Visitar dois países pelo preço de um? Conheça o stopover

 

O que é stopover?

 

stopover

Imagine visitar 2 países pelo preço de 1? O segredo é o “stopover”. O stopover é uma parada que o viajante faz durante uma conexão. Ele pode descer do avião e passear pela cidade por alguns dias.

Você sabia que algumas linhas aéreas fazem isso de graça ou com baixo custo? O stopover permite explorar o lugar, além de oferecer um descanso para viagem longas.

Imagine se você vai para o Japão, uma viagem de duração em média de 24h, e a conexão é em Dubai. Se você viajar duas vezes, vai pagar o preço dobrado de passagens. Mas se você puder ficar em Dubai por 3 ou 4 dias, olha só que maravilha! Saber disso abriu os horizontes das minhas viagens e com certeza vai abrir das suas também.

A cara de animação de quem só descobriu isso agora

stopover

Mundo, não me segure que eu estou indo agora mesmo!

 

Como funciona o stopover?
Verifique antes de você comprar a passagem, se a companhia aérea permite esse tipo de prática. Algumas são American Airlines, Air Canada, Air France, KLM, Copa Airlines, Emirates, Etihad Airways, Lufhtansa, TAP, Turkish Airlines, Japan Airlines, Delta, Ibéria, S7, entre outras.

Se você não encontrar em AJUDA, tente enviar um email, ligar ou entrar no chat do site da companhia aérea para se informar melhor. Eu entrei em contato com algumas companhias aéreas, para pesquisar as informações abaixo, pois algumas estão em inglês e não possuem a informação completa no site.

O que é stopover?

Stopover da American Airlines

No “refine sua pesquisa” -> clique na aba “várias cidades” -> e ai faça a sua festa! Verifique sempre se vai acrescentar algo no preço final. Stopover gratuito em Miami, Nova York, Dallas / Fort Worth e Los Angeles, na ida ou na volta. Informações mais explicadas aqui.

saiba o que é stopover

saiba o que é stopover

Stopover Emirates

Stopover da Emirates

A companhia aérea Emirates possui um stopover em Dubai. Basta você fazer a reserva no site (ou na central de atendimento) escolhendo múltiplos destinos. O valor adicionado na passagem será o da taxa de embarque dos Emirados Árabes. Pode fazer a parada na ida ou na volta. Você pode ficar quantos dias quiser…mas possui máximo de 30 dias.

Informações adicionais aqui, em inglês.

Stopover Klm

Stopover da KLM

Você pode visitar Amsterdã voando pela companhia aérea KLM. Paradas gratuitas que são válidas para todos os voos originados no Brasil e em todas as classes de reserva da KLM para outros destinos. Os passageiros têm o direto a pelo menos 1 parada grátis na ida e outra na volta por bilhete.

Tem informações com passo-a-passo super simples (e com imagens), clicando aqui.

Se você não conseguir pelo site, entre em contato pela central de atendimento.

Stopover

Stopover da Icelandair

Que fantástico seria fazer um stopover na Islândia para ver a Aurora Boreal. Mas só se você estiver nos EUA, Candá ou Europa, porque não tem destino inicial no Brasil. No site da companhia aérea tem mais informações, bem explicadas e com um mini guia do que fazer na Islândia. Ô sonho!

1 Comentário

  1. Luciana Freitas

    Parabéns pelo post!!! Super prático e de grande ajuda.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar