Onde comer em Nova York?

Onde comer em Nova York? Coma bem em NY

Onde comer em Nova York? Good question!

Comida é algo pessoal, mas vou dar algumas dicas de onde comer em Nova York! Isso ajuda na escolha e no planejamento do roteiro de refeições na viagem. Melhor do que ficar rodando e procurando algum lugar para comer (mas mesmo com o maior planejamento do mundo às vezes isso é inevitável).

Você sabia que os restaurantes de NY tem classificações na porta?

Uma curiosidade é que nos restaurantes e lanchonetes de Nova York, existe uma classificação é colocada sempre na porta do restaurante (A,B,C e Grade Pending). Descobri que tem até um aplicativo para você consultar, para Iphone e Ipad – clique aqui.

Confesso que deixamos de comer em um chinês por conta da classificação “C” rs Mas como a nossa viagem não foi um passeio gastronômico e nós não temos grandes frescuras, nós comemos em restaurantes e também em barraquinhas de rua.

Pasmem, mas a cidade de Nova York dorme sim e bem cedo! Nós nos hospedamos em uma área mais residencial – O Upper West Side – pertinho do Central Park. Lá existiam bastantes restaurantes mas todos fechavam a cozinha 11 horas da noite. Parece que os novaiorquinos emendam o Happy Hour com o jantar e vão para casa. hehehe 🙂

Onde comer em Nova York pode ser um mistério à primeira vista, mas com essas dicas que vamos te mostrar, vai ser mais fácil criar um roteiro gastronômico na cidade.

Segue então um pequeno guia de restaurantes em Nova York, que gostamos e aprovamos:

1) HARRY´S BURRITOS

Onde comer em Nova York

O restaurante Mexicano Harry´s Burritos era na esquina do hotel. As mesinhas na calçada nos seduziam com os pratos mexicanos bem decorados e com uma aparência deliciosa. Resolvemos experimentar e gostamos!

Fomos 2 vezes. Comemos nachos com queijo, nachos com carne, burrito vegetariano e tomamos sangria. No bar tem o Happy Hour, com bebidas a preços promocionais.

O lugar é uma graça, você pode sentar na varanda, no segundo andar ou no bar, que fica em um nível abaixo da entrada e dá para ver pelo vidro. É um espaço menor, mas não menos divertido se você estiver com um grupo de amigos.

Onde comer em Nova York um bom mexicano? Pode vir aqui! A média de preço que pagamos foi 35 dólares. (incluindo a gorjeta)

SITE
www.harrysburritos.com

ENDEREÇO
241 Columbus Avenue, NYC (Corner of 71st street)

METRÔ
Linhas 1/2/3 para 72nd street/Broadway ou linha C para 72nd/Central Park West

2) SHAKE SHACK

Onde comer em Nova York

Foi o primeiro lugar que comemos. Também perto do nosso hotel. Uma lanchonete charmosa, toda de vidro, o menu era todo feito de imã de geladeira, o design dos materiais super bem cuidado. Aquele lugar que dá gosto de comer. Não só pelo ambiente, mas pelos deliciosos lanches!

Os ingredientes são naturais e frescos, além disso existe toda uma atenção para informações nutricionais, informações sobre alimentos que possam causar alergias e lanches especiais para vegetarianos.

Onde comer em Nova York – fast food de qualidade? Aqui!

Não deixe de experimentar a batata frita! A média de preço que pagamos foi 25 dólares.

SITE
www.shakeshack.com

ENDEREÇO
366 Columbus Avenue (at West 77th St.)

METRÔ
Linhas 1/2/3 para 72nd street/Broadway

3) RED LOBSTER

Onde comer em Nova York

O Red Lobster é um restaurante com a mesma estrutura de atendimento do Outback – pratos prontos rápidos. Ele é especializado em frutos do mar (peixes, camarões e lagostas). Você deve estar pensando, deve custar o olho da cara! Lagosta?? Que nada! É bem acessível e uma delícia!

Onde comer em Nova York lagosta? Aqui!

Uma dica: A não ser que você esteja com muita fome, você pode dividir o prato, que é bem grande (e dividir a conta, para ajudar! rs) De qualquer forma, o prato custa em torna de 26 dólares.

SITE
www.redlobster.com

ENDEREÇO
W41 Street com a 7th Ave

METRÔ
Estação 42st Times Square – linhas 1,2,3,7,N,R,Q,S

4) AROMA EXPRESSO

Onde comer em Nova York

Falar de Nova York e não lembrar do café do Starbucks é quase impossível. Existe um em cada esquina da cidade. No inverno, moças elegantes saem com seus cafés quentes correndo para o trabalho.

No verão, as pessoas arriscam chás gelados, smoothies e frappuccinos gelados. Mas aqui no Brasil já existem diversos pontos com a cafeteria mais famosa do mundo. Se você se perguntar onde comer em Nova York, aposte nesse charmoso café-lanchonete que encontramos na Ilha de Manhattan.

Conhecemos o Aroma Espresso Bar, que é uma charmosa lanchonete e ótima opção para um lanche ou almoço rápido. Quem está viajando sabe o quanto é bom aqueles minutos de descanso, depois de uma longa caminhada, tomando algo gelado e gostoso. A maioria das cafeterias tem bancos de frente para a fachada de vidro, que dá para observar a vida passar.

Dar uma respirada no agito de Nova York é bem interessante. Você observa o dia a dia do novaiorquinos, a correria dos turistas com uma máquina e um mapa em punho, o passeio dos cachorros (e na cidade tem muitos!), as crianças indo para o colégio no ônibus escolar amarelo, os ciclistas pedalando nas ruas.

Mas voltando para o Aroma Espresso Bar. É um local que preza saúde e alimentação equilibrada. Tem no cardápio sanduíches com ingredientes frescos, saladas (delícia, vale a pena almoçar ou jantar), sopas, frozen iogurte, cafés e bebidas geladas.

Eu provei a Ice Limonana – que é um frozen de limão com hortelã (bom demais!). A salada Mediterranean Pasta é bem grande e até dá para duas pessoas comerem. Se você não sabe onde comer em Nova York, aposte no Aroma Espresso Bar.

Dê uma passadinha lá que vale a pena. A média de preço é $14,00.

Onde tomar sucos e comer saladas em NY? Aqui!

SITE
www.aroma.us

ENDEREÇO
161 West 72nd Street

METRÔ
Linhas 1/2/3 para 72nd street/Broadway

5) WENDYS

Onde comer em Nova York

O Wendys é um dos melhores restaurantes de fast-food, na minha opinião. Lá você come tanto um hambúrguer com batata frita quanto uma salada com frango. E ambos são deliciosos. Procurando um lanche rápido, basta ir no Wendys.

Onde comer em NY – fast-food com opções saudáveis boas – Aqui.

SITE
www.wendys.com

ENDEREÇO
85 Nassau St (mas tem muitos outros, basta ver a localização no site)

METRÔ
Linhas A,C,J, 4 e 5 para Fulton St

6) FIVE NAPKIN BURGER

Onde comer em Nova York

Esse restaurante foi um achado…exatamente dessa forma: vamos comer alguma coisa, estamos morrendo de fome! Damos algumas voltas nas ruas até entrarmos no Five Napkin Burger. Um bar legal de sentar, confortável, dá para ver a movimentação na rua. Não estava muito cheio quando chegamos, então ótimo!

Sanduíches deliciosos! E batata frita de batata doce, nunca tinha comida…uma delícia! Não é baratinho, o lanche custa em média 15 dólares + coca (3 dólares) + taxa. Mas vale a pena ir. A comida realmente não é barata, no final das contas, ainda mais multiplicando por dois. De qualquer forma, vale a pena reservar um pouco do dinheiro da viagem para comer em lugares bacanas. (E nós não fomos nos caros de verdade, nem sabemos a média de preço, pois não temos esse costume nem aqui no Brasil, imagine lá fora!)

A média de preço que pagamos foi 39 dólares.

Onde comer em Nova York – uma batata frita diferente. Aqui!

SITE
www.5napkinburger.com

ENDEREÇO
2315 Broadway na 84st com Broadway

METRÔ
Linhas B,C para 86st

7) PRET A MANGER

Essa deliciosa lanchonete natural foi a nossa primeira refeição em Nova York. Aqui sim os sanduíches definitivamente não tem gosto de avião. São uma delícia! Pode pedir sem medo! A massa do pão é muito boa. Lá tem sucos naturais engarrafados mas com açúcar rs. Pegamos uma barra de cereal de sobremesa que era boa demais. Se você for a NY e quer fazer um lanche rápido em um ambiente agradável, vá no Pret a Manger. A decoração do lugar é uma atração a parte, lugar totalmente aconchegante.

lanchonete-nyc

lanchonete-nyc-barra-de-cereal

lanchonete-nyc-pret

Onde comer em Nova York – natural e lanche rápido – aqui!

SITE
www.pret.com

ENDEREÇO
179 Broadway, New York, NY, 10007 mas tem em outros 11 endereços.

METRÔ
Linhas 4,5 Fulton St (linha verde)

8) NATHAN´S FAMOUS

nathans-brooklyn

nathans-brooklyn-nyc

É “a” opção de Coney Island. Praia e parque de diversão combinam com cachorro quente e refrigerante. O cachorro quente americano é sem molho, você coloca o ketchup e a mostarda para fazer um molho. O refrigerante médio é o big no Brasil Rs. Tem ainda opções com batata frita e iscas de peixe. Gostoso, mas não vá achando que é grande como na foto, você vai se decepcionar.

Onde comer em Nova York – Hot dog – Aqui!

SITE
www.nathansfamous.com

ENDEREÇO
1310 Surf Ave, Brooklyn, NY

METRÔ
Linhas D, N Estação Coney Island

9) FRESH & CO

lanchonete-natural-em-nova-york-

lanchonete-em-nova-york

Acha que Nova York só tem fast food e comidas gordurosas? Que nada! O Fresh & Co veio para mudar esse conceito. No cardápio saladas de folhas, saladas de quinoa, sanduíches e paninis naturais, sopas, sucos e iogurtes.

A gente comeu no último dia e estávamos cansados de comer tanta besteira. Encontramos o restaurante pelo caminho da 56th street. A salada é montada, você escolhe o sabor e pode adicionar ingredientes com valor a parte. Achei bem gostosa, mas salada não tem muito mistério né? O valor? Por volta de $8. É o preço de uma salada aqui no Brasil, em lanchonetes naturais.

Ruben pediu um panini que tinha carne, mas nâo foi muito feliz. Quando quente, o sanduíche diminuiu e a carne parecia de comida de avião. Não aprovado. O valor? $6.99

Pedimos ainda uma soda de frutas vermelhas light (sem açúcar nenhum, parecia um purgante) e de sobremesa um iogurte grego de pepino com azeite de oliva. hahahaha é isso mesmo, resolvemos provar. É exótico, dá para comer, mas o iogurte é totalmente sem açúcar. Não consigo me acostumar a uma vida totalmente light. Quando colocamos açúcar o sabor ficou muito melhor.

De qualquer forma, vale a pena experimentar.

SITE
www.freshandco.com

ENDEREÇO
1260 lexington avenue mas existe tmb em mais 14 endereços

METRÔ
Linhas 4,5,6 Estação 86 Street Station (linha verde)

10) TGI Fridays

Nunca tinha ido, nem no Brasil. Foi a pior experiência que tivemos. O rapaz que nos atendeu até simpático, mas demorava para dar atenção. Uma hora sumiu e esperamos um tempão para pedir a comida.

Os pratos são bem mixurucas, não passam nem perto da foto do cardápio (pelo menos daquilo que pedimos) e era mega apimentado. Foi uma experiência bem desagradável, até porque os pratos não são baratos.

Vai ser difícil eu voltar algum dia neles.

Onde não comer em Nova York? Aqui.

SITE
www.tgifridays.com

ENDEREÇO
34 Union Square

METRÔ
Linhas 4,5,6 (verde), L (cinza), N, Q, R, W (amarela) na Estação Union Square

11) Papa John´s Pizza

Bom, bonito e barato! Rs Comemos em uma loja minúscula perto da Century 21. Sabe quanto o pedaço de pizza? $1! (a de mussarela) – as outras $1.99 e $2.99. Baratíssimo! E gostosa para quem está morrendo de fome. A pizza é no ponto. Vale a pena parar quando você está com pressa! Ou apenas quer comer em um lugar econômico.

SITE
www.papajohns.com/index.html

ENDEREÇO
210 1st Avenue

METRÔ
Linha L (cinza) na Estação 1Av

Onde comer em Nova York barato! Aqui.

Além de comer, conhecer as bebidas locais é uma diversão a parte. Tomamos o refrigerante Moxie no Brooklyn, que dizem ser o primeiro refrigerante do mundo.

refrigerante-ny

Alguns bons que experimentamos também é o Dr. Pepper, refrigerante com corante de caramelo, bem gostoso, e o chá gelado Brisk de Raspberry.

Fora esses restaurantes e lanchonetes, comemos 1 vez no McDonalds, outra no Burguer King, em barraquinhas de cachorro quente e pizza, em uma pizzaria doida na Rua do Jack 99cents, compramos frutas/pães/biscoitos no supermercado próximo ao hotel…e assim sobrevivemos em Nova York 🙂

Os mercadinhos são um sonho! Nossa, dá vontade de morar um tempo em Nova York só para fazer as compras do mês ali! Muita variedade de frutas, legumes, produtos em geral! E como os americanos são exagerados, tem os litros de sucos de todos os sabores, chás…não tem nem como explicar, só vendo! Mesmo que você não compre nada, dê uma espiadinha! É super divertido! 🙂

Espero que esse guia te ajudar a encontrar onde comer em Nova York! Boa sorte!

Dica de NY

• Em dúvida sobre qual peça da Broadway assistir? Clique aqui para conhecer.
• Visitar o Empire State Building ou Top of the Rock? Clique aqui.
• Ja pensou em visitar Staten Island? Conheça aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar