Leitura de viagem – “Paris versus New York” – Vahram Muratyan

Livro Paris versus Nova York

Eu já havia conhecido alguns desenhos minimalistas do artista Vahram Muratyan, até porque uma boa ideia viraliza bem rápido na internet. Até que um dia, precisamente na livraria Saraiva, um livro com cor forte me chamou atenção – folheei e era exatamente a compilação do artista, fazendo comparações divertidas entre as duas cidades mais visitadas do mundo: Nova York e Paris. Não tem como não olhar o livro e dar um sorriso, as comparações são geniais. Os desenhos são simples, mas são um charme só.

Vahram Muratyan nasceu na armênia mas foi criado em Paris. Depois de uma longa temporada em Nova York, o artista resolveu fazer uma série de desenhos registrando suas experiências visuais. O sucesso foi instantâneo e seu blog obteve mais de 5 milhões de visitas. Para publicar o livro, foi um passo.

livro-viagem-paris-versus-nova-york

O interessante é que, se você não conhece alguma referência no livro, você vai ficar curioso e vai correr atrás para procurar. O livro de ilustração mostra arquitetura (Pierre de Taille X Brick), personagens (Amélie x Carrie), personalidades (Truffaut x Scorsese), comidas (boulette x burguer), entonações diferentes da fala (taxi? x taxi!), música (daft punk x disco funk)…Estou apaixonada pelas cores e pela tipografia do livro.

É um livro dedicado aos amantes de Paris e Nova York.

Onde encontrar?

Fnac – R$ 19,40

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar