10 passeios de graça em Londres, na Inglaterra

Passeios de graça em Londres Imperdíveis

Hoje a dica de viagem é da Helô Righetto, do blog Aprendiz de Viajante! Você pode ver mais dicas dela aqui, em seu blog.

Em tempos de libras nas alturas (e vamos combinar que mesmo quando a libra estava baixa, Londres não é assim uma barganha né?), fiz uma pequena seleção de coisas que é possível fazer na cidade sem gastar nenhum tostão! Tentei montar um mix que tivesse um pouco de tudo – tem vista bonita, arte, arquitetura de cair o queixo e até retiros espirituais!

1) Varanda do Royal Festival Hall | Londres

Royal Festival Hall | Programas de graça em Londres

O Royal Festival Hall é um centro cultural que faz parte do Southbank Centre – um complexo que ocupa a margem sul do Rio Tâmisa na altura da Waterloo Bridge.

Além de servir de palco para uma série de eventos e apresentações, a partir da varanda do segundo andar do prédio é possível ter uma linda vista de Londres. Você vai se surpreender!

Como nessa região a cidade é bastante baixa, dá pra ver bastante coisa! Pegue o elevador e vá até o segundo andar – e tente não ficar boquiaberto!

2) Garden Museum | Londres

Garden Museum | Passeio gratuitos em Londres

Você não necessariamente precise gostar de museus para visitar esse lugar – que mais é um oásis a poucos metros de todo barulho e loucura de Westminster.

O pequeno e simpático museu que conta a história da jardinagem – e, e claro, possui um jardim lindo! – fica em um prédio histórico e tem um dos cafés mais gostosos da cidade. Uma ótima pedida é dar um pulo lá pra tomar café com bolo. Veja horário de funcionamento e endereço no site.

Site: http://www.gardenmuseum.org.uk/

3) Eel Pie Island | Londres

Eel Pie Island | Programas de graça em Londres

Uma ilha privada no Rio Tâmisa, na região de Richmond (oeste da cidade), onde vivem e trabalham cerca de 25 artistas. A ilha não costuma estar aberta para visitação, mas em alguns finais de semana durante o ano, os artistas abrem as portas de seu estúdio e o público é bem vindo.

Um passeio bem diferente, que dá pra emendar com uma caminhada na beira do rio.

Site: http://www.eelpieislandartists.co.uk/www.eelpieislandartists.co.uk/Welcome.html

4) Catedral de Westminster | Londres

Catedral de Westminster | gratuitos em Londres

Não confunda com a a Abadia de Westminster! A catedral é uma ótima alternativa ao preço salgado da entrada na abadia. E o lugar é lindo, começando pela fachada, que mostra o melhor da arquitetura Neo-Bizantina.

A Catedral de Westminster é a maior igreja católica da Inglaterra (não esqueça de que na Inglaterra a região predominante é a Anglicana – Church of England – portanto essa catedral nada tem a ver com a Abadia de Westminster ou a St. Paul’s Cathedral).

Site: http://www.westminstercathedral.org.uk/

5) Projeto Fourth Plinth | Londres

Projeto Fourth Plinth | Programa gratuito em Londres

O projeto Fourth Plint ocupa um dos pilates da Trafalgar Square, o qual tranformou-se em uma plataforma para mostrar o trabalho de diversos artistas.

As obras expostas lá são temporárias – a cada 18 meses, mais ou menos, uma nova instalação substitui a anterior. No site do projeto é possível ver todas as obras que passaram por lá, e também saber o que vem por aí.

Site: http://www.london.gov.uk/priorities/arts-culture/fourth-plinth/

6) White Cubicle | Londres

White Cubicle | Programas gratuitos em Londres

Ok, eu sei que você não planejou uma viagem a Londres na expectative de ver… um banheiro. Sim, o White Cubicle é um banheiro, e quem conhece arte contemporânea deve ter notado a similaridade do nome com a White Cube Gallery (uma das gakerias de arte contemporânea mais legais e importantes de Londres). E não é mero acaso.

O White Cubicle, que na verdade é o banheiro feminino do pub George & Dragon em Shoreditch, é uma plataforma para artistas exporem seu trabalho. Sem curadoria, sem prazos. As peças/instalações cobrem as paredes/teto/chão e ficam lá até caírem, ou até alguem pegar.

Site: https://www.facebook.com/pages/The-George-Dragon/154934281197695

7) BAPS Shri Swaminarayan Mandir | Londres

BAPS Shri Swaminarayan Mandir | Programas gratuitos em Londres

O maior templo Hindu fora da Índia (que é localmente conhecido como Neasden Temple, pois fica no bairro de Neasden) fica em Londres, e é um lugar super bacana de visitar pra ter um ‘gostinho’ desse país tão diferente do nosso.

Lá você poderá ver uma exposição permanente sobre o Hinduísmo e e provar um pouco da culinária indiana no restaurante Shayona.

Site: http://londonmandir.baps.org/

8) Longplayer | Londres

Longplayer | Programas gratuitos em Londres

O Longplayer é uma instalação musical localizada em um farol desativado na região de Docklands, cujos acordes incessantes não se repetirão até 31 de dezembro de 2999 (não digitei errado, é 2999 mesmo).

O Longplayer foi feito para celebrar o novo milênio – e irá durar o milênio inteiro!

Site: http://longplayer.org/

9) Tyburn Convent | Londres

Tyburn Convent | Programas gratuitos em Londres

Só em uma cidade como Londres você consegue encontrar um templo Hindu e um convento beneditino perto de algumas das maiores atrações turísticas da cidade. O Tyburn Covent tem alguns passeios guiados (por determinadas áreas) diariamente: 10:30, 15:30 e 17:30h.

Ele fica próximo ao Hyde Park (8 Hyde Park Place, w2 2LJ), e é bem possível que muita gente passa por perto e nem imagina que o lugar é um convento!

Site: http://www.tyburnconvent.org.uk/

10) Watts’s Memorial | Londres

Watts’s Memorial | Programas gratuitos em Londres

Esse memorial ficou famoso depois de ter servido com cenário para o filme Closer. Ele fica dentro do Postman’s Park (perto da Catedral de St. Paul) e homenageia pessoas que perderam suas vidas tentando salvar a vida de outras pessoas.

Site: http://www.cityoflondon.gov.uk/things-to-do/green-spaces/city-gardens/visitor-information/Pages/Postman’s-Park.aspx

Aceito pagar para ter comodidade no meu passeio em Londres

Mas se ainda assim, você quer comodidade e pode pagar um preço por isso, uma dica para quem quer aproveitar o melhor de Londres sem se estressar com locomoção o Ônibus Hop on Hop off. Com este passe, você pode subir e descer em mais de 80 paradas, durante um ou dois dias. Garanta seu passe no WePlann e pague em R$, sem IOF, e parcele em 6x sem juros ou em até 12x no cartão.

Veja como é o Aquário de Londres, pelo blog Let´s Fly Away

Descontos Especiais para a sua Viagem

Através dos serviços abaixo você pode economizar na sua viagem. Nós do Fora de Casa ganhamos uma comissão para manter nossas dicas de viagem. Obrigado por ler nossa matéria até aqui! ✌🏼

Reserve os melhores hotéis

O Booking tem a vantagem do CANCELAMENTO GRATUITO e pagamento SEM IOF. Além disso, você pode ver comentários de outros hóspedes antes de reservar.

Hospedagem AIRBNB

Ganhe R$ 130,00 em sua PRIMEIRA hospedagem no AIRBNB! Sinta-se um nativo no local que você visitar!

Ingressos para os EUA

Comprando ingressos na WE PLANN não há cobrança de IOF e você ainda pode parcelar em 6x sem juros ou até 12x no cartão. Não enfrente filas para visitar seus pontos turísticos favoritos.

Seguro Viagem

Ganhe 5% de desconto com o cupom FORADECASA5. O Seguro Viagem é uma forma de prevenção de problemas de saúde para você durante a viagem.

Programa de Milhagens Smiles

Ganhe muitos benefícios e ganhe MILHAS cadastrando-se no Programa Smiles. Viaje de graça com as milhas. Conheça um guia sobre o assunto aqui.

Chip de Internet 3G

Um dos chips 3G de internet e telefonia com maior cobertura. Saiba com internet desde o Brasil, sem precisar comprar no exterior. A EasySim4u tem cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países.

Compartilhe suas Dicas e Experiências Conosco!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *