Passeio nos Andes - Santiago do Chile

Dicas de Passeio nos Andes

Esse foi o primeiro passeio que fizemos com a Turistik, Andes Panorâmico, localizado a apenas 40km de Santiago. Na época que fomos, não tinha quase neve no Valle Nevado, mas arriscamos ir, porque o passeio parecia ser bem legal. Fizemos o passeio de meio dia e não do dia inteiro, até porque você fica muito preso no horário da agência de viagem. Bom, foi o mesmo esquema do passeio de bicicleta na vinícola Santa Rita, o ônibus pegou a gente no hotel, pontualmente, e levou para o shopping Parque Arauco.

Mais pessoas entraram no ônibus e fomos para o Valle Nevado. É uma subida pesada, caminho estreito, ao todo são 80 curvas. Algumas pessoas ficam enjoadas no passeio, mas a vista que você vê é inesquecível. Um conjunto de montanhas belíssimos, dá medo pela altura, algumas horas parece que o ônibus está perto demais do precipício. Imagino como deve ser difícil subir com neve ali. Mas com uma grande quantidade de neve, o lugar deve ficar ainda mais bonito. Subimos cerca de 2.500 metros (7.500 pés).

ande-vale-nevado

chile-andes-valle-nevado

valle-nevado-chile

valle-nevado

Em uma parte do caminho, o ônibus parou para os turistas tirarem foto. É uma paisagem bem diferente do que costumamos ver no Brasil, por isso, acho que encanta quem a vê. Chegando no Valle Nevado, tudo estava deserto – as lojas e o hotel fechados – o restaurante do local estava funcionando. Você tinha opção de andar em um teleférico ou andar pelos arredores. Pelo que ouvimos, o teleférico é uma grande furada, porque você passa a maior parte do passeio lá e fica sem liberdade de andar no local.

hotel-valle-nevado

bondinho-valle-nevado

bondinho-lotado-valle-nevado-chile

valle-nevado-santiago

valle-nevado-chile

E é frio, conselho de amiga, vá de calça jeans/comprida e leve um casaco. Mesmo sem neve é frio pacas! Gostamos muito do local, tinha neve bem nos picos das montanhas, a paisagem foi bem interessante. Depois, vá tomar um chocolate quente no restaurante quentinho que existe lá. É uma delícia, mas não vá em cima da hora de ir embora, porque o seu pedido pode demorar um pouco ou não chegar a tempo.

chocolate-quente-chile

lareira-chile-valle-nevado

neve-chile

6 Comentários

  1. Danielle

    Que máximo! Irei em dezembri (sem neve tb). Vale muito a pena esse passeio ou é melhor fazer outro?

    Responder
    • foradecasa

      Isso depende. Mesmo sem neve eu gostei do passeio, porque o trajeto é bem bonito. Mas isso vai de pessoa a pessoa. Quando não tem neve fica deserto no hotel Valle Nevado, que é o destino final do passeio. Só tem um restaurante e é o lugar que você se esquenta, pois é bem frio!! Leve sempre um casaco e vá de calça jeans, é a melhor roupa para o passeio.

      Responder
  2. Aisha

    Vale a pena mesmo sendo meio período? Quero ir com minhas tias de aprox 60 anos em abril, mas não sei se um dia inteiro seria muito cansativo.

    Responder
    • foradecasa

      Sim, para mim valeu porque o Valle Nevado estava fechado e era fora de temporada. Agora, se houver neve, talvez tenham mais atividades lá em cima, que justifiquem ficar o dia inteiro. Você tem opção de ir em um teleférico lá em cima, mas ele praticamente “come” todo o passeio. As pessoas que estavam indo se decepcionaram um pouco e reclamaram que não deu tempo de tomar um chocolate quente.

      Responder
  3. Francisco Maerle

    Estou fazendo um orcamento para fazer uma viagem a tres paises da America do Sul. Por isso preciso colocar os custos na ponta do lápis. Você se lembra de quanto custa esse passeio?

    Saudações

    Responder
    • foradecasa

      Em breve vou fazer um post sobre os custos! 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar