Programas de Verão - Restaurante Aprazível em Santa Tereza

Restaurante em Santa Teresa – Aprazível

Nada mais justo no verão do que sentar em um restaurante gostoso com os amigos sem hora para ir embora. Para um passeio no Rio, que incluiu também o Cristo Redentor, nós escolhemos visitar o Aprazível. Para chegar lá, vá de táxi ou de carro.

A palavra APRAZÍVEL significa algo que tende a provocar prazer, agradável, clima ou lugar agradável. Nada mais justo esse o nome do restaurante que tem vista para a Baia de Guanabara e tem a natureza como parte da sua decoração.

Você pode sentar dentro da casa ou no pátio. Inclusive, você pode reservar uma mesa que fica no meio de uma árvore. Muito legal né?

O restaurante tem 9 ambientes temáticos:

restaurante-em-santa-teresa-rj

1) Primeiro pátio
Você faz a sua refeição no meio de árvores. As mesas tem estilo rústico e de uma fazenda colonial. Lá tem uma cozinha aberta e você pode ver o cozinheiro fazendo a sua comida.

2) Pátio azul
Nesse espaço, as mesas estão cobertas com um telhado de piaçava e chão azul estrelado. Tem uma vista belíssima.

3) Barroco
Esse ambiente tem uma ampla vista para a Baia de Guanabara e de lá que saem as caipirinhas do restaurante.

4) Gazebo
Lugar como se fosse um chalé, comporta 10 pessoas. O telhado é de sapê e a decoração rústica e indígena. Local feito com eucalipto de reflorestamento.

5) Palafitas
Mesas localizadas no alto, com total entrelaçamento com a natureza.

6) Mirante
Local novo da casa, com capacidade para 40 pessoas, localizado embaixo da copa das árvores.

7) Salão
Interior da casa. Ambiente intimista e aconchegante.

8) Varanda
Esse foi o primeiro lugar que virou restaurante na casa. A grande vantagem é a vista inspiradora.

9) Cachaçaria
Local que abriga mais de 100 rótulos de aguardente artesanal. Fica na casa também.

Cada um tem seu charme e estilo diferente.

restaurantes-no-rio

restaurantes-no-rio-santa-tereza

restaurantes-no-rio-santa-tereza-rj

O que nós pedimos?

Palmito Fresco Assado – servido na telha de bambu. Foi um aperitivo para antes do almoço. Foi dividido para 4 pessoas e foi satisfatório. Não queríamos ficar sem fome para comer os pratos principais. Tem no cardápio um pão de queijo com linguiça que quero provar da próxima vez!

Depois pedimos os pratos principais: Rainha do Baião (Filé de Tilápia temperado com azeite de coentro e pimenta de cheiro, servido com baião de dois e quiabo ao dente) e Medalhão (Com molho semi-glace, acompanha batatas aprazível e creme de espinafre com banana, gratinado com queijo parmesão).

Pratos gostosos, a comida bem brasileira. O ambiente é o principal atrativo do lugar, com certeza. Foi uma tarde muito agradável.

Vá em um dia aberto, pois se chover acho que vai estragar o passeio, já que os ambientes em locais abertos são os mais interessantes.

Pena que não deu para experimentar o carimbó, sorvete de castanha do pará com doce de cupuaçu. Quem sabe na próxima vez!

restaurante-no-meio-natureza

carne-no-rj

peixe-no-rj

Preços

Os pratos principais tem preço médio de R$ 65,00.

Endereço

Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa

Telefone

21 2508-9174

Site Oficial

www.aprazivel.com.br

2 Comentários

  1. Brigadeiros e Barcelona

    Vc sabe que eu já ouvi várias pessoas dizendo que não gostaram da comida do Aprazível? Isso sempre me dá um pouco de medinho de ir….mas agora que você colocou essas fotos me senti MUITO tentada! hahah

    O lugar parece muito incrível! Qualquer coisa eu peço esse pão de queijo com linguiça (deve ser impossível ser ruim!!!) e o sorvete de castanha! 🙂

    Responder
    • foradecasa

      O lugar é bonito mesmo! Não experimentei nada diferente mas gostei dos pratos. As sobremesas devem ser boas também! Ah, vale a pena ir de curiosidade, mas gosto é muito pessoal!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar