O que fazer em Amsterdam sem enfrentar filas

Ingressos para visitar em Amsterdam sem filas

Nunca se falou tanto de Amsterdam. O que me encanta de primeira pela cidade é que ela é super amigável com ciclistas. Com certeza vale a pena visitar a cidade sobre duas rodas, se você gosta de pedalar, claro!

Depois, o que me vem à cabeça são as coloridas tulipas, símbolos da cidade toda estruturada e charmosa. Mas elas só florescem na primavera, fique atento! O melhor lugar para vê-las é no parque Keukenhof, chamado de “Jardim das Tulipas”.

A arquitetura também é um dos pontos altos do viajante que visita Amsterdam: você tanto se depara com canais do século XVII quanto com construções inovadoras como na região das Docas Leste, que foi reformada por arquitetos modernos. Lá também tem curiosidades, como a casa mais estreita do mundo.

Claro que Amsterdam tem muito mais atrações como museus, praças, a famosa Red Light District – famoso reduto de prostituição legalizado, o letreiro gigante IamAmsterdam – entre outros lugares fantásticos.

Vamos listar 8 lugares imperdíveis para visitar em Amsterdam, para ajudar a montar o seu roteiro de viagem.

1) A Casa de Anne Frank

O que fazer em Amsterdam

A história da adolescente judia Anne Frank ficou eternizada em seu comovente diário. Uma história que infelizmente não teve um final feliz. A Casa Anne Frank fica no prédio em que a menina, sua família e mais 4 pessoas judias ficaram escondidos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O que você encontrará na Casa Anne Frank?

– A história de Anne Frank;

– Os lugares em que ela se escondia para escrever;

– Seus cadernos originais, além de outras folhas de anotação;

– Móveis da época;

– Materiais interativos como vídeos e depoimentos;

Para visitar o museu e não enfrentar filas, vale a pena comprar o seu ingresso online, aqui.

ENDEREÇO: Prinsengracht 263-267, Amsterdam

2) Rijksmuseum

O que fazer em Amsterdam

O museu Rijksmuseum é um museu ícone de Amsterdam na Holanda. Depois de 10 anos de reforma, o museu abriu suas portas novamente em 2013. Os visitantes são levados em uma jornada através dos anos em 80 galerias, 8.000 objetos que contam a história de 800 anos de arte e história holandesa – desde a Idade Média até a arte modernista de Mondrian.

Mas além das exposições permanentes, o museu também possui amostras itinerantes, como a de Miró, nos belos jardins do museu Rijksmuseum que vai até 11 de outubro de 2015. Se você estiver em Amsterdan, não perca! Aproveite para comprar o ingresso aqui e não enfrente filas.

O site oficial do museu é este aqui, está disponível em inglês.

ENDEREÇO: Museumstraat 1, Amsterdam

3) Museu Van Gogh

O que fazer em Amsterdam

O pintor pós-impressionista holandês Van Gogh possui um museu só seu em Amsterdam. Ironicamente, em vida, o artista teve uma vida de decepções. Só após sua morte ele teve fama, após exibição de suas telas em Paris, no ano de 1901.

O que você vai encontrar no Museu Van Gogh?

– Conheça a vida e o trabalho de Van Gogh.

– Veja os quadros mais emblemáticos do pintor como Girassóis (1889), Campo de trigo com corvos (1890), Flores de Amendoeira (1890), O quarto (1888), Os Comedores de Batata (1885) entre outros.

– O museu contém a maior coleção de pinturas de Van Gogh, contendo mais de 200 obras.

– Possui obras de outros artistas impressionistas e pós-impressionistas do séc. XIX.

O museu possui grandes filas, então, compre seu ingresso com antecedência, aqui. Economize tempo para visitar outros museus que ficam próximos como o Rijksmuseum e o Stedelijk Museum.

O site oficial do museu é este aqui, está disponível em inglês.

ENDEREÇO: Paulus Potterstraat 7, Amsterdam

4) Cruzeiro pelos canais

O que fazer em Amsterdam

Os canais de Amsterdam são uma atração à parte na cidade. Em um barco, você visitará pontos importantes na cidade, verá as casas na margem dos canais, conhecerá a história e curiosidades a respeito dos canais, tomando uma deliciosa cerveja holandesa.

Você pode parar em outros lugares, no esquema “hop-on hop-off”, para visitar os locais e tirar fotos. Programe o seu passeio, pois entre um barco e outro há um intervalo de 30 minutos. Os barcos são bem confortáveis. Os comentários estão disponíveis em 15 idiomas, inclusive em português.

Compre o seu ingresso com desconto e sem filas, aqui.

5) Heineken Experience

O que fazer em Amsterdam

Você que adora uma Heineken, nem pense em não passar na Heineken Experience quando for para Amsterdam. O local é uma experiência para sentir, degustar, provar, cheirar, apreciar uma boa cerveja. Acesse o site oficial, aqui.

Lá você possui acesso liberado de internet wifi, para que você possa baixar o aplicativo que serve como guia no seu passeio.

O que você vai encontrar na Heineken Experience:

– Conheça o “negócio” de família da Heineken através de uma exposição.

– Conheça os ingredientes para fazer a cerveja.

– Conheça a sala de produção da cerveja.

– Bar de degustação.

– Caminhada pelo estábulo.

– Passe pelo simulador do processo de produção.

– Visite a sala interativa para ver a Heineken pelo mundo.

– Engarrafe a sua própria Heineken, com a opção de colocar o seu nome nela.

– Tenha uma experiência como DJ.

– Você aprende a tirar um chope;

– Entre outras atrações interativas e divertidas!

Compre seu ingresso SEM FILA, COM DESCONTO e ainda GANHE 2 bebidas e uma amostra de Heineken – clique aqui.

ENDEREÇO: Stadhouderskade 78, Amsterdam

6) Volendam, Marken & Zaanse Schans

O que fazer em Amsterdam

Procurando um passeio pela Holanda rural? Você pode visitar as cidades de Volendam, Marken e Zaanse Schans, que ficam a 5:30h de distância de Amsterdam. É bem interessante, porque lá você vê aquela Holanda caracterizada pelos moinhos de vento e pelos típicos sapatos de madeira, visita fábricas de queijo, visita as aldeias locais.

Voledam é caracterizada por seu porto e as casas com janelas coloridas. Fica a apenas 20 minutos de carro de Amsterdam. A cidade mantém suas tradições e não é impossível andar pelas ruas e ver pessoas com roupas típicas da Holanda e com o famoso sapato, ou tamanco, de madeira. A arquitetura das casas é uma graça, parece de brinquedo!

Já Marken abriga uma vila de pescadores. É caracterizada pelas casas de madeira verde-musgos e pelo famoso farol “het Paard van Marken”.

Para finalizar Zaanse Schans é caracterizada pelos Moinhos de Vento, que são abertos a visitação. Possui a fábrica de queijo e loja de tamancos holandeses. É um local bem turístico, mas vale a pena visitar! Principalmente em dias de sol e vento, que fazem os 6 moinhos da cidade girar.

Compre o ingresso desse passeio com desconto, aqui.

7) Cruzeiro à luz de Velas

O que fazer em Amsterdam

O cruzeiro à luz de velas é um passeio temático relaxante e diferente, especialmente para casais. Os visitantes desfrutam de vinhos e seleção de queijos típicos, além de petiscos como nozes, picles e outros. Um passeio para ver a noite de Amsterdam, em um clima a luz de velas.

As belas casas na orla dos canais, as pontes iluminadas e o interior aconchegante das casas-barco compõem um ambiente para um passeio diferente pelos canais de Amsterdam. Está inclusa no passeio uma caminhada guiada.

O passeio dura 2 horas. Compre o ingresso para essa atração de Amsterdam, aqui.

8) Keukenhof

O que fazer em Amsterdam

Keukenhof é o parque das flores na Holanda. Lá fica o maior jardim de tulipas do mundo! Porém, o parque não fica aberto o ano todo, mas só no final de março a meados de maio. Para saber as datas certinhas, pode visitar o Facebook do parque, aqui. Em 2016, por exemplo, o parque abrirá de 24/03 a 16/05.

Do céu holandês pode se ver o parque como se fosse um tecido colorido, todo demarcado por cores diferentes. O parque possui mais de 7 milhões de flores.

Para comprar o ingresso com desconto e sem filas, clique aqui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que você pode gostar