Os sem teto de Nova York - Longe do sonho americano

Situação dos sem teto de Nova York

Nós que somos turistas ficamos tão maravilhados quando vamos em outro país que às vezes nem percebemos os problemas do dia a dia.

Na verdade, esse problema foi impossível de não reparar. Muita gente na rua em Nova York, com cartazes “Homeless”, “Hungry”…e diversos outros dizeres. Pessoas jovens, adultas, idosas…que não pareciam pessoas que efetivamente viviam nas ruas…lendo livros, escutando música de cabeça abaixada.

No início pensamos que era algum tipo de protesto, porque realmente existiam muitos e muitos com a mesma característica nas ruas de Nova York.

Procuramos no Google, para achar alguma informação. Segundo alguns jornais americanos, os números da população de rua em Nova York aumentou em níveis altos, fato que não acontecia desde a Grande Depressão.

NYCShelterPopulation032013

Segundo relatório feito pela “Coalizão dos Indigentes”, a cidade não tem um programa que ofereça alternativas para as famílias em situação de emergência. Programas de habitação subsidiadas foram cortados e famílias inteiras foram para rua sem qualquer aviso ou avisos em cima da hora.

Muitas famílias americanas estão escolhendo se vão comer ou pagar o aluguel. O sonho americano é algo que não existe para muitos deles. Triste situação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar