Os docinhos imperdíveis de Lisboa - Portugal

Quando pensamos em Portugal, lembramos imediatamente de mil docinhos feitos com ovos. Tem siricaia, barriga de freira, pastel de nata…É tanto doce que a gente até fica tonto. Para ajudar quem fica perdido com muita opção, aqui vai uma listinha com os 3 top docinhos da capital portuguesa.

pasteis-de-belem-portugal

Pastéis de Belém

Você sabia que o pastel de Belém é diferente do pastel de Nata? E que ele é servido quente? As diferenças são sutis, mas dá pra notar de cara que ele é menos doce e bem melhor do que todos os que você comeu enganado aqui no Brasil. E a casquinha dele é muito crocante, gente!

Rua de Belém 84-92, 1300-085
Lisboa, Portugal
http://www.pasteisdebelem.pt

tartine-doce-de-portugal

Tartine

Esse mil folhas com creme de natas foi um achado. Enquanto alguns docinhos eram super pesados esse parecia uma nuvem, de tão levinho. Doce na medida certa e muito, mas muito crocante. O nome dele é “Chiado”.

Rua Serpa Pinto, 15-A, Chiado
Lisboa, Portugal
http://www.tartine.pt

santini-doce-de-portugal

Santini

Por último, mas não menos importante, está o sorvete de natas da Santini. Imagina o recheio do seu pastel de natas favorito. Agora imagina a consistência do seu sorvete favorito. Não tem como dar errado, né? Nem sei como eu continuo viva até hoje sem ele.

Rua do Carmo,9, 1200 – Chiado
Lisboa, Portugal
http://santini.pt

ana

 

Guest post por Ana Mungioli – Dona do charmoso blog de comidas e viagens Brigadeiros e Barcelona. Conheça: http://brigadeirosebarcelona.com.br/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar