Experimentando refrigerante artesanal - Aprenda a fazer!

Refrigerante Artesanal em Nova York

Não experimentar comidas e bebidas diferentes na viagem não tem a mínima graça! No Pier 17, como falamos neste post, tem uma feira gastronômica e não experimentamos as comidas locais, pois já havíamos comido em outro local. Então, ficamos de olho nos doces e bebidas! O chopp da Brooklyn Brevery já havíamos experimentado, então preferimos arriscar a barraquinha de refrigerantes artesanais Brooklyn Soda Works.

Os sabores? Maçã e Gengibre // Hibisco e Menta // Limão e Tomilho – Muito diferentes! O copo, de 500ml, era 4 dólares. Mas valeu a pena provar…parece mais natural, menos industrializado.

Como é feito? Colocam carbonato nos sucos de frutas frescos – nada é feito a partir de xaropes ou concentrados – sempre é utilizada fruta local e da estação. Usando o suco fresco há pouca adição de açúcar, além de manter o sabor natural da fruta.

refrigerante-artesanal-nyc

Como fazer em casa?

INGREDIENTES
6 cenouras
2 litros de água gelada
1 copo americano de suco de limão coado
1 copo americano de suco de laranja coado
1 casca de laranja ralada
6 colheres de sopa de açúcar
2 litros de água com gás gelada

MODO DE PREPARAR
Primeiro, pique as cenouras. Bata-as num liquidificador com 1 litro de água. Coe o líquido com uma peneira. Volte para o liquidificador com o outro litro de água e bata por mais um minuto.

FINALIZANDO
Acrescente os sucos de laranja e de limão, a casca ralada e o açúcar. Bata mais um pouco. Coloque em uma jarra, adicione a água com gás, misture bem e sirva imediatamente. Dica: se quiser variar o sabor, basta substituir o suco de laranja por frutas vermelhas e dispensar as cenouras.

OBSERVAÇÃO
É bom beber no mesmo dia, pois o gás não fica muito tempo no refrigerante. Experiência própria! 🙂

Receita via Mundo Estranho

Site

www.brooklynsodaworks.com

Onde comprar?

www.brooklynsodaworks.com/buy.html

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar