUITOOOO ir a Cuba, mas ainda não se proporcionou. Este artigo mostra-me que não devo adiar muito mais… muito tentador!! 🙂

    Responder
    • Fora de Casa

      Vai sim Rui, você vai ter muitas histórias legais para seu blog!

      Responder
  9. Muito legal, nós só conseguimos ir para Cuba e Varadero, ainda temos muito a explorar no país.

    Responder
    • Fora de Casa

      Ah sim, Varadero em Cuba é um paraíso!

      Responder
  10. Que roteiro mais interessante, não sabia de tantos prédios históricos e da possibilidade de conhecer as cavernas e cachoeiras de Cuba. O Palacio de Valle foi a edificação que achei mais bonita, realmente se destaca das outras.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, existem muitos pontos turísticos em Cuba interessantes!

      Responder
  11. Estou falando que vou a Cuba há 10 anos e acabo sempre mudando o destino. De 2019 essa viagem não me passa! Quero ir em todos esses lugares que você postou, principalmente na Caverna Saturno.

    Responder
    • Fora de Casa

      Tô que nem você Aline! KKK 🙂 Vamos tirar essa viagem para Cuba do papel!

      Responder
  12. Gente, veja só, que tanto lugar lindo! Nunca fomos e confesso que ainda não está na lista das viagens próximas, mas deu vontade de colocar. Me surpreenderam as construções exuberantes e a cor do mar. E o post está completo com muitas atrações. Dá para fazer um baita roteiro.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, dá para fazer um baita roteiro para Cuba!

      Responder
  13. Muito completo. Adorei a cor da água da praia Ancon. E aquela caverna maravilhosa? Os monumentos são bem bonitos também.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, dá para fazer um roteiro completo para aproveitar Cuba!

      Responder
  14. Acho que Cuba vai ser desejo para realizar MESMO em 2019!! E este artigo dá-me excelentes dicas para o meu crescente interesse pela fotografia. Parabéns pela partilha!

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada Rui pelo seu comentário!

      Responder
  15. Cuba é um país um tanto assim controverso. Não conheço ninguém que o tenha visitado e ficado indiferente. Eu adorei os dias que passei no país (com certa dose de frustração), há muitos anos atrás! Cuba tem uma forte energia; Gostaria de ter explorado mais de suas terras (visitado Trinidad, por exemplo), mas à época não foi possível. Um dia, mais para o futuro, pretendo voltar.

    Uma lista ótima dos elementos cubanos.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim, é verdade!

      Responder
  16. Ai que saudades me deu de Cuba depois de ver estas fotografias!!! Boas dicas. Quero muito voltar porque só fiz Havana e Varadero. 😀

    Responder
  17. Uau, post super completo. Adorei todos os pontos turísticos mencionados em Cuba. Ainda não conheço o país, mas queria ir pra ficar bastante tempo e poder explorar tudo isso…

    Responder
    • Fora de Casa

      Obrigada Gabriela!

      Responder
  18. Que destino charmoso, né? Conjuga história e cultura com praias e paisagens paradisíacas. Quero muito conhecer.

    Responder
    • Fora de Casa

      Sim Ruthia, Cuba tem muitos lugares bonitos!

      Responder
  19. gente quanta coisa maravilhosa para fazer em cuba, quando disserem “vai pra cuba” vou mostrar essas lindezas aheuaheua eu nunca tinha ouvido falar dessa caverna saturno, fiquei muito interessada, achei demais!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar