Viajando leve! Como arrumar a mala para viagem?

Fazer a mala envolve, obviamente, decisões profundamente pessoais. Afinal, todo mundo tem as suas próprias ideias de conforto e estilo. Mas se tem algo que todos concordam é que uma bagagem compacta é a melhor amiga da coluna do viajante.

Seja para uma escapada de final de semana para a praia mais próxima ou um mês de mochilão pela Ásia, seguindo algumas regrinhas simples você se livra do que é desnecessário, economiza tempo e viaja mais leve para curtir o roteiro.

Este guia vai transformar você num especialista em fazer as malas:

• Escolha um guarda-roupa versátil

De modo geral, escolha roupas feitas de tecido mais fino. E se estiver viajando durante uma estação mais fria, considere o uso de várias camadas. Prefira peças laváveis à mão e evite as que precisam ser limpas a seco. Opte também por materiais de secagem rápida, assim como cores e tecidos que lidem bem com as rugas.

• Planeje seus trajes com antecedência

Coordene as suas roupas de modo que possa combinar ao máximo cada peça com as outras. Planeje de antemão também trajes que você possa facilmente usar tanto durante o dia como à noite, acrescentando apenas alguns acessórios.

• O valor de cada item aumenta exponencialmente com cada função

Uma canga, por exemplo, é uma coberta, uma toalha, um saco, um guarda-sol, uma saia, uma capa, uma parede de privacidade e, muito possivelmente, a peça de roupa mais versátil da sua mala. Ah, e você ainda pode usá-la para deitar na praia ou na grama.

• Lembre do poder da trilogia

Três pares de meias, três pares de roupa íntima, três blusas, duas calças e uma bermuda ou saia geralmente são suficientes, assim como um sapato confortável, outro mais social e um chinelo. Se necessário: usar um, lavar o outro, secar o terceiro.

Precisando, lave as roupas sujas na pia do banheiro. Para secá-las rapidamente, enrole as peças em uma toalha e torça bem para absorver a umidade. Leia aqui como tirar mancha de gordura da roupa e outras sujeiras.

• Dobre e depois enrole as suas roupas

Roupas dobradas e depois enroladas ocupam ainda menos espaço na mala. Procure também fazer uso de todos os cantinhos. Enrole cintos e convenientemente coloque-os dentro de camisas com colarinho para não amassar. Já as meias podem ir dentro dos calçados.

• Você não precisa disto. Nem desse outro. Ou daquilo

Repita esse mantra para si mesmo quando estiver arrumando a sua bagagem. Muitas vezes, o desconhecido da viagem faz a gente querer nos cercar de itens familiares. Leve apenas o que é necessário. Em último caso, você provavelmente pode comprar ou pedir emprestado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Summary
Como arrumar a mala para viagem?
Article Name
Como arrumar a mala para viagem?
Description
Fazer a mala envolve, obviamente, decisões profundamente pessoais. Afinal, todo mundo tem as suas próprias ideias de conforto e estilo. Mas se tem algo que todos concordam é que uma bagagem compacta é a melhor amiga da coluna do viajante.
Author
Publisher Name
Fora de Casa
Publisher Logo

Posts que você pode gostar