Viajando por Cuba - Além de Havana e Varadero

Vamos viajar por Cuba?

Antes, assista o clipe:

Depois de ver o clipe da banda inglesa Clean Bandit, que mistura música clássica com música eletrônica, fiquei ainda mais encantada com Cuba. Existem 2 visões clássicas de Cuba: praia com o mar cristalino (Varadero) e a cidade de Cuba, com seus carros e prédios antigos (Havana). Esses dois locais aparecem no clipe também, mas os outros que me chamaram a atenção.

O clipe começa com uma pessoa navegando em um rio enorme, depois algo sobrevoa uma imensa área verde linda. Cachoeiras aparecem. Ruínas no meio do verde. Um cenário (fantástico) que não estava no meu imaginário. Uma Cuba diferente.

O meu primeiro impulso foi procurar esses locais maravilhosos! Para, quem sabe, quando o roteiro de Cuba estiver quentinho, também passar por esses lugares. Bom, eu pesquisei mas não consegui confirmar os lugares certos.

Supomos que podem ser os lugares abaixo, mas apenas supomos, já aviso de antemão 🙂

Quem sabe esses locais não se tornam parte do seu roteiro para Cuba?

1) Rio Toa

rio-toa-cuba

É o terceiro rio mais longo e mais volumoso do país. Um grande projeto hidrelétrico foi abandonado depois de uma campanha liderada pela Fundação da natureza e do homem, que convenceu as autoridades que o projeto criaria danos ecológicos irreparáveis a rica fauna e flora do loca.

Existem algumas excursões em Baracoa. Você pode passear com um barco ou caiaque. A região fica dentro da Reserva da Biosfera da Unesco Toa Cuchillas, uma área de 2.083 quilômetros quadrados, local que contém a maior floresta tropical de Cuba.

2) Pinar del Río

pinar-del-rio-cuba

Pinar del Río é uma cidade de Cuba. Segundo o Wikipedia, está localizada em uma grande área de plantação de tabaco, e é um centro da indústria de cigarro famosa pelo mais caros e melhores charutos do mundo.

Existem passeios para visitar as plantações de tabaco na ilha. Muito bacana!

3) Las Terrazas

arvore-cuba

Essa eu achei via Getty Images! Uwu! 🙂 Gente, que cenário fantástico OMG! Las Terrazas é uma pequena comunidade e reserva natural de Cuba. É localizada na Sierra del Rosario – uma parte montanhosa de Cuba. Foi designada Reserva de Biosfera pela UNESCO em 1984.

O local é rico de flora e fauna e inclui lagos, rios e cachoeiras. Podem ser feitas trilhas e caminhadas através do escritório de turismo local.

4) Salto de Soroa

nicho-cachoeira-cuba

O Salto de Soroa fica perto da aldeia de Soroa, na província de Pinar del Rio. A cachoeira possui uma altura de cerca de 20 metros. Deve ser uma delícia tomar banho em suas piscinas naturais.

Vamos viajar por Cuba? Ai ansiedade de viajante! 🙂

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar