O que fazer no Brooklyn? Melhor distrito ever!

O que fazer no Brooklyn? Aproveite o distrito mais bacana de NY!

dicas-brooklyn

Arte por todo Brooklyn!

 

dicas-brooklyn1

Uma boba alegre por estar no Brooklyn! rs

 

Uma proposta irrecusável na minha vida seria uma mudança para o Brooklyn. De verdade. Paixão à primeira vista! Pela primeira e segunda vez. O Brooklyn tem um ar mais calmo e artístico do que Nova York.

Dá para pedalar sem medo pelas ruas do bairro e visitá-lo nos finais de semana para ver a Feira Gastronômica de Williamsburg, os stands dos artistas no Artists & Fleas, garimpar roupas vintages no brechó Beacon´s closet e provar a cerveja artesanal do Brooklyn Brewery.

Na segunda vez que visitei Nova York descobri um passeio bem mais legal do que atravessar a Ponte do Brooklyn (que pode ser feito na volta do passeio todo). Você pode pegar a barca para Williamsburg no Píer 11 (metrô mais perto – Linha Wall St).

Fale bem claramente – Williamsburg, porque você pode comprar empolgado um tíquete e ir para outro lugar – como nós fizemos! rs Nós pegamos a barca amarela – que é uma espécie de táxi – mas que vai para a Ikea (sempre que você se perde, você acha algo interessante!) – A loja IKEA fica na segunda parada e é tipo uma TOK STOK!

A barca se chama East River Ferry – custa 4 dólares. Se você for de bicicleta custa + 1 dólar e tem um tíquete do dia inteiro (all day pass) que é 12 dólares. SITE OFICIAL: www.eastriverferry.com

A dica que peguei foi do site Viaje na Viagem do Ricardo Freire e é a seguinte:

1) DE MANHATTAN PARA WILLIAMSBURG – Pegue a barca e desça na 3ª parada (n. 6th / North Williamsburg). você vai dar de cara com a feirinha gastronômica. O ideal é ir bem cedo. São comidas bem diferentes, algumas vezes gordurosas, algumas vezes orgânicas… Vale a pena experimentar. A ideia é pegar sua comida e sentar na grama ou nos bancos – algo bem livre. Não espere mesinhas e cadeiras bem organizadas e para todo mundo. rs Comemos um misto de camarão com peixe e batatas fritas com uma Coca-Cola.

comidas

Comida no Brooklyn – ahhh! socorro fast-food gordurosa!

 

2) BIKE RIDE – Se você gosta de bicicletas, do outro lado da rua tem uma enorme loja das magrelas. E tem bike para alugar também! O nome é RIDE BROOKLYN – BIKE SHOP – Fica na 34 N 7th St (mas não tem como errar) – o site é www.ridebrooklynny.com. Que vontade de levar uma bicicleta, cada uma mais linda do que a outra. Sabe qual é o preço? Muito mais em conta do que aqui…Por exemplo: 200 dólares uma similar que aqui no Brasil custa mil dilmas. #chatiada!

Depois vamos falar sobre o nosso passeio de bike em Manhattan e fazer um mapa das lojas de bicicletas que visitamos em Nova York!

loja de bike no brooklyn

Bikes lindas no Brooklyn

 

3) CHEERS! Um arrependimento mortal foi de não ter ido no Artists & Fleas. Chegamos tarde em Williamsburg (barca errada, mochila perdida na barca rs…muitas aventuras) e fomos direto para a cervejaria Brooklyn Brewery – já que o “tour” finalizava às 17 hs.

Pois bem, a cervejaria em si é muito legal, um galpão enorme com grandes tanques de bebida. Mas o tour, é furada total…a maior perda de tempo possível! A não ser que você queira saber da história da cervejaria – o tour fica apenas em um espaço do galpão…o programa não é nem um pouco dinâmico.

Bom, saímos no meio da explicação e fomos ao que interessa – experimentar as bebidas! 🙂 Você compra as fichas (tokens) e escolhe os chopps. Não sou muito ligada à bebida, só gostei do chopp escuro. Mas é interessante experimentar! Não existe muita opção de petisco, então a dica é comer na feirinha gastronômica e depos experimentar as cervejas da Brooklyn Brewery!

cervejaria-brooklyn-brewery

Cervejaria no Brooklyn – pule o tour e vá para a experimentação!

 

Ah, lembre-se que não pode beber nas ruas de Nova York! Íamos continuar nosso passeio com três copos na mão, só para adiantar, mas o segurança educadamente nos barrou e disse que tínhamos que beber tudo lá dentro.

beacon-brecho-brooklyn

Bêbado, faça compras no brechó em frente à Cervejaria do Brooklyn

 

4) SHOP! BEACONS CLOSET! Na saída da cervejaria, tem o brechó Beacons Closet – enooooorme! Fica na 88 N 11th st. SITE: www.beaconscloset.com. Dá para garimpar roupas diferentes, que são separadas por cores. Além disso, tem acessórios e produtos criativos da Fred and Friends, por exemplo.

5) WALKING AROUND Depois fomos caminhando para conhecer o Brooklyn – as ruas, diversas bicicletas lindas paradas na rua, os murais grafitados, os bares e vimos até um jogo de futebol de latinos. É divertido andar sem rumo para conhecer a cidade. Depois pegamos um pôr do sol incrível na hora de voltar para Manhattan.

por-do-sol-nova-york

Feio esse tal de Brooklyn, né?

 

brooklin-dicas-de-ny

6) PASSEIO QUE VAI FICAR PARA A PRÓXIMA Você pode ir cedo para Williamsburg, pegar a barca e descer na segunda parada de Williamsburg para DUMBO. É um pequeno bairro com uma vista ótima de Manhattan, incluindo uma bela visão da Ponte do Brooklyn. É o primeiro bairro que você encontra depois de atravessar a Ponte do Brooklyn.

O que você vai encontrar lá?
– Jane´s Carousel
– River Café
– Brooklyn Ice Cream Factory
– Grimaldi´s Pizzaria

Dica de NY

• Visitando o museu marítimo e aéreo Intrepid, aqui.
• Procurando onde comprar toyart e quadrinhos em Nova York? Aqui.
• Existe Comic Con em Nova York! Clique aqui!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 dias em Nova York (dias 4 e 5)! – Prioridades Blog - […] http://foradecasa.com.br/2013/06/brooklyn-i-love-you-dicas-de-ny/ […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar