Sobre comer mal na Argentina

Gastronomia na Argentina

Essa viagem na Argentina está sendo a viagem das experiências. Nada de Caminito e Bombonera. Ficamos em Palermo, queremos sentir a cidade. Palermo é como se fosse uma Ipanema de Buenos Aires. Bares e locais lindos de morrer, ruas tranquilas, lojas bem bacanas.

Mas uma coisa que me deixa intrigada é como tem gente que fala da Argentina como um lugar ruim para comer, as experiências são ruins, o atendimento. Não é pouco que ouvi isso, seja de alguns amigos, quanto de pessoas na internet.

Ou eu sou uma pessoa muito tranquila, ou não consegui ver isso aqui em Buenos Aires. Ou talvez tenha dado sorte. Todos os lugares que fui, sem exceção, me trataram super bem. A comida sempre boa, nenhuma ruim ou muito ruim. Algumas medianas, é verdade. Talvez, antes de viajar, temos que estar atentos a algumas coisas, para que ninguém estrague nossa viagem.

comer-bem-na-argentina

Sobre algumas coisas que aprendi sobre os restaurantes na argentina:

1) O cubierto é praticamente obrigatório

Nem tente argumentar. Em Colônia eu disse que não queria cubierto e garçom disse que era obrigatório. De qualquer forma, o valor é muito irrisório, nem vale a pena discutir. Você pode perguntar de qualquer forma. Eu acho algo inútil porque tira a sua fome.

2) Demoram um pouco para entregar o cardápio

Isso é uma coisa que irrita quem está com fome. Eu acho que bastaria sentar e a pessoa deveria entregar o menu, porque você ainda demora para pedir. Mas eles demoram aqui. Pelo menos parece. Se a fome for muito grande, eu vejo se o menu está próximo e pego logo mesmo rsrsrs. Mas senão eu espero.

3) Sobre gorgetas

As gorgetas quase sempre não estão inclusas no preço da nota e devem ser dadas separadas em dinheiro. Aqui não encontramos problemas em dá-las em real ou dólares, além de pesos. Só dê mesmo para quem te atendeu bem.

4) Sobre as comidas

Na argentina tem de tudo. Não é só parrilla, chorizo. Tem comida natural, orgânica, japonesa, hamburgueria, pizzaria vegana, mexicana, cafés. Palermo é um mundo de gastronomia. Se quiser ter experiências gastronômicas perto, basta se hospedar aqui. Andando você vai conhecendo vários restaurantes.

5) Sobre ambientes

Aqui tem ambientes para tudo quanto é gosto: Mais artísticos, rock n roll, cara de boteco, fino e chique, hispster, americano…Uma das coisas que mais gosto é ver como os argentinos capricham na decoração dos lugares. São absolutamente lindos, não ficam devendo nada a Nova York. Dá muito gosto sentar em um lugar bacana para comer ou lanchar.

6) Sobre a apresentação dos pratos

Para quem assiste masterchef, sabe que a apresentação do prato é essencial. Tem que comer com os olhos. E aqui isso é absolutamente uma lei em todos os lugares que passamos. Que delicadeza para montar um prato bonito! Aqui parece que você come todos os dias em um restaurantes super chique. E você gasta o que comeria em um restaurante super comum em um sábado à noite.

7) Nem todos os lugares aceitam cartão de crédito

Isso não é uma prática muito comum no Brasil, que praticamente todos os lugares aceitam cartão. Em alguns restaurantes e lojas só se aceita dinheiro. Então, sempre pergunte antes de sentar na mesa. Você pode ter uma surpresa bem ruim na hora de pagar a conta e vai ter que lavar pratos! rsrsrsrs

8) Experiências com preço justo

Cada país tem uma facilidade de um determinado tipo de alimento. Na Argentina, por exemplo, é possível comprar um doce de leite de boa qualidade por 9 pesos no supermercado. Existe também iogurte de baunilha, que é uma delícia e não tem no Brasil (pelo menos eu nunca vi no Rio). Aproveite também para tomar uma garrafa de vinho durante o jantar sem ser assaltado, o valor é de 75 pesos em média em alguns lugares. E se você gosta de frios, não deixe de comer queijo brie, roquefort e também presunto cru por preços convidativos. Queria trazer tudo para casa.

Para fechar, a verdade é que gosto é gosto. Você pode pesquisar na internet e localizar restaurantes por experiência de outras pessoas mas só experimentando você vai saber se VOCÊ vai gostar. Se eu morasse aqui ia ser um perigo. Teria que fazer academia todo dia, porque olha…eu gosto e muito da culinária argentina.

Ah…e qualquer experiência que você teve na Argentina, boa ou ruim, compartilhe aqui nos comentários! Nós vamos adorar saber!

restaurantes-em-buenos-aires

2 Comentários

  1. Edmar Azevedo

    Fomos em Buenos Aires em Abril, e apesar de muitas recomendações sobre locais e pessoas, não tivemos nenhum tipo de problema nos restaurantes, taxi e outros locais que fomos. Tudo muito bom, atendimento otimo, pessoas prestativas e cativantes. Estou ancioso para uma proximoa visita.

    Responder
  2. Rosana Cruz

    Não fomos felizes em relação à alimentação, somos tranquilos, mas, temos opiniões próprias.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar