Restaurantes dos jurados do Masterchef

Quer avaliar de perto a comida dos jurados do Masterchef?

Restaurantes dos jurados do Masterchef

Eu absolutamente adoro Masterchef Brasil. A competição culinária acontece todas as terças, no horário de 10:30 da noite. É uma tensão ver as tarefas dadas aos chefs amadores. Eu fico imaginando como esse povo consegue pensar em uma receita assim vapt-vupt antes da prova. Além de ser bem legal ver o resultado final de tanta correria na cozinha. Vale a pena assistir, se você gosta de gastronomia.

Restaurantes dos jurados do Masterchef

Como todo programa, existe um teatrinho dos jurados “carrascos” Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Os três tem personalidades e restaurantes totalmente diferentes. Paola é argentina e já trabalhou para chefs renomados como Francis Mallmann, da Patagônia, que aparece no documentário do Netflix Chefs Table. Jacquin é francês, assina diversos menus de restaurantes e dizem, trouxe o petit gateau para o Brasil. Já Fogaça é um chef rock n roll, cheio de tatuagens e motoqueiro de carteirinha, que dirige o famoso Sal Gastronomia.

Restaurantes dos jurados do Masterchef

A vontade que me deu, desde a primeira edição, foi fazer uma viagem para São Paulo e fazer um tour gastronômico nos restaurantes dos Chefs. Está na pauta, podem me cobrar! Afinal, São Paulo é bem pertinho do Rio e sempre há uma desculpa para visitar essa cidade que respira cultura, nos trata tão bem e arrasa na gastronomia.

Enquanto a viagem não chega…

Vamos conhecer os restaurantes dos jurados do Masterchef?

1) Arturito de Paola Carosella

Restaurantes dos jurados do Masterchef

A Paola é a musa mor do Masterchef. E ela parece ser uma fofa pessoalmente. Sempre preocupada em uma alimentação mais orgânica e natural, a chef tem como lema do seu restaurante “Fazemos uma cozinha simples com foco no ingrediente e respeito a natureza orgânica do produto.”

O Arturito foi reformado recentemente para ficar mais informal, mas mesmo assim, você vai encontrar um requinte no ambiente quando entrar. O cardápio já se encontra no site, com os preços, para ninguém ter surpresas. Eu sinceramente acho isso o máximo, porque dá para se programar financeiramente falando.

Dizem que a Paola é uma especialista em carnes e eu fiquei curiosa para provar o Ojo de bife brangus brasileiro, assado no forno a lenha, chimichurri e batatas Robuchon. Ouvi falar que o sorvete artesanal de doce de leite é divino. Também né? Argentina melhor doce de leite ever!

ENDERECO
Rua artur de azevedo, 542

SITE
http://www.arturito.com.br/

2) La Guapa de Paola Carosella

Restaurantes dos jurados do Masterchef

A argentina, além do Arturito, tem uma casa de empanadas artesanais em São Paulo. O La Guapa é pequeno, mas bem charmosinho. O local possui 7 tipos de empanadas: Salteña, Humita, Frango Caipira Livre, Cremosas de espinafres, pucacapas, amarritos e porteñas.

O restaurante fica bem embaixo de uma filial da Livraria da Vila e, além de degustar as empanadas, você pode ir no andar superior para folhear os livros de culinários, ver CDs e DVDs. As empanadas custam em média R$ 6,90 cada.

Tem filial também na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi.

ENDERECO
Al. Lorena, 1731 – Piso Superior – Jardins
Rua Bandeira Paulista, 446 – São Paulo

SITE
http://www.laguapa.com.br/

3) Sal Gastronomia de Henrique Fogaça

Restaurantes dos jurados do Masterchef

Você nem vai precisar pedir para visitar a cozinha do Sal Gastronomia. Com a cozinha aparente, você vê os cozinheiros com a mão na massa. Existe até uma bancada para quem quiser olhar cada passo de quem trabalha lá. Ia ser o máximo ver o Fogaça trabalhando! O Sal possui uma gastronomia inovadora, que gosta de experimentações mas com um preço super justo. O ambiente é intimista e moderno. Mas prepare-se para pedir uma reserva. Dizem que às vezes tem fila de espera.

Alguns dos pratos do local são: nhoque de mandioquinha ao ragu de javali e broto de beterraba e stinco de vitelo com polenta mole e legumes.

ENDERECO
Rua Minas Gerais, 352 – Higienópolis – São Paulo

SITE
http://www.salgastronomia.com.br/

4) Le Bife de Erick Jacquin

Restaurantes dos jurados do Masterchef

Dos três jurados do Masterchef, o francês Erick Jacquin é o mais caricato e engraçado. Na sua nova empreitada como consultor, no restaurante Le Bife, ele assina um cardápio de carnes. As opções são filé mignon e entrecôte, além de steak tartare e hambúrguer.

Localizado no Itaim Bibi, o restaurante é aconchegante para um almoço do dia-a-dia. A refeição custa em torno de R$ 50,00. A ideia é restaurante ser uma “bristonomia”, ou seja, um lugar despojado e simples para uma refeição rápida, com um preço acessível e com ingredientes de qualidade.

ENDERECO
Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi

SITE
https://www.facebook.com/Lebife

5) Tartar&Co de Erick Jacquin

Restaurantes dos jurados do Masterchef

Outro restaurante que tem o cardápio assinado pelo jurado do Masterchef Jacquin é o Tartar&Co. Abriu as portas em fevereiro de 2013 e tem como estagiário o ex-participante do programa Estefano. O local serve culinária francesa moderna e tem o mesmo conceito de “bristonomia” do Le Bife.

O protagonista do menu é o Tartar, que é uma comida feita com carne picada e condimentada. Contém ainda ovo cru. Nunca comi, não sei se é bom ou ruim. rs Quem sabe tomo coragem no restaurante do Jacquin?

Para ver o menu da casa, clique aqui.

ENDERECO
Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi

SITE
http://www.tartarandco.com/index.php

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar